Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Morreu Robert Enke (antigo Guarda-Redes do Benfica)
    Iniciado por ppcom
    Lido 6.449 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Nita em 11 novembro, 2009, 21:05
e eu compreendo-o...se me acontecesse a mim(Diabo seja surdo),nem tinha esperado tanto tempo...não aguentava... :'(

Exacto. Acho que nestes casos não se devem fazer juízos de valor...Ninguém sabe pelo que ele passou, nem o que teve de aguentar.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Mais um bocadinho de informação publicada hoje sobre o caso:
"
                                          Depressão de Enke começou nos relvados


Ao fim da tarde da última terça-feira, Robert Enke estacionou o carro perto de uma passagem de nível próxima da sua habitação, em Hanôver. Abandonou o veículo destrancado, com a carteira sobre o banco, dirigindo-se em seguida para a linha de caminhos de ferro. Caminhava sobre os trilhos, enquanto, em sentido contrário, um comboio se aproximava a toda a velocidade. Os maquinistas explicaram que, assim que o viram, travaram a fundo. Não conseguiram evitar o impacto e o consequente falecimento imediato do futebolista - que deixara escrita uma carta de despedida à família. A aura de mistério criada nos momentos que se seguiram à tragédia ficou assim desfeita. Enke cometera suicídio.

Os sintomas depressivos começaram em 2003, meses depois de abandonar o Benfica. Os fracassos desportivos no Barcelona e, mais tarde, no Fenerbahçe, estiveram na origem do problema, sobretudo a experiência na Turquia, que o deixou traumatizado - chegou a ser atingido por objectos lançados pelos adeptos.

Foi em 2003 que pela primeira vez se submeteu a tratamento. Os resultados foram positivos, mas em 2006, após a morte da única filha (aos dois anos de idade, com um problema cardíaco congénito), teve uma recaída, que recentemente se viria a agudizar. "Há seis meses voltou ao meu consultório", conta o médico que o tratou, informando que, desde então, chegou mesmo "a ter que faltar a alguns treinos". Teresa, a esposa, acreditava que podia "superar o problema através do amor".                                  "

Fonte: ojogo

Agora, falando menos a sério, espero que não hajam caminhos de ferro para os lados de Alvalade  >:D :laugh:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Foi com grande tristeza minha que vi esta noticia, sou um adepto do Benfica, e o 1º jogo que vi com apenas 8 anos foi quando o Enke chegou ao Benfica em 1999. Sempre o admirei por ser como foi, um grande jogador que eu tinha como referencia mas acima de tudo um homem e um jogador com valores extraordinários. Aqui fica a minha tristeza. E que nem o julgue porque ele sofreu muito e não aguentou. Descansa agora em Paz.  :'(

Só para acabar de vez o tópico, pois a história ainda não estava acabada.
"
Cerca de 50 mil pessoas prestaram neste domingo, 15,a última homenagem a Robert Enke, guarda-redes alemão que se suicidou na terça-feira, aos 32 anos. As cerimónias fúnebres iniciaram no estádio do Hannover, com a urna do jogador deposta no centro do relvado, entre um mar de flores.

Michael Ballack, capitão da selecção alemã e amigo de infância de Enke, depôs uma coroa de flores junto à urna e todos os membros da equipa nacional estiveram presentes na cerimónia.

Fora do estádio, encontrava-se milhares de adeptos, a maioria vestidos de negro, em respeito pela morte de Enke. O guarda-redes foi depois sepultado no cemitério junto à sua casa, em Empede, a norte de Hannover, ao lado da campa da filha Lara, que morreu em 2006, com apenas dois anos, devido a uma malformação cardíaca.

O Benfica, clube que Enke representou entre 1999 e 2002, esteve representado pelo guarda-redes Moreira e pelo vice-presidente Rui Gomes da Silva.
"
Fonte: tvi24

"You'll never walk alone"

Robert Enke - Abschiedsfeier AWD Arena - You'll never walk alone
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Espero que agora repouses em paz com a tua filha. Que tenhas o teu merecido descanso.. You'll never walk alone.

Grande homem, pena ter partido tão cedo, tadinho. Descansa em paz Enke, Ruhe in Frieden :'(..
"só se desilude, quem se ilude"

bandido
Descansa em paz velho amigo... see you in another life brother... you´re never walk alone...