Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Palacete da Rua do Bonjardim, Porto
    Iniciado por heroal88
    Lido 4.510 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se ha edifício na Cidade do porto que desperta o meu interesse e curiosidade , ele é sem duvida o palacete abandonado da rua do bonjardim próximo a praça do marquês pombal , trata se de um grande palacete de azulejos azuis , cercada pela sua densa vegetação , é notável o seu estado de degradação no entanto tem o seu encanto, por outro lado não deixa de ser sinistra , eu diria mesmo que daria um bom cenário para um filme de terror ... São varias as pessoas que ao passarem e a olharem a casa são capazes de sentir uma energia vinda de lá , como se algo nos tenta se a entrar lá dentro e a descobrir o que lá ha ,. No meu caso posso dizer que o sentimento é sempre o mesmo, é algo estranho e peculiar como se algo ou alguém me quisesse transmitir um sentimento de pena e saudade , misturada com alguma angustia e medo , não medo da casa em sim , mas sim medo de alguma vivencia que ocorrera lá dentro noutra época . mas nada melhor do que cada um passar por lá e tirar as suas próprias conclusões .....tomei ainda conhecimento que naquele palacete a pouco mais de trinta anos existiu um serviço de psiquiatria .

É lindo o palacete!!!! Está à venda?

È LINDO!!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu não tenho certeza ..mas neste momento a vegetação foi limpa , e tiraram as placas que lá tinha com números de telefone

Fogo!!! Estragaram-me o negócio!!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Esse palacete, só pelo exterior, parece ser muito épico. Tem também um ar sinistro, suficiente para me fazer ficar com vontade de o visitar. Talvez nestas férias da Páscoa eu posso passar por lá, mas não prometo nada.
Conheces a história desse edifício? Como por exemplo, quem viveu nele, que acontecimentos sucederem, etc...

#5
A unica informação existente é esta:

Em 1906, Custódio José da Costa, morador na Praça da Trindade, pede licença para a construção de um notável palacete tipo chalet na sua propriedade junto da Rua do Bonjardim. Encomendou o desenho da obra ao engenheiro António Rigaud Nogueira, igualmente responsável pelo projecto de outro palacete semelhante no Nº1316 da Rua de Santa Catarina (que é posterior).

Neste terreno terá existido outro prédio, que foi demolido para dar lugar a este palacete com influências e traços neogóticos, do qual é mais característico o torreão de planta hexagonal. Rasgado por dezenas de janelas, contendo ainda varandas com balaustradas, a nível decorativo destaca-se pelos azulejos verdes que cobrem todas as fachadas e os trabalhos em ferro forjado dos gradeamentos que já sugerem uma influência da Arte Nova.

Podem verificar aqui a planta do palacete

Não me importava de o comprar... É lindo!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Muito bonito. Esta assombrado? Há alguma estória relativa a espiritos dentro do palacete?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sky
Boas.

Morei no Porto durante muitos anos. Desde sempre conheci este palacete abandonado. Tirei fotos e cheguei a planear uma visita, mas os portões estavam sempre fechados e a rua tem prédios mesmo em frente, o que impossibilita uma entrada sem dar nas vistas. Se houver mais informação ou possibilidade de lá ir podem contar comigo.

Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.