Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 50.422 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Eu tenho aprendido muitas coisas sobre a espiritualidade, mas não sei se posso chamar um caminho. Penso muito nisso e estou atenta aos sinais, é certo.

Já tive sonhos que associo a algo espiritual, com familiares que já partiram, mas como este nunca. Não vi ninguém no sonho, só aquela onda, se assim posso chamar. O rosto que me apareceu, não era bem definido, e eu estava bem acordada. Coração a mil e tremi imenso. Aí sei que rezei e muito! :P

Fui procurar nos meus "arquivos" e encontrei este sonho que penso ter sido um teste á minha fé.


Madrugada de 31/10/2002

Dava a sensação de ser uma feira com muita gente. Estava eu, a minha mãe e o meu pai. A minha mãe andava com bengalas. De repente, à nossa frente apareceu um leproso, alto, com a cara muito desfigurada, vestido com um manto comprido da cabeça até aos pés, e abriu os olhos muito para mim. Fiquei assustada, mas a minha mãe ficou ainda mais e o meu pai estava atónito.
A minha mãe desatou a fugir, a correr com as bengalas (Lol) e eu fui atrás dela, mas para nosso espanto o leproso veio atrás de nós. Parámos. O leproso dirigui-me a palavra a dizer que nos ía pegar a doença dele; destapou a cabeça e arrancou um pedaço de pele, amandou-a conta nós mas não nos acertou. O pedaço de pele caiu no chão e uma velhota que ía a passar pegou naquilo sem saber o que era, e logo ela desfinhou à nossa frente.
Tudo aquilo era estranho para mim.
O meu pai continuava atónito e a minha mãe cheia de medo escondia-se atrás de mim.
Fugimos novamente e de repente estávamos junto a uma obra de um prédio muito alto, mas mais uma vez, para nosso espanto, ele já estava nessa obra à nossa espera. A minha mãe cheia de medo, novamente escondeu-se atrás de mim e desapareceu junto com o meu pai. Fiquei sozinha com o leproso perto da obra e no meio de uma espécie de feira cheia de gente.
O leproso continuou a falar para mim e como não conseguia tocar-me, fê-lo com um caniço fininho e todo ensanguentado, pensando ele que eu ia ficar com a doença, mas para espanto dele eu afirmei: "EU SOU UMA PARTICULA DE DEUS e a tua doença não me atinge!"
De repente começámos a rodar como se estivéssemos num universo só nosso.
Parou.
Estava novamente na espécie de feira e tinha uma bacia colorida, cheia de água à minha frente, e o mais estranho é que o leproso estava lá dentro.
Enfiei a mão dentro da água e disse: "TU ÉS UMA PARTÍCULA DE DEUS, cura-te...!" e o leproso saltou de lá de dentro curado!!!... Era um homem bonito, moreno, alto, estilo árabe. Ele saltava de contente e abraçava as pessoas...
Eu fugi dali confusa. Dizia para mim mesma que não sabia se tinha feito bem. Fugia tão depressa que até parecia que voava sobre as pessoas...
Mas a feira estava diferente. Estava mais brilhante... E eu continuava a fugir e a pensar se tinha feito a coisa certa.
Sentei-me numa cadeira de uma esplanada. Continuava confusa. Olhei em frente e vi a pessoa que me ajudou nos meus primeiros passos espirituais desta vida...
De seguida acordei com o despertador.

Marta149 que sonho lindo! Amei. Em primeiro lugar porque acho que foi mesmo um teste à sua fé e em segundo lugar porque durante o sonho (período no qual a nossa consciência está mais atenuada) você não se esqueceu de quem realmente é! Isso significa que o ser uma partícula de Deus é algo que já está muito "enraizado" dentro de si e que mesmo a dormir, não se esquecerá facilmente.

A possibilidade de se proteger contra algo que tenha receio ou medo e de transformar isso em algo positivo está bem espelhado e patente neste sonho.

Bem-haja pelo ser lindo que é!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#573
Obrigada Faty pelas suas palavras!
Este sonho foi o reflexo dos meus primeiros passos espirituais desta vida e da força com que comecei. Naquele ano senti que dei o maior salto da minha vida que deu uma volta de 180° para melhor. Tudo mudou mesmo em todos os níveis.
Agradeço a Deus as pessoas que ele colocou no meu caminho porque sem elas nunca, sozinha, teria chegado até aqui!
Mas tenho plena consciência que um grande caminho me aguarda. O que sei é que nada sei...

