Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Poliamor e espiritualidade
    Iniciado por KALKI
    Lido 5.315 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: Faty Lee em 24 março, 2015, 16:28
Ia ser giro se eu fosse jantar à casa da minha mãe com os meus 5 homens que amo, lol  E depois lembrar-me de quem eram os pais dos 8 filhos ;D ;D

;D ;D ;D ;D dá para imaginar ....  ;D ;D ;D ;D
esta foi demais....ahahahah!!!

Citação de: Faty Lee em 24 março, 2015, 16:43
Não sei se seria evolução espiritual... até certo ponto aceitaria que sim... pois se se tratasse do tal Amor Incondicional... não tem que passar pelo campo sexual...

Kalki, nunca lhe aconteceu gostar muito de uma pessoa e nem sequer a questão sexual está presente?

Pois , é isso , para amar incondicionalmente X pessoas não tem que passar pelo campo sexual. :)

Claro que sim, sinto um amor de irmão com o meu melhor amigo de infância e tenho duas grandes amigas onde a componente sexual jamais veio à baila.

Essa vossa amizade é muito bonita, bonita história mesmo:) , Grato pela partilha.
Por vezes a vida nos afasta das amizades mas quando existe um reencontro é como se não tivessem passados meses e até anos... é tudo igual , é isso o amor incondicional :)
A verdade doi, mas liberta

Faty Lee, mas esta situação já acontece aqui em Portugal e cada vez tem mais 'adeptos'...

E neste caso especifico do 'poliamor', pelo menos como é mais conhecido, refere-se mesmo a relações em que a intimidade sexual está presente, aquele amor de namorados, de casal... não penso que toque o amor dessa maneira assim tão profunda...Pelo que vi na reportagem, é mesmo num âmbito sexual-amoroso. Inclusive, um rapaz já com 30 e poucos anos dizia que a mãe sabia das 3 namoradas dele e estava bem com isso  ::)
E sim, elas diziam que havia muitas discussões por causa dos ciúmes... confusão a mais para mim.
Alias, chegavam ao ponto de partilhar a casa e uma chegar a casa e estar ele no sofá com outra aos beijos e era tudo normal...pronto... ::) nem tenho palavras lol

Citação de: SaraRS em 24 março, 2015, 17:17
Faty Lee, mas esta situação já acontece aqui em Portugal e cada vez tem mais 'adeptos'...

E neste caso especifico do 'poliamor', pelo menos como é mais conhecido, refere-se mesmo a relações em que a intimidade sexual está presente, aquele amor de namorados, de casal... não penso que toque o amor dessa maneira assim tão profunda...Pelo que vi na reportagem, é mesmo num âmbito sexual-amoroso. Inclusive, um rapaz já com 30 e poucos anos dizia que a mãe sabia das 3 namoradas dele e estava bem com isso  ::)
E sim, elas diziam que havia muitas discussões por causa dos ciúmes... confusão a mais para mim.
Alias, chegavam ao ponto de partilhar a casa e uma chegar a casa e estar ele no sofá com outra aos beijos e era tudo normal...pronto... ::) nem tenho palavras lol

Era o que eu dizia anteriormente, como é que numa sociedade como Portugal isto é possível. Isto não vai dar em nada, obviamente... bom é para ele que tem 3 lol
Se o rapaz tiver só uma e a namorada souber, está feito... obviamente que a "bagagem cultural" não pode ser descartada de um momento para o outro.
Eu imagino ainda pior... bolas, chegar a casa e o caramelo estar aos beijos e mais com outra e eu digo, olá queridos, cheguei, posso juntar-me à festa ;D ;D

Desculpa Sara acho que ainda tenho que evoluir muito, isto não dava para mim mesmo!!!  >:( >:(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não tens de pedir desculpa, comigo também não encaixa  :D

mas é a realidade de alguns 'casais'... Sejam felizes, se realmente conseguem.

sofiagov
 ;D ;D ;D

pois isto do poliamor pressupõe a aceitação de todos...
tal como a sara diz...muita confusão... :-X

Hm, poliamor...não acho que seja o início do futuro da nossa sociedade como um todo, apenas para quem se sente bem nesse tipo de relacionamento. No máximo, já foi um "abre olhos" para muita gente o facto de se falar abertamente deste assunto, a meu ver, isso é bom.

Nós como seres humanos inseridos numa sociedade temos dificuldade em aceitar o que é considerado diferente e que não se rege pelos padrões ditos normais. Mas o que é o normal? Até que ponto é que a sociedade é que dita se o tipo de relacionamento/sexualidade é o normal? É algo que apenas diz respeito aos envolvidos.

O que mais há é poliamorosos, apenas com a diferença que o/a homem/mulher não sabe do/a amante(s). É muito curioso porque hoje em dia saber que A ou B tem um/a amante, já não é motivo de choque, mesmo dentro do próprio casal, há tantos casos de traições que são perdoadas ou pior, onde uma das partes sabe mas prefere não abordar o assunto para manter um casamento/relação de fachada ou whatever..ao menos aqui, todos os implicados sabem as "regras" e só embarca quem quer.

Que sejam felizes e contribuam para a natalidade do país (se for caso disso)! :laugh:

Se dava para mim? Aprendi que nunca é uma palavra muito definitiva, mas não faz parte dos meus planos, até porque, nunca amei da mesma forma duas pessoas ao mesmo tempo.