Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Pintor cego usa o toque e as texturas para criar pinturas coloridas incríveis!
    Iniciado por cody sweets
    Lido 2.345 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É fácil imaginar a cegueira como uma deficiência incapacitante que acabaria com a carreira de um artista visual, mas no caso de John Bramblitt, sua cegueira efoi, na verdade, o que levou à sua carreira como artista. Bramblitt começou a pintar em 2001, quando ele perdeu a sua visão devido à epilepsia.

Bramblitt é "funcionalmente cego", o que significa que seus olhos só podem diferenciar entre a luz e escuridão. Apesar disso, ele desenvolveu uma nova maneira de pintar - usando tintas texturizadas para sentir o seu caminho em torno da tela. "Basicamente o que eu faço é substituir tudo o que os olhos fariam por um artista que consegue ver pelo sentido do tato", escreveu ele no seu site. "As linhas levantadas cuidam de encontrar o meu posicionamento na tela."

Ele também tem uma solução interessante para a cor; "Todos os frascos e tubos de tinta no meu estúdio têm Braille, e quando misturo cores eu uso "receitas". Noutras palavras eu vou medir diferentes partes de cada cor que eu preciso para produzir o tom certo. Isso não é diferente do que usar uma receita para fazer um bolo. "



"No início, a idéia de ser capaz de desenhar sem visão nem sequer me ocorreu"



"Foi só um ano depois de ficar cego que comecei a descobrir uma maneira de ser capaz de desenhar novamente"



"Quando pensa você pode chegar à conclusão que os olhos realmente só fazem duas coisas para um pintor; permitem que saber qual a colocação numa tela, e permitem determinar a cor"





"Com o tempo eu desenvolvi técnicas diferentes que me permitem ser muito mais precisos quando se trata de estabelecer as linhas"





"Na primeira exposição de arte que eu fiz eu nunca disse a ninguém que era cego"



"Eu não quis dizer às pessoas que era cego não porque eu tinha vergonha, mas porque eu não queria que isso afetasse a maneira como eles percebem a arte"







http://www.youtube.com/watch?v=VMRU3OcM168

http://www.youtube.com/watch?v=KwPzBRRuq3g

Mais informções no web site do pintor:http://bramblitt.myshopify.com e no seu facebook e twitter

Fonte:bored panda (traduzido por mim)







I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Sem dúvida, o triunfo do espírito sobre a limitação da matéria. Muito especial este post, obrigada Sir Cody ;)
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Fantástico!! É impressionante como uma pessoa cega consegue cores tão intensas sem as ver... Há quem encare as limitações como verdadeiras alavancas para a superação, como este senhor fez. Obrigada, Cody!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Lindo, lindo...inspirador.
Ia referir o mesmo que a Littlelight... Cego e usa as cores com uma força...
Cores vibrantes, sem medos...