Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • O porquê de a Marijuana ser ilegal
    Iniciado por incertus
    Lido 4.264 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pois eu duvido que enquanto estas "politicas" continuarem, alguma vez venha a ser legal...

...e o motivo é simples... a "formula" que eles usam para "qualificar" a cannabis está errada...  ;)

é assim... eles classificam as drogas comparativemente à quantidade necessária para causar a morte de uma pessoa... então... como NUNCA ninguém morreu por consumir cannabis, o valor que eles usam é simplesmente absurdo...

...pois para obter aquela concentração de thc era preciso consumir prai um kilo de cannabis de seguida... o que é completamente ridiculo...

...mas como a maioria do pessoal não sabe, aceita na boa o que vêm dizer sobre os "maleficios" da cannabis...

::)...enfim... propaganda...

...mas devo dizer novamente que NÃO sou a favor do consumo de cannabis (ou de qualquer outra substancia) ...mas sou a favor que cada um tenha o direito de o fazer se assim bem entender...
a minha religião é a verdade...

marijuana e ilegal porque a pessoa pode ficar viciado e nao consegue ter o controle do consumo... tal como alcool, se a pessoa estiver viciado a alcool, o alcool sera considerado como a droga... como heroina, cocaina e outras drogas

por isso, onde e legalizado tem as suas condicoes em tomar as drogas

nada indica que tomar alcool, marijuana, heroina e cocaina na sua dose indicada prejudica a saude... o problema e o controlo do consumo

Citaçãomarijuana e ilegal porque a pessoa pode ficar viciado e nao consegue ter o controle do consumo...
mentira...  ::)
a minha religião é a verdade...

A Marijuana efetivamente pode criar uma certa dependência que não pode ser comparada à dependência das outras drogas como heroína, cocaína... Mas o tabaco também cria dependência e não é por isso que é ilegal... creio que não legalização da marijuana tem outros contornos, sem dúvida!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 14 março, 2015, 23:45
A Marijuana efetivamente pode criar uma certa dependência que não pode ser comparada à dependência das outras drogas como heroína, cocaína... Mas o tabaco também cria dependência e não é por isso que é ilegal... creio que não legalização da marijuana tem outros contornos, sem dúvida!


ora aqui está a verdade... certos medicamentos também causam dependencia... tipo... quase todos... o alcool causa dependencia... o sexo causa dependencia...

...dizer que a cannabis causa dependencia é um falso argumento... por mim... proibe-se todos os mencionados e ainda mais alguns...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: Faty Lee em 14 março, 2015, 23:45
A Marijuana efetivamente pode criar uma certa dependência que não pode ser comparada à dependência das outras drogas como heroína, cocaína... Mas o tabaco também cria dependência e não é por isso que é ilegal... creio que não legalização da marijuana tem outros contornos, sem dúvida!


tal como voce disse esta muito correcto... ai entra o caso que incertus disse tambem certo: o dinheiro
mas o factor que acrescento tambem esta certo (a dependencia)...

nos somos humanos, sabemos o que e "certo e errado"... tabaco tambem cria dependencia e e legal porque da dinheiro, mas nao esquecam duma coisa, tabaco so faz mal a sua saude e nao a pessoas que estao a volta... se nao houvesse lucro, tabaco podera considerado ilegal porque cria dependencia

enquanto marijuana, ja imaginaram como seria milhoes de pessoas a tomar marijuana na rua? quais serao as consequencias com a comunidade?
como tinha dito antes, onde e legalizado tem as suas condicoes

Citação de: incertus em 15 março, 2015, 00:30
ora aqui está a verdade... certos medicamentos também causam dependencia... tipo... quase todos... o alcool causa dependencia... o sexo causa dependencia...

