Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • No comboio
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 3.269 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A conversa arranca hesitante, lentamente, como o comboio onde acabam de se conhecer, que vai ganhando ritmo e velocidade.

• Tenho 36 anos, sou engenheiro electrotécnico, gosto de fazer surf e passei grande parte dos meus tempos livres da adolescência a ir a casamentos à penetra. Não casei mas pode ser que um dia... Dos tempos de faculdade, em que vim sozinho do Porto para Lisboa, guardei uma irritante mania de ser independente que me tem dificultado bastante a vida. Acho complicada essa história de partilhar tudo, de dar explicações, de ter o futuro todo previsto. E além disso sou um romântico incurável que ama as mulheres acima de tudo.

• Sobre mim que queres tu que te diga? Sou uma mulher como as outras. Nasci em Oeiras, vou a caminho dos quarenta, casada, com uma filha de oito anos. Trabalho muito, divirto-me pouco e ganho menos do que mereço. Passo o tempo todo a correr, não me sobra tempo para nada que me dê verdadeiro gozo e às vezes, como agora, só me dá vontade de fugir.

• Eh! Estou a ver que o ânimo está pelas ruas da amargura. Que é que se passa?

• Passa-se tudo. Não interessa. Não te conheço de parte nenhuma.

• Por isso mesmo. Aproveita. Não nos conhecemos, não nos julgamos. Podemos ser sinceros à nossa vontade, já viste? Se calhar nem tu nem eu voltaremos a ter uma hipótese destas de nos confessarmos e pode ser bastante compensador.

• Não nos conhecemos mas podemos vir a conhecer-nos em qualquer altura. Tu moras em Lisboa, eu em Oeiras, temos a mesma idade, provavelmente até conhecemos muita gente em comum e só nunca nos encontrámos por mero acaso. Mas essa é uma realidade que se pode alterar a qualquer momento. E depois, se isso acontecer, com que cara é que ficamos?