Bom dia :)

Hoje trago cá dois espécimes para serem analisados por alguém que o queira ^^

1) Há três ou quatro noites sonhei com amizades antigas e depois no final vi uma mulher loira e com uma barba toda estranha na cara e apenas associei um sentimento de amor a essa pessoa, embora não faça a mínima ideia de quem era :P

2) Hoje sonhei que estava em casa dum amigo meu mas que tinha ido para lá só de calções e esquecido da camisola e estava muito frio lool. Depois discuti com uma amiga minha sobre o que causou o titanic e ela disse-me para olhar para o mar e ver a resposta. No meio dum mar meio esverdeado com ondas gigantes e algas enormes vejo o titanic afundado ao longe e dou-lhe razão.

Depois começaram a vir ondas gigantes e eu e mais outras pessoas fizemos um jogo que era aguentar a corrente, pendurados da varanda ou de algo do género nessa casa. Escusado será dizer que as ondas eram enormes e muito fortes e ainda houve um de nós que foi ou ia sendo arrastado (e eu tranquilo sem as ondas me levarem muito).

Continuando a história, eu saí a meio da brincadeira por medo mas depois acabei por voltar e quando voltei havia muitas ovelhas nos prados à frente de casa e a andar aleatoriamente em dois bandos. Algumas foram arrastadas por ondas e outras continuaram totalmente à toa. Depois apareceram búfalos enormes, um bando deles, selvagem, e empurraram as ovelhas para longe e eu sabia que me tinha de afastar da varanda senão ainda me espetava com os chifres... Eram búfalos enormes mesmo! E quando veio a maior onda do sonho para varrer aquilo tudo e continuarmos o jogo... Acordo com o despertador!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#575
O que o teu sonho me "disse":

O estares só de calções poderá querer dizer que não procuras esconderes-te, estás "despido". Ainda andas de calções o que poderá significar que ainda não te despiste o suficiente.

Em relação ao Titanic, como todos sabem, este era um barco gigantesco que afundou por causa do orgulho e da vaidade dos homens, que levaram o Titanic a bater num iceberg.
O iceberg tem a maior parte da sua massa debaixo da água, e a água é um frequente significador para o inconsciente, para o que está dentro de nós, guardado nas nossas profundezas.

Assim sendo, o Titanic poderá estar a representar coisas como o orgulho, a vaidade, é um monumento a todos os grandes feitos que os homens podem fazer. O Titanic era o barco que nem Deus poderia afundar!
A situação do Titanic poderá significar que as coisas que nos fazem inchar o ego são nada comparadas com a força destruidora daquilo que está abaixo da superfície.
E é essa a conclusão da tua amiga, que te disse para olhares para o mar para saberes a resposta. E tu deste-lhe razão porque tens noção da influência e do poder que o que está dentro de nós pode ter.

Ou visto por outra perspectiva, as coisas fúteis da vida não levam a lado nenhum, a verdadeira força está dentro de nós.

Em relação ao jogo que fizeram, algumas pessoas foram arrastados, ou seja, foram levados pelas suas emoções, mas tu resististe mais ou menos tranquilo, ou seja, tu consegues lidar com as coisas que estão aí guardadas.

As ovelhas são uma parte curiosa. Podem representar "ovelhas", pessoas conformadas com as suas vidas que não procuram mais nada, nem ver mais além. Umas aguentam bem a vida nestes moldes, são as que não são arrastadas. As outras não lidam tão bem com o vazio das suas vidas e por isso acabam por ser arrastadas para as profundezas.

Então vieram os búfalos, penso que constrastando com as ovelhas. As ovelhas, conformadas; os búfalos, resolvendo tudo à chifrada – basicamente, não resolvem nada, são aquelas pessoas especialistas em "fuga para a frente", ou seja, aquelas pessoas que se enchem das mais variadas coisas para preencher o vazio. Há muita energia, muita actividade, provavelmente muita assertividade, muito "barulho", mas tudo isso não conduz ao preenchimento do vazio.
Ainda que a força do bufalo espante o conformismo da ovelha, nada podem contra a força interior, e é por isso que as ondas também os levam.


Não falei da mulher barbuda... para mim, isso é trauma! :P

Estou a brincar, assim de repente, a barba esconde parte do rosto. Talvez a mulher barbuda sgnifique que ainda que ames muito certas pessoas, sentes que há coisas que não estás a ver, há coisas escondidas.