...dizer que a cannabis causa dependencia é um falso argumento... por mim... proibe-se todos os mencionados e ainda mais alguns...  ::)

medicamentos causa dependencia - mas serve para salvar doencas
alcool causa dependencia - cria consequencias a comunidade (por isso existe paises que nao deixam estar bebado na rua)
sexo causa dependencia - violacao e permitido? nao...

quanto a dependencia, temos que ver qual a sua influencia ao comunidade... dependencia marijuana: como sera a comunidade com milhoes a fumar marijuana na rua?

Então mas se em países em que é proibido estar bêbado na rua, mas em casa estão a vontade,então porque não posso ao menos ficar "high" em casa,e ter as minhas plantas, como qualquer pessoa tem as suas garrafas de álcool, sem me preocupar que me venham chatear?
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Citaçãocomo sera a comunidade com milhoes a fumar marijuana na rua?

e porque raio haveria milhões a fumar marijuana nas ruas?  ::)

...eu estava a falar em deixar de ser proibida, não estava a falar em ser obrigatorio consumi-la...

esse tipo de argumentos não e válido... aliás... acho que é mesmo desonesto.

o que eu sei é que há MILHÕES de BEBADOS todos os dias nas ruas de portugal e ninguém parece chatear.se com isso...

...e também sei que se legalizassem isso... de um dia para o outro metade das videiras em portugal iam "secar"...  ::)

deixem de ser hipocritas por favor...
a minha religião é a verdade...

Citação de: margemsulwtf em 15 março, 2015, 16:55
Então mas se em países em que é proibido estar bêbado na rua, mas em casa estão a vontade,então porque não posso ao menos ficar "high" em casa,e ter as minhas plantas, como qualquer pessoa tem as suas garrafas de álcool, sem me preocupar que me venham chatear?

pais diferente, leis diferentes e ideais diferentes, mas o que dizes tem logica... nao tem nada mal tomar marijuana, cocaina, heroina e outras coisas se nao esta a prejudicar ninguem
para responder a tua pergunta, a lei nao permite... e factor e o vicio...


Citação de: incertus em 15 março, 2015, 21:48
e porque raio haveria milhões a fumar marijuana nas ruas?  ::)

...eu estava a falar em deixar de ser proibida, não estava a falar em ser obrigatorio consumi-la...

esse tipo de argumentos não e válido... aliás... acho que é mesmo desonesto.

o que eu sei é que há MILHÕES de BEBADOS todos os dias nas ruas de portugal e ninguém parece chatear.se com isso...

...e também sei que se legalizassem isso... de um dia para o outro metade das videiras em portugal iam "secar"...  ::)

deixem de ser hipocritas por favor...

e eu nunca disse que devia ser obrigatorio... mas qual sera tua sugestao das pessoas que vao consumir na rua se isso fosse legalizado? 10 ou 20? eu sou hipocrita e desonesto... claro ;D

Citação de: lawliet em 15 março, 2015, 22:45
pais diferente, leis diferentes e ideais diferentes, mas o que dizes tem logica... nao tem nada mal tomar marijuana, cocaina, heroina e outras coisas se nao esta a prejudicar ninguem
para responder a tua pergunta, a lei nao permite... e factor e o vicio...


Que a lei não permite sei eu...

Factor e vicio,ok,mas ninguém se parece preocupar com o álcool, ou proíbem tudo o que possa causar vício,o que é completamente utópico,(e não vale a pena dizerem que o álcool é um vicio menos "mau" que a cannabis, que não é verdade), ou então simplesmente não faz sentido substâncias como a cannabis serem assim proibidas!
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Citação de: margemsulwtf em 15 março, 2015, 22:54
Que a lei não permite sei eu...

Factor e vicio,ok,mas ninguém se parece preocupar com o álcool, ou proíbem tudo o que possa causar vício,o que é completamente utópico,(e não vale a pena dizerem que o álcool é um vicio menos "mau" que a cannabis, que não é verdade), ou então simplesmente não faz sentido substâncias como a cannabis serem assim proibidas!


