Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Crime horrendo em Rio de Mouro
    Iniciado por MissTiny
    Lido 10.161 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As vítimas terão sido agredidas e violadas durante a tarde. Suspeitas que só a autópsia poderá confirmar. Homicida suicidou-se horas depois.

O sofá branco manchado de sangue à porta do prédio de Rio de Mouro, Sintra, é apenas um pormenor no cenário de violência que a PJ encontrou no quarto andar. Um estucador de 25 anos manteve a namorada e uma amiga amarradas dentro de casa, enquanto as terá agredido e violado ao longo de várias horas. Depois esfaqueou-as até à morte e, com a mesma arma, suicidou-se.

Segundo a família da vítima, Sandra Pontes, 23 anos, conhecera Adérito, angolano, há cinco. Ainda viveram juntos em Massamá, mas há dois meses mudaram-se para o quarto andar arrendado num prédio perto da esquadra da PSP de Rio de Mouro, Sintra.

O sonho de ingressar num curso profissional longe de Lisboa poderá estar na origem do desgaste da relação, acredita Célia, irmã de Sandra. E, na quinta-feira, foi Célia e o irmão Valter que decidiram tirar Sandra da ca- sa que partilhava com o namorado. "Queríamos dar-lhe uma vida nova", diz.

Só que Sandra ousou regressar. "Precisava de ir buscar umas roupas", disse ao DN um familiar próximo, ainda incrédulo com o crime. Sandra, natural de S. Tomé, chamou duas amigas para a acompanharem pelas 13.00 de sexta-feira. Uma delas, perante o "ambiente sereno" em casa - onde estava Adérito - acabou por ir embora. Tinha de estudar. Mas Marinela, 23 anos, que conhecia Sandra há tanto tempo como o de vida, ficou.

Assim que ficaram os três sozinhos terá começado o tormento. Adérito, que sempre ameaçou matar-se se Sandra o deixasse, amarrou as raparigas e agrediu-as. Enquanto os irmãos de Sandra ligavam insistentemente para o telemóvel dela, sem resposta, Adérito sujeitava as duas vítimas a uma série de sevícias - só confirmadas após a autópsia a realizar amanhã.

Pelas 20.00, o telemóvel de Célia apitou sinal de mensagem. O remetente era da irmã mas o conteúdo, acredita, era do seu carrasco. "Está tudo bem, estamos nas compras na loja do chinês", dizia.

O instinto de Valter não o deixou descansado. Saiu de casa e foi bater à porta do quarto andar do prédio em Rio de Mouro. Valter tocou à campainha, sentiu barulho lá dentro, mas não obtinha resposta. Até que decidiu chamar a PSP.

Ainda não era 01.00 de sábado quando a patrulha se deslocou ao local. A família dizia que Adérito já tinha sido violento com Sandra, quando queria manter relações sexuais. Mas a PSP alegou que sem mandado não podia arrombar a porta - apesar de a lei prever o contrário quando se suspeita que está a ocorrer um crime.

A PSP voltou para a esquadra e Valter regressou a casa. Quatro horas depois, cerca de 05.00, era Adérito quem telefonava ao INEM. "Disse que tinha sido esfaqueado e que deixara a porta de casa aberta para o socorrerem", disse fonte policial.

Quando a equipa médica chegou ao local, Adérito já tinha golpeado o coração. As manobras de reanimação não foram suficientes. A PJ encontrou na sala um corpo despido, de mãos amarradas. No quarto, outro cadáver igualmente nu. Segundo apurou o DN, terão sido vítimas de várias facadas seguidas. Só Valter conseguiu reconhecer qual delas era a sua irmã. Estava sobre a cama, no quarto.



fonte:DN


#1
Para além das 3 vítimas, é de lamentar que alguns agentes policiais não saibam quando e como podem agir...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 15 novembro, 2009, 21:01
Para além das 3 vítimas, é de lamentar que alguns agentes policiais não saibam quando e como podem agir...

É mesmo, a verdade é que este país vai de mal a pior, e cada vez existe mais violência.

