Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Fique com alguém que não tenha dúvidas.
    Iniciado por Puca
    Lido 4.791 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Acnamon em 23 março, 2015, 11:00
É pa, tenho é que arranjar uma "Faty Lee" da minha idade eheh com esse pensamento, mas tá complicado  :-\

Eu prefiro uma versão masculina da Faty, não haverá por aí alguma?  ::)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Eu já muito bem servido graças a deus :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Queria viver tudo numa noite...<br />Isis


Puca
Para o Acnamon.

Este texto não é para "meninas" deveria ser para todos. Não ser trata de encontrar "o homem perfeito", mas o/a companheiro/a que seja realmente isso...companheiro. Com respeito, com alegria, com honestidade, com compreensão, com aceitação dou outro tal como é, com objectivos comuns, com atenção e amizade.

Acho que isto não é pedir nada de mais, aliás qualquer relação que saia destes parâmetros não é um Amor saudável. Infelizmente há uma tendência em confundir relacionamentos com posse e controle sobre o outro; Confundir um coração partido com o orgulho ferido.

Tenho pena que pense numa relação saudável, como uma caça ao parceiro perfeito cheia de armadilhas e artimanhas. Até porque tudo isto é algo que se constrói diariamente por ambas as partes.

Realmente eu devo ser muito sortuda! :)

Puca ou eu não me expressei bem ou não entendeu o meu ponto, mas lá está, a leitura é feita por quem a lê e não por quem a escreve.

Eu nunca disse que penso como refere:

CitaçãoTenho pena que pense numa relação saudável, como uma caça ao parceiro perfeito cheia de armadilhas e artimanhas.

Eu disse que conheço muita gente assim, contei uma história meramente, eu não me enquadro nesses valores de caça, armadilhas e artimanhas. Alias fujo a sete pés disso, considero-me minimamente inteligente para conhecer esses vampiros emocionais.

Agora:
CitaçãoRespeito, com alegria, com honestidade, com compreensão, com aceitação dou outro tal como é, com objectivos comuns, com atenção e amizade.

É o que todos queremos, eu só achei que no texto inicial havia demasiadas exigências quem ninguém consegue ser, nem a pessoa que o exige, seria realmente o amor perfeito se fossemos como o texto inicial indica, e na minha perspectiva uma real seca pois não existiria desafios nem superações das dificuldades de um casal.

Agora é para as meninas e para os meninos, claro que é, mas eu só falo de meninas! Desculpe lá, sei que estamos numa sociedade cada vez mais avançada no que diz respeito à sexualidade mas não tenho interesse de expressar a minha intenção ou comentários aos meninos :)

Agora se fizer o favor, leia o que escrevi anteriormente mas com paciência e na horizontal, e vai ver que interpretou um pouco ao lado e demasiado rápido com a necessidade de resposta instantânea, sem entender o meu ponto de vista tal e qual o passei, que até acho que sou demasiado extensivo a explicar os meus pontos para não permitir ou minimizar segundas interpretações.

PS: isto do tratar as pessoas no forum na terceira pessoa atrofia-me um pouco,  para mim era tudo tu cá tu lá, mas pronto isso  sou eu, tenho que me adaptar :)

Puca
CitaçãoAgora se fizer o favor, leia o que escrevi anteriormente mas com paciência e na horizontal, e vai ver que interpretou um pouco ao lado e demasiado rápido com a necessidade de resposta instantânea, sem entender o meu ponto de vista tal e qual o passei,

Desculpe Acnamon, voltei a ler o seu comentário, não me tivesse faltado algum detalhe e realmente volto a ver uma resposta de certa forma agressiva ás "meninas" que andam á caça do "homem perfeito" com matreirice, manipulações para depois enjoarem.

CitaçãoEu disse que conheço muita gente assim, contei uma história meramente
Disse isso? Onde?