"a lei nao permite" foi a forma mais directa para responder a tua pergunta, por isso dei a minha opiniao antes, mas penso que nao fui muito claro...

o que e "correcto e errado" somos nos que classificamos...

na nossa classificacao, como por exemplo, o alcool nao e considerado prejudicial desde que nao vao contra a lei (conduzir estando bebado) ou que apanhem o vicio

quanto a classificacao ao tabaco ja e diferente, classificamos como prejudicial, faz mal a saude e apanha o vicio... mas mesmo assim e legal e podemos comprar porque o dinheiro foi mais poderoso

marijuana tem os seus efeitos positivos e negativos tal como alcool e outras drogas... mas a classificacao e igual ao do tabaco, so que nesse caso nao houve ninguem com grande interesse de investir dinheiro e torna lo legal...

concluindo, se focarmos em tudo, o principal problema e o vicio tal como para marijuana, para alcool ou para tabaco

Citaçãoeu sou hipocrita e desonesto... claro Grin

sim... esta a ser.  :)

desonesto porque não viu nem leu o topico todo...

se o fizer vai reparar que é bem melhor legalizar esta ~porcaria~ do que andar a sujeitar as pessoas, principalmente as crianças aos efeitos secundarios dos tratamentos atuais, principalmente a quimioterapia.

hipocrita porque vem cá com teorias sem logica que alegam que se fosse legal toda a gente ia consumir... novamente não leu coisa nenhuma...

CitaçãoEm 10 anos, disse João Goulão ao DN, verificou-se também uma "descida do consumo de substâncias ilícitas nos jovens com idades entre os 15 e os 19 anos". O álcool não entra nessa contabilidade, precisou, apenas os estupefacientes como 'cannabis', cocaína, heroína, LSD ou outros.

como pode verificar pela noticia do DIÁRIO DE NOTICIAS, o consumo de TODAS as drogas diminuio desde que despenalizaram o consumo... por isso essa desculpa não serve... invente outra.

Pela terceira vez neste topico, eu NÃO estou a fazer campanha a favor da cannabis... estou sim a fazer campanha a favor da VERDADE.

Como já tive a oportunidade de dizer neste e em outos tópicos... Já consumi cannabis... e já consumi alcool... das drogas ditas "pesadas" não posso falar pois nunca experimentei... Mas entre a cannabis e o alccol AFIRMO que o alcool é MUITAS vezes pior que a cannabis... e a maioria dos que sabem o que estão a dizer têm a mesma opinião que eu.

De resto... dá-se-me igual... actualmete... os vivios que ainda mantenho são o do Café e do tabaco... que TAMBÉM SÃO VICIANTES... e mesmo estes tenho vindo a reduzir e tenho como objectivo parar de vez... tomo 1 a 2 cafés por dia e fumo cerca de 6 a 10 cigarros por dia.

Por isso... vamos deixar de ser HIPOCRITAS e PROIBIR TUDO... ou então legalizar tudo...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 16 março, 2015, 16:28
sim... esta a ser.  :)

desonesto porque não viu nem leu o topico todo...

se o fizer vai reparar que é bem melhor legalizar esta ~porcaria~ do que andar a sujeitar as pessoas, principalmente as crianças aos efeitos secundarios dos tratamentos atuais, principalmente a quimioterapia.

hipocrita porque vem cá com teorias sem logica que alegam que se fosse legal toda a gente ia consumir... novamente não leu coisa nenhuma...

li o topico, mas nao vi o video... qual a relacao disso quanto a desonesto?
desonesto nao seria eu vos enganar? se eu nao tivesse lido topico, qual o motivo de eu ser desonesto?

entao eu diria que nao leste as minhas opinioes, posso dizer que foste desonesto...

leia novamente as minhas opinioes e repara que nunca fui contra a uso marijuana quanto como medicamento ou como consumidor... respondi ao topico qual o principal motivo da marijuana e dei a minha opiniao

apesar eu nunca ter dito que toda gente vai tomar se for legalizado, diria que muita gente vai tomar... somos bilhoes e disse milhoes que iriam tomar, claro que e uma perspectiva, mas para si como e um exagero esse numero, entao quanto seria o numero? 10 ou 20? estas a ser hipocrita

Caros amigos e senhores,

mais uma vez apelo à vossa calma. Cada um tem direito a expressar a sua opinião.

