Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 49.402 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Realmente é pena os cavalheiros não participarem mais. Talvez por este ser precisamente um assunto ligado aos simbolismos, ao metafórico, ao "ilógico"...

Eu também tenho gostado bastante deste tópico, mas ainda tenho dificuldade em interpretar os meus próprios sonhos. Por isso que vou partilhando aqui as doideiras que vocês têm tido o prazer de ler... ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Vamos lá que hoje temos um filme para contar! Isto não são sonhos, são filmes malucos!
Hoje sonhei que estava a fazer compras com a minha mãe e ela andava de um lado para outro porque não encontrava o que queria. Uma mulher, ao ver essa cena diz-lhe que sabe onde está o que ela procura. Eu assistia tudo de longe. A mulher levou a minha mãe num carro. Rapto!
Fiquei aflita e só tive tempo de anotar a placa do carro: 35-31-CS. Escusado será dizer que não conheço essa matricula e nem sei se ela existe. Ao meu lado, um homem falava ao telefone: ela anotou a matricula! Temos problema.
Eu ouvi a conversa e disse que se não devolvessem a minha mãe, ia chamar a policia.
O homem fica aflito e disse que ia resolver o problema. Vi o numero de telefone dele: 942222266 e acordei.
Isto só comigo...

Procurei essa matricula na net e não achei nada. Podia ser um numero de outra coisa qualquer mas não me surtiu nenhum resultado. Então pensei que 35 a 31 pode ser algum espaço de tempo. Como tenho 33 anos, fico entre o 31 e o 35.
Agora o mais engraçado: se somarem 9+4+2+2+2+2+2+6+6=35
Mistério!

Uau... estou espantada com este sonho!!! Tanto pormenor... não há nenhum amigo na polícia que saiba dizer que quem é o carro? Serão as letras as iniciais de algum nome?

Também podemos ver que 3+5=8 e 3+1=4. 84. Ou, ainda 8+4=12. Mais as letras... faz algum sentido???

Achei mesmo interessante este sonho! Apesar de não conseguir tirar grandes conclusões... :P

Não faço a menor ideia do que significam as letras mas é intrigante a soma dos números. E ainda 3+5=8 e 3+1=4. A soma dos dois primeiros números é o dobro da soma dos outros dois. :P
Ah não conheço ninguém na policia que me pudesse dar essa resposta mas também não ia pedir senão iam achar que era maluca por andar a procurar uma matricula que só vi em sonhos. :D
Esqueci-me de dizer que o carro era vermelho e não era lá muito recente.
Pelo sim, pelo não, quando chegar aos 35 não deixo a minha sair de casa com medo de ser raptada. Problema resolvido :D

Eu lembrei-me, imagina, alguém cujo nome tem as iniciais de CS, de 84 anos a querer dizer algo...

Podias conhecer alguém de confiança... ou dizer que querias comprar, que era para ver se teve muitos acidentes... sei lá! :D

Sim, pela matrícula não pode ser um carro recente, o que torna ainda mais interessante o realismo do sonho!

Infelizmente não conheço mas quem sabe, se existir alguém no PP com essa capacidade pode dar uma ajudinha? ahahaha
Continuei a pesquisar na net e "3531 CS" é um código postal na Holanda. Não conheço ninguém de lá.
O numero de telefone existe sim mas é na Polónia. Também não conheço ninguém por esses lados. :D

Hum... eu sou um pouco "crente" demais quando se sonha com números. Em primeiro lugar, é difícil, quando estamos acordadas acedermos a uma memória de um número de telefone completo, porque a nossa capacidade de memorização é limitada e por isso usamos artefactos como de dois em dois ou três em três e por ai fora. Ninguém diz o número de telefone seguido, a não ser com espaços :) 96 456 xx xx, certo?

Eu já tive alguns episódios de sonhar com números inclusivamente números de telefone existentes, pois ligava para lá e pertencia a alguém... da minha experiência, eles são muito reveladores e bastante promissores para quem sonha!

Por isso, procure exatamente o que esses números significam e não os misture, ou seja, não os some, pois o que importa são os números que você sonhou... e quem sabe a sua sorte não estará neles??

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ena, que filme! :)

Vou pensar sobre ele; se me surgir alguma interpretação, eu coloco aqui.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Anascorpion, desculpa a demora em te responder...

Já obtiveste algum resultado acerca do significado dos números com os quais sonhaste?

Fiz uma pesquisa breve em relação ao significado do rapto, e o que encontrei é que este representa aspectos ou características da pessoa raptada que o sonhador não permite que se expressem dentro de si. Um segundo significado diz que estamos a ignorar ou suprimir a personalidade de quem está sendo raptado, e isso pode levar a perdas de amizades. Outro significado é que há um medo de enfrentar mudanças drásticas que terão que ser feitas nas nossas vidas, mais cedo ou mais tarde, e devemos estar preparados.

