Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • 8 Pavorosos instrumentos de tortura do passado
    Iniciado por sofiagov
    Lido 3.943 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov

A Idade Média pode ter sido a época em que os reis e rainhas governaram as terras europeias e em que os príncipes e princesas inspiraram contos e histórias que perduraram pelos séculos. Entretanto, a realidade medieval foi bastante dura especialmente se você fosse um criminoso capturado.

Apodrecer na prisão era o de menos. Ser pego não só significaria a privação da liberdade, como o começo de um processo excruciante de tortura com a finalidade de fazê-lo confessar todos os seus crimes. Após ver a lista a seguir, não é difícil de imaginar que a morte pudesse ser a melhor das punições.

1. Parafuso de Polegar
Começamos pelo menor item dessa lista – mas não menos doloroso! Os parafusos de polegar foram utilizados durante a Idade Média para a realização de interrogatórios. Os dedos dos prisioneiros eram devidamente posicionados nas aberturas e então os parafusos eram apertados, fazendo subir de encontro aos polegares, uma pequena barra de ferro com a finalidade de apenas causar dor ou esmagar lentamente as falanges, provocando a confissão forçada do torturado.

2. Colar de Espinhos
O colar de espinhos consistia basicamente de uma argola de ferro cheia de espinhos voltados para o seu interior. Ela era presa ao redor do pescoço do prisioneiro; em cada uma das argolas menores, que ficavam ao redor da argola principal, eram amarradas cordas e estas, por sua vez, presas às quatro paredes do aposento.

O preso era obrigado a permanecer em pé durante um longo período de tempo. Caso ele se movesse demais, os espinhos certamente achariam o seu caminho em direcção ao seu pescoço. Dizem que a maioria das pessoas não durava mais que 3 horas.


3. O Cutelo de Membros

Esse podia ser até o mais rápido dos castigos, mas certamente suas consequências perdurariam para toda a vida. O cutelo de membros era uma lâmina feita especialmente para cortar membros – meio óbvio, não? Era uma punição bastante comum, assim como dar uma palmada em criança. Era comummente destinada a ladrões e outros criminosos de menor potencial.



4. Marcação
A marcação é um método de tortura e identificação bastante antigo e se estendia de animais a humanos, claro. Em alguns casos, a marcação era utilizada para identificar os presos de acordo com a sentença dada pelo juiz, de trabalhos forçados à morte.

5. Camisa de Força
Essa não é a camisa de força que se conhece hoje. Feita de couro, era projectada para ser extremamente desconfortável e funcionava como um sistema de tortura autónomo, sem a necessidade de qualquer intervenção extra. Isso acontecia porque, ao serem completamente afiveladas, distorciam os corpos dos prisioneiros a formas desconhecidas e, com a vestimenta, ficavam por dias, mas os efeitos do uso eram mais duradouros.

6. A Mula
A mula nada mais era que uma bancada de madeira em forma triangular na qual o prisioneiro era forçadamente sentado sobre sua parte superior, enquanto pesos eram amarrados aos seus pés. Quanto pior o crime, mais pesados eram os pesos. A dor era excruciante e há casos de pessoas que ficaram permanentemente incapacitadas após a terrível experiência.

7. A Máscara da Infâmia
Esse não é exatamente um instrumento de tortura no sentido em que estamos acostumados a relacionar. O castigo aqui era, em sua maior parte, psicológico. As máscaras da infâmia não causavam dor alguma, mas quem a usava era exposto em praça pública para sofrer a ira dos populares, seja em forma de palavras sujas, seja em forma de apedrejamento. Como a finalidade do objecto era causar o vexame, muitas foram moldadas com focinhos de porcos ou orelhas de pateta. Vale ressaltar que, apesar de não ser a intenção inicial, as máscaras, por serem de metal, alcançavam temperaturas altíssimas quando expostas por um certo período em um dia de sol.