Eu moro em Rio de Mouro e nao ouvi nada quandom é que se passou essa situaçao? Rio de Mouro cada vez esta pior :-\
eu ja moro aqui ha bastantes anos mas de uns tempos para ca tem sido uma coisa por demais... ha uns tempos atras foi 2 grupos de gangs que andaram aos tiros perto da estaçao de rio de mouro, agora isto... é horrivel!!!
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Citação de: lindsey em 16 novembro, 2009, 17:18
Eu moro em Rio de Mouro e nao ouvi nada quandom é que se passou essa situaçao? Rio de Mouro cada vez esta pior :-\
eu ja moro aqui ha bastantes anos mas de uns tempos para ca tem sido uma coisa por demais... ha uns tempos atras foi 2 grupos de gangs que andaram aos tiros perto da estaçao de rio de mouro, agora isto... é horrivel!!!

Acho que foi ontem, apareceu na televisão. O mundo está cada vez pior

É mesmo cada vez é pior mas a violência esta em todo o lado nao é so aqui, mas os ultimos tempos tem vindo a piorar...
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

A verdade é que isto piorá cada vez mais rápido. Até os miúdos pequenos são malcriados, roubam, fazem diversas coisas e isto porque? Porque crescem na violência, enfim eu não sei onde isto vai parar assim, é que eu nem quero imaginar !!!

Pois por isso é que eu evito comprar brinquedos para os meus filhos que sejam pistolas e coisas parecidas...
Aqueles 2 grupos que referi mais acima eram todos basicamente crianças e começaram aos tiros por causa de um boné e uma rapariga, entao acabou em morte de dois deles... è triste mas é o mundo em que vivemos... :'(
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Fogo é mesmo. Qualquer dia temos de sair armados para a rua, este mundo precisa de mudar

Sinceramente, melhorar duvido, muitas coisas que tambem se passam sao questoes politicas e isso tem muita influencia na nossa comunidade, mesmo que algumas pessoas pensem o contrario... e sabendo como a crise económica esta a aumentar vem trazendo tambem mais crimes, alguns mais de roubo... Mas é como dizes qualquer dia temos de sair à rua armados
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Com esta politica de m***a que nós temos é obvio que o mundo só piora, cambada de chulos. Isto aqui em Portugal devia era de ser como no Brasil, devia existir a tropa de Elite para abater uns poucos deles

Mas ate te digo uma coisa nos ate temos bons policias nao viste aquele caso do assalto ao banco aqueles brasileiros, que fizeram algumas pessoas de refens? O problema é outro... É eles so terem ordens para agir em situaçoes dessas e mais te digo, quando matam para defender ainda sao acusados, por isso é que este mundo esta da maneira que esta, qualquer policia que tire a arma e aponte tem que se explicar porque o fez, entao se da um tiro muito pior ainda, mas depois quando alguem é ferido e se o policia morre ai ja reclamam e tomam medidas, Portugal é assim so agem sempre em ultimo, por isso é que este pais nao anda para a frente... Olha eu ja morei na Suiça e digo-te eles la nao sao bons de assoar... e agem sempre na altura correcta.
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Isto aqui para mim era assim : Os polícias tinham todos ordens para atirar a "matar" nas devidas situações. Isto vai piorar muito mais

Tambem acho mas primeiro que saia uma lei a dizer isso, muita agua ainda vai rolar... Infelizmente tens razao vai piorar mesmo. Eu acho que deviam tomar medidas...
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Muita gente vai morrer por causa destes chulos, e o pior é que eu imagino que isto ainda vai haver uma 3º guerra mundial.

sabes acho que ja faltou mais para isso... Ja esteve mais longe de acontecer :-\
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Pois é. E enquanto gente inocente morre na guerra, vao tar os chulos sentadinhos

Mas isso ja nos sabemos... Os inocentes é que pagam sempre as consequencias, os outros estao sempre no bem bom
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Alguem sabe me dizer,uma das vitimas a Marinela se era do cacem?
metalheart