Citação de: lawliet em 21 março, 2015, 10:03
li o topico, mas nao vi o video... qual a relacao disso quanto a desonesto?
desonesto nao seria eu vos enganar? se eu nao tivesse lido topico, qual o motivo de eu ser desonesto?

entao eu diria que nao leste as minhas opinioes, posso dizer que foste desonesto...

leia novamente as minhas opinioes e repara que nunca fui contra a uso marijuana quanto como medicamento ou como consumidor... respondi ao topico qual o principal motivo da marijuana e dei a minha opiniaoão

apesar eu nunca ter dito que toda gente vai tomar se for legalizado, diria que muita gente vai tomar... somos bilhoes e disse milhoes que iriam tomar, claro que e uma perspectiva, mas para si como e um exagero esse numero, entao quanto seria o numero? 10 ou 20? estas a ser hipocrita

nós todos sabemos que é ilegal...  :-\ ...não trás novidade nenhuma...

a questão principal é que devia ser legalizada... ponto.

mas enquanto as pessoas andarem a fazer como o amigo e rodear a conversa porque não a quer encarar ou qualquer outro motivo... tal não vai acontecer.

eu não sei em que mundo voce vive... mas aqui na terra... no mundo dos "pobres"... eu lido diáriamente com muita gente que recorre ao alccol para desabafar as máguas da ~porcaria~ de vida que leva... também conheço muita gente que não gostando de alccol recorre à cannabis para o mesmo efeito...

tendo experimentado já as duas drogas... estou do lado daqueles que afirmam que é prferivel consumir cannabis do que alcool para esse "efeito"...

actualmente ando a tentar manter-me limpo de QUALQUER tipo de drogas... desde a cafeina... o açucar... mcdonnalds... medicamentos... essas ~porcarias~ todas... incluindo obviamente a cannabis...

no entanto... reparo que as pessoas não são tratadas de forma igual... vejo uns a fazer fortunas com o negócio dos vinhos, bagaceiras, bebidas "brancas" e mais o ~caraças~...

e vejo outros a ir presos por vender umas "patelas"...

também no comportamento social noto diferenças...

por um lado vejo gajos bebados, completamente sem noção do mundo que os rodeia a conduzir verdadeiras Bombas ambulantes... a FUNDO...

e vejo outros a procurar o socego do lar e "relaxar"... ;)

depois vejo a HIPOCRISIA em funcionamento através da "tolerancia" de teor alcoolico no sangue... que aparentemente não afecta o condutor... no entanto os condutores "com a moca" alguém de afirmarem andar mais concentrados... andam mais DEVAGAR...

a minha opinião é e será sempre ZERO de substancias (qualquer uma) no sangue para conduzir.

visto que nunca vai conseguir proibir toda a gente de consumir o que quer que lhe apeteça... pois enquanto ouver milho vai haver putos a fazer cachindos de cana e fumar as barbas de milho... é desonestidade intelectual usar qualquer tipo de desculpa para proibir uma droga em relação a outra...

portanto... como a cannabis já mostrou mais potencialidades do que a videira... mas não é viável proibir a videira e promover a cannabis... sou de acordo que se legalizem as duas pela mesma medida...

quem quiser produzir para o mercado... tem que respeitar determinados parametros de "qualidade"... quem quiser fazer "vinho" em casa... não pode andar a vender no mercado negro...

e assim... ainda conseguimos por os velhotes a beber um cházinho... sem quimicos... que aparentemente também lhes faz bem ao colesterol... diabetes... leucemia... cancro da prostata... demencia... essas coisitas sem importancia que os senhores falam nos videos...  ::)
a minha religião é a verdade...