Eu li isto:
Citaçãotendem a procurar alguém "parecido" e moldável, que através das vossas artimanhas consigam moldar como que molda um bocado de barro, mas como não deixam tempo suficiente para amadurecer como de uma cozedura do barro se tratasse, querendo rapidamente usar dela, essa pessoa irá à imagem do barro não cozido se desfazer e pouco a pouco se desformar até perder a sua forma inicialmente perfeita e vocês se fartarem dele!

Mas sem problema, cada um sabe de si, o que lhe serve e o que lhe passa ao lado. :)



bem... ::)

na minha opinião quem andar à procura de alguém como o texto "recomenda" vai ficar sozinho para o resto da vida...
a minha religião é a verdade...

No segundo comentário, onde cedi completamente da minha postura inicial, depois de ter feito aquilo que pretendia, causar o caos  e originar contra respostas >:D

Citação de: Acnamon em 23 março, 2015, 10:20
É que conheço algumas raparigas assim, umas não estão com ninguém porque ainda não apareceu o seu par perfeito, outras que fartas de esperar moldam aqueles que podem à imagem do que pretendem.. E eu pronto, estou praqui no meio da situação à espera que se decidam a não viver nos extremos eheh

relativamente à agressividade contra meninas, é coisa que não tenho, tenho sim é por vezes uma escrita sarcástica e demasiada incisiva que pode parecer agressivo. Mas lá está, escrever não passa o que realmente estamos a sentir ou o sentimento que estamos a passar, talvez num novo encontro o PP se for no norte nos possamos conhecer e vai entender o meu estilo parvo.

PS: Incertus não é por nada, mas estava aqui a pensar quando escrevi "escrita agressiva" e lembrei-me do si, não que escreva agressivamente mas é bastante incisivo quando escreve e as vezes a malta leva a mal, eu não, que já sabe que de mim leva  umas citações inventadas do Livro de Grande Acnamon

Puca
Mas o texto não diz para procurar ninguém, até porque ninguém é perfeito, todos têm os seus quês. Mas isso são apenas detalhes quando o Amor é de verdade, contornam-se, aceita-se o outro como ele é, respeita-se e com o passar do tempo e boa vontade chega-se a um equilíbrio. A meu ver é a esse estado de paz que se refere o texto, não a "encomendar" um pacote com tudo incluído, é um trabalho a dois. :)

Se não houver respeito, se olhar-mos para o outro como nossa propriedade, que temos de o moldar, faltar dialogo, mentiras, certamente não vale a pena investir energia nessa relação.


pois se levam a mal, o problema é mesmo deles...

eu fui ensinado desde pequenino a lidar com a frustração da verdade... e a não mentir... nem sempre consigo uma coisa e outra, mas esforço-me sériamente...

de resto agradeço-lhe todas as criticas que me puder fazer... e honestamente dispenso qualquer elogio...

as criticas ajudam-me a corrigir as minhas falhas no futuro e quanto mais duras elas forem, melhor será o efeito rejuvenescedor na minha alma...

já os elogios, provocam um efeito sedante, que me leva a acreditar falsamente que esse é os caminho... quando não é...

o caminho é analizar e corrigir os erros que nos são apontados diáriamente pelos nossos semelhantes... ou contradize-los de forma honesta... mas para isso temos que primeiro ser capazes de aceitar a critica... por mais "nojenta" que nos pareça...

eu sou um homem do norte do que outrora foi um pais chamado Portugal... e aqui é tradição dizer-se as verdades na cara... sem rodeios nem "politiquices"... é isso que forma o caracter de um homem...

...depois há os outros que não se imporam de ganhar na "secretaria"...

o tema do tópico é um exemplo do que estou a falar...

fique com alguém que lhe diz tudo o que voce quer ouvir, faz tudo o que voce lhe pedir, vai consigo para todo lado, queira tudo o que voce decidir que quer... e seja um infeliz insatisfeito para o resto da vida...

...não acham que o melhor mesmo é ficar com alguém que o ajuda a progredir em vez de andar só pendurado?
a minha religião é a verdade...