Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Fique com alguém que não tenha dúvidas.
    Iniciado por Puca
    Lido 4.792 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Puca
Encontrei este artigo sobre relacionamentos que achei muito verdadeiro e interessante. Vejo aqui no fórum muitos pedidos de ajuda no sentido de resolver problemas amorosos, assim achei apropriado coloca-lo aqui esperando que seja útil. :)

"Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. A gente clama ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. A gente quer, e a gente bate o pé e faz pirraça feito criança para conseguir. Mas um dia a gente percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é luta é ego. Amor que rebaixa é dor. E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna, não serve.

Fique com alguém que não tenha conversa mole. Que não te enrole. Que não tenha meias palavras. Que não dê desculpas. Que não bote barreiras no que deveria ser fácil e simples. Fique com alguém que saiba o que quer e que queira agora.

Fique com alguém que te assuma. Que ande com orgulho ao seu lado. Que te apresente aos pais, aos amigos, ao chefe, ao faxineiro da firma. Que segure a sua mão ao andar na rua. Que não tenha medo de te olhar apaixonadamente na frente dos outros. Fique com alguém que não se importe com os outros.

Fique com alguém que não deixe existir zonas nebulosas. Que te dê mais certezas do que perguntas. Que apresente soluções antes mesmo dos questionamentos aparecerem. Fique com alguém que te seja a solução dos problemas e não a causa.

Fique com alguém que não tenha traumas. Que não tenha assuntos mal resolvidos. Que saiba que para ser feliz, tem que deixar o passado passar. Fique com alguém que só tenha interesse no futuro e que queira esse futuro com você.

Fique com alguém que te faça rir. Que te mostre que a vida pode ser leve mesmo em momentos duros. Que seja o seu refúgio em dias caóticos. Fique com alguém que quando te abraça, o resto do mundo não importa mais.

Fique com alguém que te transborde. Que te faça sentir que você vai explodir de tanto amor. Que te faça sentir a pessoa mais especial do universo. Fique com alguém que dê sentido à todos os clichês apaixonados.

Fique com alguém que faça planos. Que veja um futuro ao seu lado. Que te carregue para onde for. Que planeje com você um casamento na praia, uma casa no campo e um labrador no quintal. Fique com alguém que apesar de saber que consegue viver sem você, escolhe viver com você.

Fique com alguém que não se esconda. Que não te esconda. Que cada palavra seja direta e clara. Que não dê brechas para o mal entendido. Que faça o que fala e fale o que faça. Fique com alguém cujas palavras complementam suas ações.

Fique com alguém que te admire. Que te impulsiona pra frente. Que te apoie quando ninguém mais acreditar em você. Que te ajude a transformar sonhos em realidade. Fique com alguém que acredite que você é capaz de tudo aquilo que queira.

Fique com alguém que você não precise convencer de que você vale a pena. Que não tenha dúvidas. Fique com alguém que te olhe da cabeça aos pés e saiba, sem hesitar, que é você e só você.

Fique com alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes. Fique com alguém que faça não existir mais ninguém depois."

Escrito por Marina Barbieri

bem, isto podia ser a minha definição de amor  :)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Adorei! Excelente partilha!
Uma única questão: onde andará esse alguém?  :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É muito engraçado isso! Vocês meninas procuram sempre o homem perfeito... até se enjoaram por verem que esse individuo é completamente sem sal ou gay lol !  >:D

Mas à parte disso, pegando na pergunta da Faty Lee "onde andará esse alguém?", e respondendo de uma forma geral, não directamente para a Faty Lee, para todas aquelas que procuram esse "alguém maravilhoso":

És tu tão maravilhosa assim, para querer alguém assim tão incrível, tão perfeito, tão idílico, sinceramente não me parece, vocês procuram o homem perfeito que não existe, uma pessoa sem traumas, uma pessoa que te ponha em primeiro lugar a todo o momento, alguém que te admire todos os dias, alguém que se lembre de ti a toda a hora, alguém que viva contigo intensamente, mas na realidade vocês procuram alguém que represente o vosso lado perfeito, alguém que represente uma masculinização do vosso imenso lado feminino repleto de paixão, planos, formula milagrosas para uma vida perfeita.

O mais engraçado, é que mesmo não encontrando, tendem a procurar alguém "parecido" e moldável, que através das vossas artimanhas consigam moldar como que molda um bocado de barro, mas como não deixam tempo suficiente para amadurecer como de uma cozedura do barro se tratasse, querendo rapidamente usar dela, essa pessoa irá à imagem do barro não cozido se desfazer e pouco a pouco se desformar até perder a sua forma inicialmente perfeita e vocês se fartarem dele!


(ps: esta minha resposta, embora pareça, não é trauma de uma miúda :) é apenas uma resposta em pensamento automático que tive ao ler esse tópico)


sofiagov
muito interessante....tal como a Cleopatra disse.