Espero ter ajudado!  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Cassandra, que excelente interpretação, tiro-te o chapéu :D
E Fingarfan, belo inconsciente que aí tens ;)

Ha 2 dias tive um sonho que me perturbou um pouco, não recordo já de detalhes:
Lembro que era uma zona desértica e eu não estava lá, era como se fosse um filme.
Havia um género de armazem, tudo muito cheio de pó e areia, com ar porco, com óleo, tipo uma oficina abandonada.

Só sei que estavam lá umas 3 ou 4 pessoas, jovens e que se estavam a espetar a si próprias com uns ganchos de metal na nuca, supostamente para se esquecerem do seu passado. Ficavam assim um tempo e depois quando tiravam já não se lembravam.
E depois chegaram 2 pessoas que carregaram num local qualquer para desfazer o processo, pareceu-me que "sem querer" ou pensando que estavam a fazer algo correcto, e uma das pessoas anteriores grita " Não, não faças isso, nós queremos esquecer!!!"

E foi assim  ::) ok, internem-me  ;D

Sara, obrigado!  :)

Acho que não vale a pena fazeres já as malas para o internamento ;)

Em relação ao teu sonho, o que me surgiu foi o seguinte:

A cena passa-se num deserto, um local onde nada cresce, nada vive.
O armazém seria uma oficina, ou seja, um sítio onde se arranjam coisas. Essa, pelo ar que tinha, era antiga.
Os jovens que queriam esquecer, estavam dispostos a suportar uma dor física temporária para não terem de sofrer uma dor emocional durante muito tempo.

Isto poderá querer dizer que a coisa mais antiga do mundo é as pessoas querem fazer o caminho mais fácil para não terem de lidar com as suas dores emocionais. Talvez por serem jovens, há o deserto: ainda não têm "substância" que lhes permita lidar convenientemente com as situações.

As duas pessoas que pensaram estar a fazer o correcto, para mim significam aqueles casos em que o que nós achamos ser o melhor para os outros, não é o que os outros querem ou precisam naquele momento.

Por vezes as pessoas que estão a sofrer com alguma dor emocional não querem que nós as tentemos "consertar", com conselhos ou com coisas como "o vamos aqui ou vamos ali para tu esqueceres isso um bocadinho".
Às vezes as pessoas precisam apenas que respeitemos as suas opiniões e que nós estejamos lá para elas.

Por seres uma espectadora, penso que esse sonho poderá ser um conselhor para ti, em relação ao modo como quererás ajudar outras pessoas a ultrapassar algo.

Portanto penso que o significado global desse sonho é: não receies o não fazer nada para "consertar" as feridas de alguém. Nem sempre ajudar é consertar. Há um tempo para tudo, e às vezes o tempo de consertar não é o agora. Lembra-te que há um botão para apagar o esquecimento, por isso, se é isso que a pessoa precisa agora, ajuda dando o apoio que a pessoa precisa, e quando ela estiver preparada, então carrega no botão e ajuda-a a lidar com a sua dor e a sarar (consertar) as feridas.

Espero ter ajudado!  :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Não era a interpretação que eu esperava (na verdade, não esperava nada em concreto :D) mas fez todo o sentido!

Havia a sensação de desconforto, falta de vida, falta de cuidado, abandono.
As pessoas que se espetavam com os ganchos, não sentiam dor, eu é que a ver aquilo sentia dor...o que de certa forma só acentua mais a interpretação que levaste. De certa forma, eu queria que parassem e por isso o meu inconsciente fez com que surgisse uma 'solução milagrosa' e aparecessem aquelas pessoas.

Se há coisa que me custa é sentir que não posso literalmente fazer nada para ajudar.

Obrigada

Que bela interpretação fez a Cassandra!

Realmente parece ser um conselho para ti.
Enfrentar a dor emocional é condição essencial para evoluir.

Citaçãoo Titanic poderá estar a representar coisas como o orgulho, a vaidade

Culpado ::) Eu sempre tive muita dificuldade em ouvir outros conselhos ou pedir ajuda para qualquer coisa que seja.. manias

Citaçãotu consegues lidar com as coisas que estão aí guardadas.

Ás vezes, como quem diz a maior parte do tempo, reprimo que é para não enfrentar porque quando enfrento e vejo o que há, ui, é com cada uma que descubro que ando ali um bom tempo à nora.

