Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Chico Xavier fala dos seus bens materiais
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola joao,
Por acaso vi no outro dia uma entrevista a um medium brasileiro em que a senhora coloca essa questao. Devem os mediuns cobrar pelo seu servico ja que tambem tem a vida deles,as despesas,etc. O medium deu uma resposta identica. "Nao podemos cobrar por algo que nos e dado gratuitamente.Tem contas pra pagar?tenham um trabalho e dediquem o tempo livre ajudar o proximo. Isso sim e caridade." O Chico foi um exemplo disso,sempre trabalhou e dedicava ajuda ao proximo nos tempo livres.
Quanto a questao do euromilhoes,acho que fui mal intrepertado. Imaginemos que ganhamos uma quantidade avultada de dinheiro e temos um familiar proximo que tem graves dificuldades financeiras, isso certamente sera uma prova para ele certo? Ao ajudarmos essa pessoa e a por la bem de vida nao estamos a interferir na sua prova? Eu provavelmente,agiria como maior parte das pessoas que responderam aqui.ia de certeza por a minha mae e irma bem de vida. Mas isso nao iria prejudicar as suas evolucoes?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá misticopt,

   Se usas o bom senso e sentes, como a maioria, que deve-se ajudar, pois é algo "natural"...
   
   Sempre a nivel moral, amigo.
   A expiação para essa pessoa com dificuldades financeiras, é para melhoramento da pessoa, é a nivel moral. Ele não deve murmurar contra a providência. Os que têm em abundância não devem levarem-se por pensamentos de superioridade.
   Apesar que possas pensar que materialmente ajudas essa pessoa, acabando com o seu lamento, ele pode continuar com o mesmo tipo de expiação, agora já com muito dinheiro, onde continuará a sentir algum tipo de desconforto na alma, algum tipo de infelicidade que por vezes nem consegue explicar.
   Apenas muda de condição material, mas moralmente, não evoluiu, continuará a "lhe faltar algo".

  Por outro lado, as expiações não tem um tempo fixo, geralmente, ganhamos uma noção que essas expiações são sempre para uma existência. Tal não é correcto. A expiação é até a mudança moral do ser, na particularidade da mesma.
  Logo, não sabes dizer, se quando ganhas o euromilhoes e pensas em ajudar essa pessoa, se já não é tempo de ser o fim dessa expiação. Tu fazes a tua parte, o resto é com ele. Pode ele ter já expiado, ter ganho a consciência, pode ele ainda não ter ganho, e com ou sem dinheiro, o trabalho próprio a nivel moral continua.
 
   Por mais idiota que pareça, mas uma expiação para o desapego material, é o mesmo tanto para o que não tem, pois deve evitar aquele murmurio constante que aqui e ali dizemos, como para o que tem muito, com o controlar seus pensamentos, atitudes e até as mesmas queixas, que se não são por não ter, é mutias vezes por ter e viver numa sintonia de medo de o perder.
  Faz-lhe sentido?

Abraço,
   

Sim Joao, faz bastante sentido e identifico-me com o que diz. O desapego nao tem necessariamente para quem tem muito,mas sim para quem nao tem, percebo bastante bem a sua logica. Mas o que sera o apego? Ter um bom carro?uma boa casa?um telemovel topo de gama?ir as compras sem olhar para os precos?ou querer ganhar simplesmente para que a sua vida corra e tenha por exemplo dinheiro todo o mes ? Revoltarse por nao conseguir pagar as contas todas?sera isso apego?

Abraco
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#18
"Mas o que sera o apego? Ter um bom carro?uma boa casa?um telemovel topo de gama?ir as compras sem olhar para os precos?ou querer ganhar simplesmente para que a sua vida corra e tenha por exemplo dinheiro todo o mes ? Revoltarse por nao conseguir pagar as contas todas?sera isso apego?"

O apego é quando se coloca tudo isso à frente da essência! Eu tenho um bom carro, uma boa casa, um telemóvel topo de gama, vou para as compras sem olhar para os preços.... mas preocupo-me com o meu dinheiro no fim do mês, não me revolto porque a revolta não me paga as contas... simplesmente confio! Tudo se vai resolver. Se tiver que vender o carro vendo, se tiver que vender o telemóvel vendo... para fazer dinheiro para pagar as contas. Mas se não precisar de vender e tudo correr bem, não me importo de dar nada daquilo que é meu a alguém que precise. E depois de dar, não me vou arrepender mesmo...

E se... não olho aos preços quando vou às compras... porque não comprar um PC para a filha de uma amiga que não tem possibilidades? Porque não comprar um jogo que vai fazer feliz o sobrinho da minha amiga???

Isto é desapego.
Mas aqui, os exemplos que falamos são relativos a um desapego material (que me parece muito mais simples)

E o apego emocional às pessoas? Bem, este sim que é um grande desafio!  
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 26 março, 2015, 17:00
E o apego emocional às pessoas? Bem, este sim que é um grande desafio! 

Pois é, o apego e desapego :) dos maiores desafios da vida! ;)

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 26 março, 2015, 17:00
"Mas o que sera o apego? Ter um bom carro?uma boa casa?um telemovel topo de gama?ir as compras sem olhar para os precos?ou querer ganhar simplesmente para que a sua vida corra e tenha por exemplo dinheiro todo o mes ? Revoltarse por nao conseguir pagar as contas todas?sera isso apego?"

O apego é quando se coloca tudo isso à frente da essência! Eu tenho um bom carro, uma boa casa, um telemóvel topo de gama, vou para as compras sem olhar para os preços.... mas preocupo-me com o meu dinheiro no fim do mês, não me revolto porque a revolta não me paga as contas... simplesmente confio! Tudo se vai resolver. Se tiver que vender o carro vendo, se tiver que vender o telemóvel vendo... para fazer dinheiro para pagar as contas. Mas se não precisar de vender e tudo correr bem, não me importo de dar nada daquilo que é meu a alguém que precise. E depois de dar, não me vou arrepender mesmo...

E se... não olho aos preços quando vou às compras... porque não comprar um PC para a filha de uma amiga que não tem possibilidades? Porque não comprar um jogo que vai fazer feliz o sobrinho da minha amiga???

Isto é desapego.
Mas aqui, os exemplos que falamos são relativos a um desapego material (que me parece muito mais simples)

E o apego emocional às pessoas? Bem, este sim que é um grande desafio!  

excelente visão nesta resposta Faty.

CitaçãoIsto é desapego.
Mas aqui, os exemplos que falamos são relativos a um desapego material (que me parece muito mais simples)

E o apego emocional às pessoas? Bem, este sim que é um grande desafio!  

entretanto alguém fez as contas... e com a tecnologia existente (sem contar com a "secreta")... cada ser humano adulto apenas tinha de trabalhar cerca de 15 horas por semana para manter o nivel de vida "médio"... com um carrito, telemóvel, pc para a sobrinha e tal... o resto do tempo poderia usá-lo para o que bem entende-se... como por exemplo desenvolver-se espiritualmente...

acreditem ou não... é o diabo que governa o mundo... e com ele a máquina de propaganda que diz ao pessoal o que querem ou não querem... e como se comportar...

como no fundo estamos confortaveis... ou temos a noção que podiamos estar pior... evitamos a questão e fechamos os olhos ao que se passa... e prepectuamos o problema... falta-nos expandir a consciencia...  ::)
a minha religião é a verdade...