Boa Partilha

Acnamon,
Acho que aqui não se trata de homem perfeito... ninguém falou em perfeição.

Este texto trata de: Um homem ou mulher que nos dê o devido valor, que QUEIRA ficar connosco, que DEMONSTRE os sentimentos fazendo-nos sentir amados, que esteja em paz com o seu passado e queira construir um futuro ao lado de quem ama, que queira acima de tudo paz entre o casal...para mim chama-se AMOR VERDADEIRO.
Falando por mim, não procuro um homem perfeito, procuro alguém imperfeito que aceite as minhas imperfeições com um sorriso tal como eu aceite as dessa pessoa e juntos possamos crescer como individuos e casal, unidos, a remar para o mesmo lado, alguém que lute por mim como eu luto por ele, com honestidade, seriedade...resumindo: com AMOR ...
Amar não é moldar alguém, é aceitar a pessoa como ela é para juntos sermos mais felizes numa vida que NÃO É perfeita e que com AMOR se vive bem melhor...

Quem manipula o outro não ama. E quem ama ou tem o minimo de respeito pelo o outro, não usa e deita fora  :)

Nada a acrescentar,
Bem hajam.

Obrigado pela tradução do texto :)

Isso, assim também eu procuro, mas quando li o texto vi quase a exigência da perfeição.

É que conheço algumas raparigas assim, umas não estão com ninguém porque ainda não apareceu o seu par perfeito, outras que fartas de esperar moldam aqueles que podem à imagem do que pretendem.. E eu pronto, estou praqui no meio da situação à espera que se decidam a nao viver nos extremos eheh

É muito interessante e eu concordo! Bom tópico! ;)

Acnamon

O seu comentário até foi engraçado... nomeadamente a parte "vocês meninas" como se os homens não desejassem algo assim também. :)

Compreendo o que diz e o meu comentário foi unicamente para a perspetiva do "ideal" e não para uma situação "perfeita", pois essa não existe para mim. Mas a ideal certamente que existe, pois eu acredito nela, pois é você que a constrói todos os dias, com o seu empenho, dedicação, coragem, acreditar... etc.

As coisas nem precisam de ser perfeitas para serem muito funcionais e próximas daquilo que consta no texto. Basta uma coisa apenas: Respeito. Respeito por si mesmo e pelo outro. E foi com base nisto que fiz o meu comentário. Pois é isto que entendo como sendo Amor Incondicional.  

Mas mesmo podendo divagar por todos estes conceitos apresentados no texto, aceito que o ser humano é insatisfeito por natureza... todos somos seres humanos. E na sua essência será que é assim insatisfeito?
O problema é que parece que há pessoas que vieram passar férias cá na Terra e se esquecem da sua própria essência... depois, naturalmente são levados a agir pelo seu cérebro reptiliano e não pelo seu coração :)

Repare, o que aqui diz é tão simples... Naturalmente não serei maravilhosa, mas sou muito abençoada, sem dúvida. :) Para mim, qualquer relação de Amor, mesmo que não seja com um companheiro, tem que haver comunicação, orgulho mútuo (no sentido da admiração), debate de todos os assuntos, risos, planos, preenchimento, coerência, dedicação, admiração e sinergia... ou seja respeito!

Talvez por isso agradeça tanto a Deus por tudo aquilo que tenho, pois sou efetivamente abençoada. Obviamente que há tonalidades que vão perdendo alguma cor com o tempo, mesmo nos quadros originais com cores sólidas :)... mas essas são substituídas por outras que façam sentido na vida. E isto porque as mesmas cores não fazem sentido em todos os momentos da vida, não lhe parece?

Há dias que precisamos de experimentar o "desbotar dessas cores" para não esquecermos de agradecer aquilo que temos, quer seja na relação com o companheiro, com família, filhos, etc... ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Concordo com o texto inicial mas também concordo com a Faty. Respeito é a palavra-chave.
Acredito que dele venham todas as outras coisas citadas no texto: as certezas, os interesses, os bons momentos, os abraços, etc. Tudo isso existe porque há um respeito mútuo.

E por tudo isso devemos sempre agradecer. :)

#12
É pa, tenho é que arranjar uma "Faty Lee" da minha idade eheh com esse pensamento, mas tá complicado  :-\

ps: De referir que disse "vocês meninas", porque é mais fácil apontar o dedo para fora do que para dentro :)

Citação de: Acnamon em 23 março, 2015, 11:00
É pa, tenho é que arranjar uma "Faty Lee" da minha idade eheh com esse pensamento, mas tá complicado  :-\

Comece você a fazer tudo isto primeiro... e depois atraíra a mesma vibração. Esse é o segredo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334