CitaçãoAs ovelhas são uma parte curiosa. Podem representar "ovelhas", pessoas conformadas com as suas vidas que não procuram mais nada, nem ver mais além. Umas aguentam bem a vida nestes moldes, são as que não são arrastadas. As outras não lidam tão bem com o vazio das suas vidas e por isso acabam por ser arrastadas para as profundezas.

Então vieram os búfalos, penso que constrastando com as ovelhas. As ovelhas, conformadas; os búfalos, resolvendo tudo à chifrada – basicamente, não resolvem nada, são aquelas pessoas especialistas em "fuga para a frente", ou seja, aquelas pessoas que se enchem das mais variadas coisas para preencher o vazio. Há muita energia, muita actividade, provavelmente muita assertividade, muito "barulho", mas tudo isso não conduz ao preenchimento do vazio.
Ainda que a força do bufalo espante o conformismo da ovelha, nada podem contra a força interior, e é por isso que as ondas também os levam.

Aproveito para acrescentar que estou quase sempre dividido na forma de fazer as coisas e nunca sinto que encontro a "minha maneira", mas pronto, isso é já da praxe :P


CitaçãoTalvez a mulher barbuda sgnifique que ainda que ames muito certas pessoas, sentes que há coisas que não estás a ver, há coisas escondidas

E poderia voltar ao tema de reprimir e não ouvir o que os outros têm para dizer e embater nos mesmos erros.. tudo interligado estou a ver.


Mas obrigado pela interpretação! completou algumas coisas que já suspeitava e deu luzes sobre outras..

CitaçãoE Fingarfan, belo inconsciente que aí tens

Oh Sara, que belo elogio! Não te preocupes que também não andas nada aquém, se tanto ainda melhor ;D
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 31 janeiro, 2016, 18:34
Aproveito para acrescentar que estou quase sempre dividido na forma de fazer as coisas e nunca sinto que encontro a "minha maneira", mas pronto, isso é já da praxe :P
Bem, não és uma ovelha, nem és um búfalo. Não és, nem te sintas tentado a ser. Independentemente dos teus receios ou das coisas que ainda tenhas de trabalhar e resolver, as ovelhas e os búfalos foram arrastados, mas tu conseguiste ser mais forte que isso.

Quanto às barbas desta vida... há barbas que as pessoas deixam crescer e há barbas que nós pomos nos outros, porque há coisas que não queremos ver.

Aposto que quando "tirares os calções" e estiveres confortável com isso, irás encontrar a tua forma de lidar com as coisas. Com todas estas as coisas.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Hoje tive um sonho que me perturbou bastante. Não me recordo de pormenores.

Sei que estava deitada numa maca e era operada à barriga para me retirarem o útero.  Vi alguém a agarrar nele à minha frente, um útero bastante grande comparado ao tamanho real. Nunca senti dor física e nem me vi a ser cortada e as pessoas não tinham ar de enfermeiros. Foi uma operação quase instantânea.
Eu não estava doente, era algo que tinha de ser só porque sim.
Fiquei tristíssima com a ideia de que nunca poderia ser mãe.

A retirada do útero, pelo sentido que o próprio sonho lhe dá, é uma castração.

Será que te sentes "castrada" de alguma maneira?, sendo que os motivos pelos quais essa castração acontece não têm razão de ser (o útero foi retirado porque sim)?

Poderias ter sonhado com castrações/bloqueios na tua vida utilizando outros símbolos. Uma vez que sonhaste com o útero, poderá essa castração estar associada ao ser mulher?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 24 março, 2016, 16:22
A retirada do útero, pelo sentido que o próprio sonho lhe dá, é uma castração.

Será que te sentes "castrada" de alguma maneira?, sendo que os motivos pelos quais essa castração acontece não têm razão de ser (o útero foi retirado porque sim)?

Poderias ter sonhado com castrações/bloqueios na tua vida utilizando outros símbolos. Uma vez que sonhaste com o útero, poderá essa castração estar associada ao ser mulher?

Obrigada Cassandra.
Por um lado, acho que fui um pouco influenciada por noticias/filmes/imagens que tenho presenciado, sobre gravidez, doenças, etc...
Por outro, penso que há uma mensagem qualquer especial, era algo que poderia ter sido representado de diversas maneiras e foi representado assim, não me parece por acaso.

Quanto às tuas perguntas: Sim, sim, sim... :D Acho que "parte de mim" me está a ser tirada.
Acho que ilustra alguma falta de controlo