8. A Roda
A roda foi largamente utilizada durante a Idade Média de uma das duas formas: na primeira, o prisioneiro era amarrado ao dispositivo que, ao girar, fazia-o passar sobre uma fogueira ardente; no segundo método, a roda e o prisioneiro eram amarrados com espinhos de ferro de modo que ao girar, com a ajuda da gravidade, o prisioneiro sofresse com as pontas perfurando seu corpo. Independentemente da forma, o objectivo era a confissão forçada.


tudointeressante

São instrumentos que serão usados no segundo filme das 50 sombras de grey :p

Métodos pavorosos, sem sombra de dúvida...  :-\ >:D

Credo... Eu nem me dei ao trabalho de ler tudo, já estava a ficar mal disposta... :( Triste humanidade que faz isto aos seus irmãos...  :'(
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
Citação de: bullitpt em 12 março, 2015, 11:02
São instrumentos que serão usados no segundo filme das 50 sombras de grey :p

;D ;D ;D

 >:D
explorava-os todos em pedófilos e abormais que maltratam ou matam animais. Mal tratam engloba testez em animais, touradas, circos e tudo isso.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Este método para mim é sem dúvida o mais cruel e diabólico.  :o

O "serrote" era um instrumento de tortura bastante radical, usado por governantes durante o período medieval e moderno europeu. Neste castigo, o condenado era suspenso com os pés amarrados em correntes e depois era serrado ao meio. A posição de cabeça para baixo garantia que a vítima sangrasse menos e, assim, sentisse a lâmina do serrote pelo menos até o umbigo, quando geralmente perdiam a consciência.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Esee tópico, devido ao conteúdo, quase que merecia um botão "Não gosto"...  :(
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Provavelmente só um sádico poderia gostar. Todavia, é bom conhecer a história para que ela não se repita.
Quem mandava realizar estas torturas terá em outras vidas, um terrível Karma.

Se hoje em dia os criminosos fossem ameaçados com este tipo de tortura, vos garanto que haveria menos criminalidade. Era pô-los a verem videos destes objectos bem elaborados, e depois, consoante o crime, era dito qual a tortura a aplicar... =)

>:D >:D >:D
;D ;D ;D
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Independentemente do crime, ninguém merece ser cerrado ou desmembrado em vida. Trabalhos forçados penso que era maior castigo do que estar preso numa cadeia.
Só para os pedófilos eu recomendaria a castração.

EU referia-me a tortura. Não mencionei morte.

Assim como fizeram sofrer, tem que sofrer "as well".

=)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: oculto em 14 março, 2015, 18:42
Independentemente do crime, ninguém merece ser cerrado ou desmembrado em vida. Trabalhos forçados penso que era maior castigo do que estar preso numa cadeia.
Só para os pedófilos eu recomendaria a castração.

não digo serrar ou desmembrar mas a tortura seria uma punição "boa" para meter medo aos criminosos
hoje em dia se há tanta criminalidade é por os criminosos não temerem as consequências dos seus actos. eles sabem que conseguem escapar ou ter penas leves logo o crime compensa.
se fossem realmente punidos eles pensariam duas vezes antes de fazerem algum crime

Existem crimes mais graves que outros, porém nada justifica um crime.
O melhor que têm a fazer, é levá-los para uma ilha selvagem no meio do pacifico e deixa-los ficar por lá, sem transportes e telecomunicações.  :)
Se tiverem frio ou chover, abrigam-se lá numa gruta... se tiverem fome, comem côcos ou vão à pesca.  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 14 março, 2015, 23:48
Existem crimes mais graves que outros, porém nada justifica um crime.
O melhor que têm a fazer, é levá-los para uma ilha selvagem no meio do pacifico e deixa-los ficar por lá, sem transportes e telecomunicações.  :)
Se tiverem frio ou chover, abrigam-se lá numa gruta... se tiverem fome, comem côcos ou vão à pesca.  :laugh:

Muito leve... =)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 15 março, 2015, 11:42
Muito leve... =)
Quem quisesse fugir da ilha, os tubarões do pacifico resolvem o problema. É uma espécie de policia de intervenção  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#16
Citação de: _Indigo_ em 14 março, 2015, 23:48
Existem crimes mais graves que outros, porém nada justifica um crime.
O melhor que têm a fazer, é levá-los para uma ilha selvagem no meio do pacifico e deixa-los ficar por lá, sem transportes e telecomunicações.  :)
Se tiverem frio ou chover, abrigam-se lá numa gruta... se tiverem fome, comem côcos ou vão à pesca.  :laugh:

a inglaterra já testou esse sistema...

...como achavam que a australia era só deserto, pegavam nos criminosos e largavam-nos lá a sua sorte...

eu tenho uma ideia melhor...

quando um gajo... seja lá ele quem for, tentar proibir o que quer que seja a outra pessoa ou obriga-la a fazer o que quer que seja... dá-se-lhe 20 vergastadas e uma oportunidade de se redimir... à terceira que faça... voltamos ao pinheiro...  ::)
a minha religião é a verdade...