Faz-te sentido?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Olá Littlelight.
Quanto ao significado dos números não encontrei nenhum significado em especial.
Em relação ao medo de enfrentar mudanças drásticas, concordo mas depende do que se está a falar. Se for uma mudança radical para melhor, venha ela. :D

Então que venha uma mudança para melhor! ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Bom, o sonho desta noite.

Ia com o meu pai e o meu irmão a caminhar num passeio muito alto, em direcção ao rio. Íamos perpendicularmente à borda, e tanto eu como o meu pai parámos antes de chegarmos a ela. Só que o meu irmão continuou a caminhar, como se nada fosse, e caiu no rio. O meu pai desapareceu do sonho e eu fui espreitar o rio. Não sentia desespero nem nenhuma emoção avassaladora pela queda do meu irmão. O rio estava calmo, e as suas águas eram muito turvas, muito escuras. O meu irmão foi logo ao fundo, era impossível vê-lo do passeio, e eu aceitava que tinha chegado a hora dele. Nem o tentei salvar nem nada, estava apenas a filosofar comigo mesma acerca da forma como cada pessoa morre.

E foi isto. Gostaria de uma interpretação. Tenho alguma ideia do que poderá significar, mas gostava de ler outras opiniões. No entanto, há um elemento cujo significado gostaria de saber; depois digo qual é esse elemento.

Alguém pode ajudar? Obrigada.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Olá Littlelight

O sonho apresenta várias simbologias relevantes, ao nível interpretativo: passeio muito alto, borda do passeio, rio, ausência de emoção, águas turvas, filosofar sobre como cada pessoa morre.

Poderá, por isso, ser interpretado de várias formas. Aquela que me surge prontamente em primeiro lugar prende-se com a compreensão da própria morte e sua aceitação. Quando aceitamos que "perdemos" alguém (neste caso chegado) as emoções apesar de presentes, são pacificadoras, calmas e tranquilas. Repare que a própria água do rio era turva e escura, o que poderá efetivamente espelhar o lado sombrio e desconhecido que temos sobre a morte.

Uma outra interpretação poderá associar-se à necessidade de "deixar morrer" algo na sua vida aceitando esse "morrer" como algo transformante. Repare que a "morte" suscitou uma reflexão filosófica sobre o morrer (aqui tido como aceitação). As águas do rio espelham as suas emoções (calmas, serenas, mas ao mesmo tempo turvas e escuras).

Faz sentido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 abril, 2015, 10:46
Olá Littlelight

O sonho apresenta várias simbologias relevantes, ao nível interpretativo: passeio muito alto, borda do passeio, rio, ausência de emoção, águas turvas, filosofar sobre como cada pessoa morre.

Poderá, por isso, ser interpretado de várias formas. Aquela que me surge prontamente em primeiro lugar prende-se com a compreensão da própria morte e sua aceitação. Quando aceitamos que "perdemos" alguém (neste caso chegado) as emoções apesar de presentes, são pacificadoras, calmas e tranquilas. Repare que a própria água do rio era turva e escura, o que poderá efetivamente espelhar o lado sombrio e desconhecido que temos sobre a morte.

Uma outra interpretação poderá associar-se à necessidade de "deixar morrer" algo na sua vida aceitando esse "morrer" como algo transformante. Repare que a "morte" suscitou uma reflexão filosófica sobre o morrer (aqui tido como aceitação). As águas do rio espelham as suas emoções (calmas, serenas, mas ao mesmo tempo turvas e escuras).

Faz sentido?

Obrigada, Faty. Você não falha uma! :)

A minha interpretação foi neste sentido que assinalei, o deixar morrer algo que já não faz sentido e que de certa forma representa um conflito na minha vida.

O elemento, que referi antes, cujo significado gostaria de saber é precisamente a água do rio: porque ela se apresenta turva? Isso ainda não consegui assimilar; parece-me que, em relação às emoções, é contraditório associar calma e serenidade a algo que é turvo e escuro...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Concordo com tudo o que a Faty Lee disse.
Por outro lado, penso que pode ser feita alguma reflexão sobre a sua relação com o pai e o  irmão, ou outras pessoas que venham à cabeça com este sonho. Há um certo distanciamento afectivo entre as pessoas. Para mim, pode nem significar especificamente a morte, mas o caminho que cada um toma, a perda de contacto com as pessoas...e a forma como a Littlelight reage deve fazer sentido para a mesma. A tal aceitação perante o desconhecido, estar conformada com o afastamento...algo no seu interior que a coloca a reflectir sobre como as coisas acontecem... Água turva e escura = desconhecido

Quanto a sonhar com números, já sonhei com números de telefone inteiros e com números simples. Dizem que é impossível ler palavras em sonhos e eu já li frases inteiras... :D