Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • 10 sinais de que você é narcisista
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 4.997 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
O que é Narcisismo?
CitaçãoNarcisismo é um conceito da psicanálise que define o indivíduo que admira exageradamente a sua própria imagem e nutre uma paixão excessiva por si mesmo.

O termo é derivado de Narciso, que segundo a mitologia grega, era um belo jovem que despertou o amor da ninfa Eco. Mas Narciso rejeitou esse amor e por isso foi condenado a apaixonar-se pela sua própria imagem refletida na água. Narciso acabou cometendo suicídio por afogamento. Posteriormente, a mãe Terra o converteu em uma flor (narciso).

Muita gente pensa que um narcisista é apenas uma pessoa extremamente vaidosa e com demasiados cuidados com a aparência. Na verdade, vai muito além da imagem.

10 sinais de que você é narcisista

1 - Você gosta de liderar e dizer aos outros o que fazer
Narcisistas tipicamente apreciam posições de liderança já que assim são capazes de dominar outras pessoas sem ter de dar explicações ou alimentar suas necessidades de receber encorajamentos positivos.

2 - Você gosta de ser o centro das atenções
Pessoas que gostam de chamar atenção e receber elogios constantemente são potenciais narcisistas. A palavra narcisista é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um deus grego que apaixonou-se por si mesmo e morreu afogado ao contemplar a própria imagem refletida em um lago e tentar alcançá-la.

3 - Você é um homem jovem
Depois de realizar 34.653 entrevistas, o psicólogo Frederick Stinson descobriu que os homens tendem a ser mais narcisistas do que as mulheres durante a vida. Acredita-se que o ápice do narcisismo seja durante a adolescência e que ele decline conforme a idade.

4 - Você é considerado atraente e veste-se melhor do que as outras pessoas
Segundo Simine Vazire, psicóloga da Universidade de Washington, os narcisistas são geralmente classificados como pessoas fisicamente atraentes e com mais estilo.

5 - Você gosta de falar palavrão
Nicholas Holtzman e Michael Strube, psicólogos da Universidade de Washington, descobriram em um estudo que os narcisistas gostam de discutir e xingar com mais freqüência do que indivíduos mais modestos. Além disso, os narcisistas gostam de usar linguagem sexual mais explícita.

6 - Você gosta de falar alto e gesticular muito
Anita Vangelisti, psicóloga da Universidade do Texas, descobriu que narcisistas tipicamente preferem manter as conversas centradas em si mesmas. Segundo Anita, "eles gostam de usar gesticulação exagerada, falar alto e mostrar desinteresse enquanto os outros falam", diz.

7 - Você tem muitos parceiros ou encontros sexuais
Narcisistas tendem a ter relacionamentos mais curtos do que as outras pessoas e mais parceiros sexuais. Eles fazem questão de mostrar que possuem mais de uma opção entre os possíveis parceiros. Mulheres narcisistas gostam de vestir-se de forma provocativa e homens narcisistas gostam de exibir perspicácia e inteligência.

8 - Você costuma ou já traiu seu parceiro
Os psicólogos Joshua Foster, da Universidade do Alabama, e W.Keith Campbell, da Universidade da Geórgia, descobriram em seu estudo que narcisistas são mais propensos a trair uma vez que saibam que seus parceiros estão comprometidos com eles. Eles também gostam de convencer outras pessoas a praticar atitudes sexuais que eles mesmos não participariam normalmente.

9 - Seus relacionamentos tendem a durar 4 meses
A mesma pesquisa de Foster e Campbell descobriu que a "marca dos quatro meses" – o aparente ápice de satisfação de qualquer namoro – é tipicamente o limite de duração em relacionamentos onde um dos parceiros é narcisista. Esse seria o tempo necessário para que alguém percebesse a verdadeira natureza do parceiro egocêntrico.

10 - Você desvaloriza os outros em busca de admiração
Indivíduos narcisistas deliberadamente desdenham ou desvalorizam outras pessoas para manter a sua própria imagem positivamente alta. "Buscar admiração é como uma droga para narcisistas", diz Mitja D. Back, psicólogo alemão. "Em longo prazo isso se torna difícil porque os outros não irão aplaudi-lo, então eles sempre precisam buscar novos contatos para conseguir suas aprovações". Isso também explicaria porque narcisistas tipicamente mantém relacionamentos fracos e curtos.


(retirado de http://noticias.universia.com.br/)
------------

Eu considero que todos nós temos um pouco de narcisismo, em diversas alturas da nossa vida. Faz parte da natureza humana. Mas quem apresenta todos os sinais sempre, deveria ter cuidado. Os narcisistas concentram-se demasiado neles próprios e até se safam, mas acabam por ter uma vida vazia de significado. O egocentrismo não leva a lado nenhum. Há que ser humilde e respeitar os sentimentos dos outros, esperando que os outros nos respeitem também.

Bolas, gostar de nós próprios é uma coisa, ser narcisista, de facto é outra... Tanta gente com a síndrome do Narciso sem o saber :)

Eu não me encaixei, ufaaa ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
#2
Pois... Todos nós dizemos um ou outro palavrão de vez em quando (aquelas alturas em que só um valente F***-SE! é que resolve :P ) ou falamos alto se estamos com um grupo de amigos. Pior é haver muita gente que apresenta todos os sinais da lista e ainda fica ofendido e nega que o é.

Este tópico faz parte de uma série de três que tenciono colocar hoje, relativamente a uma experiência pessoal que aconteceu recentemente. A ver se tenho tempo :)

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Topico muito bom. Fico a aguardar os próximos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

 :laugh:
Então vou dizer que a pessoa além de manipuladora é narcisista. Mas ela não trai, o grau de cumplicidade que tenho com ela é elevado e já me teria dito!

Manipuladora narcisista... =)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Eu nao sei se é mau mas eu encaixei em alguns :(
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Não, não me enquadro... Ufa! 😪

Citação de: cody sweets em 15 março, 2015, 11:59
Eu nao sei se é mau mas eu encaixei em alguns :(

Isso também eu!! Mas não é mau. Desde que não seja em todos! =D
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Sinceramente não me encaixo assim em nenhum... :)

BlackMiau
É normal ter um ou alguns pontos em comum, agora todos é sinal de aviso! ;)

Só o primeiro ponto e apenas a parte inicial :)
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

A partir de quantos é que eu devia ficar preocupado?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

A partir de quantos é que nos devemos preocupar, mesmo?! Penso só não estar em 3...em sete -.-'
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

BlackMiau
Xi, tantos narcisistas que não sabiam que o eram ;)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov

BlackMiau
Estou a ver que levantei dúvidas em certos elementos do fórum, o que é bom. É sinal que se calhar, não nos conhecemos tão bem como pensamos :)