Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Trevas: "Prisões Espirituais"
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.491 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov


Existe também um lugar pior e inferior ao Umbral que são as Trevas (brevemente citado no livro do Chico Xavier "Nosso Lar"), situada abaixo da crosta terrestre, que aqui não vamos entrar em detalhes.

— Mas salientamos que muitos:

-Marginais,
-Assassinos violentos,
-Criminosos de todas as naturezas...

... Ficam nessas regiões, por longos e penosos períodos, até voltarem seu espírito ao Autor da Vida, com profundide e respeito, e principalmente humildade e sinceridade de coração.

Em muitos lugares do plano espiritual inferior, existem verdadeiras e grandes prisões espirituais, com grades astrais mesmo, onde ficam os espíritos trevosos e perversos.

Cabe esclarecer que essas grades são para os espíritos que lá estão confinados tão materiais quanto seriam as grades para os criminosos da Terra, ou seja, são intransponíveis.


O Autor dessa matéria, há muito tempo atrás, visitou essas prisões astrais. Inicialmente sobrevoamos uma área verde, depois fomos ao solo. Em baixo do solo, espiritualmente, tinha a construção de uma grande prisão.

Fomos transportados para lá. A construção era enorme. Não vamos entrar em detalhes, apenas dizer que conversamos com um dos responsáveis pelo lugar.

— Escrevo isso apenas para reflectir que possivelmente existem certos lugares que são realmente mais "carregados" porque:

  Vindo de algum lugar,  há alguma coisa errada, mesmo quando não identificado.

Muitas pessoas, hoje em dia, estão interessadas pelos estudos da saída do corpo e também pelo desenvolvimento das suas capacidades extra-sensoriais ou faculdades parapsíquicas.

Existe um grande números de pessoas, que tende a crescer muito, de praticantes da Tenepes. Essas pessoas, aliadas com as Falanges da Luz, trabalhando junto dos Serenões e sob a supervisão do Alto, executam um belo, admirável e grande trabalho.

Através da prática da Tenepes, ajuda-se a realizar, aos poucos, as "reurbanizações extra físicas".

— O que é isso?

Resumindo, são limpezas espirituais de áreas extra físicas, que afectam a área física, material, correspondente, e influi na vida das pessoas de certas regiões. Enquanto sobre uma cidade, tiver um "astral sujo", o tipo de vida que vai haver nestas regiões é pior.


Quando se "limpa o astral", isso contribui para um tipo de vida muito melhor e de progresso na área física correspondente.

— Outro aspecto importante da Tenepes, é a contribuição para que seres:

  Espirituais atrasados,
  Que fogem as reencarnações,
  Que não reencarnam há séculos...

... E prejudicam os homens, a partir do plano astral, sejam obrigados a reencarnar e se reajustarem perante a Justiça Divina.

Tudo isso significa que a Terra está passando, e por algum tempo ainda vai passar, por acontecimentos negativos, mas que isso é necessário, até certo ponto, para "limpar toda sujeira" e reorganizar a "casa", tudo para melhor.

Ainda em relação a estas prisões, resumindo, dizemos que vimos muitas coisas inenarráveis, que, por um cuidado com nossos irmãos terrestres, não vamos transmitir.

Muito mais tarde, surgiram alguns livros de Umbanda que falam um pouco da realidade dessas prisões.

Essas prisões, assim como as inúmeras casas existentes no Astral, são dessa mesma natureza; explicando melhor, um espírito no plano espiritual não poderia passar pelas paredes de suas casas astrais, embora o consiga com as paredes da Terra, pois são diferentes, na sua contextura, da matéria astral.

Outras regiões subcrostais são as zonas abissais, também conhecido como o Abismo, onde existem espíritos que perderam a forma humana, devido a vivência constante, por muitas vidas, no mal.

O perispírito desses espíritos se desconfigura, fica disforme, como uma massa escura cinzenta. 

Existem ainda muitos espíritos perversos que sofrem o fenómeno de licantropia, ou seja, a sua forma perispiritual vai regredindo, até ficar parecida com um animal, por exemplo.

Outro lugar espiritual atrasado é conhecido pelos espíritas, como "Vale dos Suicidas", onde os suicidas geralmente vão depois de cometer um auto assassinato.


Esse nome, em alguns casos, é também batizado pelos próprios Guias Espirituais, embora, antigamente, o nome dado ao mesmo lugar era totalmente diferente e mudou de tempos em tempos.

É um lugar de grandes sofrimentos, pois o suicida percebe que a vida continua, lembra dos seus familiares que tanto o estimavam e amavam, e que jogou tudo fora, não tem mais como voltar atrás e pesa-lhe imensamente a consciência com terríveis remorsos.

—  Existem alguns casos, ainda, de pessoas que, quando encarnadas conheciam sobre:

  O mundo espiritual,
  Os diversos estudos sobre o espírito,
  As comunicações mediúnicas da existência de uma vida melhor e superior...

... E mesmo assim se matam, e se matam justamente por isso, porque esperam encontrar uma vida melhor.

—  Será que vão ter?

Vamos analisar: Quando eles desencarnam nesta situação, geralmente vão para lugares onde existem entidades afins, que fizeram coisas semelhantes com seu próprio ser.

É necessário mostrarmos a todos, algumas consequências desse ato.

O espírito da entidade que cometeu o suicídio vai ficar um tempo no astral inferior para resgates kármicos e reajustes, ao mesmo tempo para drenar para fora do seu perispírito a carga espiritual tóxica e nociva que carregava no seu envoltório espiritual, purgando-o aos poucos, para ir eliminando o mal.



Posteriormente, vai ter uma reencarnação para resgate kármico, geralmente dolorosa, segundo seu karma, para a devida expiação.

Devemos lembrar sempre que tudo no Universo é regulado e mantido em equilíbrio por Leis Divinas, sábias leis, que mantém em harmonia tudo que existe na criação.

A infracção dessas leis causa um desequilíbrio que naturalmente irá requerer uma situação que compense esse desequilíbrio causado.

No caso do suicídio, esse gesto além de ter prejudicado, por completo, a vida recém-criada, pode prejudicar também várias vidas futuras na matéria.

Ou seja, não repercute apenas na vida posterior ao suicídio, pode repercutir também em outras tantas, "dependendo do impacto causado na onda com a força da pedra".

Até que a harmonia volte a reinar no interior do ser em consonância com as Leis de Deus até que o homem volte a caminhar respeitando essas Leis, sendo beneficiado por elas, e não as infringindo, causando mal para si próprio.

A vida no homem na Terra é causada por uma série de fatores espirituais quase incompreensíveis, porém vale sempre lembrar que o beneficiado é sempre ele próprio.

Forumespirita

É a pior pena, a pior prisão para um ser: viver nas trevas... :(

Excelente partilha.

Será que estes seres, que se encontram nestas dimensões mais densas, conseguem alguma vez sair delas?
Será que quando permanecem nelas, são estes seres que muitas vezes comunicam através dos médiuns?

O que é que eles têm que fazer para sair daqui, enquanto espíritos?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3
O arrependimento sincero e o desejo do bem são as chaves para sair desses lugares...nao ficam presos eternamente, depende é só da sua vontade. Acredito que são espiritos de inferioridade moral, assim que podem levarem muito tempo até "cairem" em si.

bom topico :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.