Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Espíritos encarnados já fizeram muito mal para outras pessoas
    Iniciado por sofiagov
    Lido 5.435 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov

Escravizar pessoas ou torná-las servas foi uma prática de quase
todas as culturas, por milhares de anos.


"Todos nós já fomos vitimadores. Fizemos as outras pessoas sofrerem, porque escolhemos mal os pensamentos, os sentimentos, as emoções, as sensações e as crenças a serem cultivadas".

Um assaltante mata um homem honesto. Uma tragédia, com certeza. Uma injustiça, pois ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. O espírito se desprende do corpo sem vida e segue sua vida espiritual. Muito provavelmente o espírito que hoje é vítima se lembrará das muitas mortes que foi o responsável (foi o vitimador).

Os espíritos encarnados na face do planeta Terra já tiveram centenas de outras encarnações. Já viveram em muitas culturas, com características corporais e sociais diferentes. Partiram de uma condição menos evoluída e foram adquirindo aos poucos habilidades e qualidades nobres. Ou seja, vivendo em culturas diferentes e em níveis menos evoluídos de consciência cometeram atrocidades e deixaram um rastro de vítimas de suas acções.

Todos nós já matamos alguém, já abusamos de alguém, já prejudicamos muito alguém.

Este passado faz parte da vida do espírito que somos nós.

Mesmo tendo praticado (e sofrido) muitas violências estamos encarnados com a vida que temos hoje. Será que a merecemos? Sim e não, é a resposta.

Nossos espíritos se esforçaram muito, seja no plano espiritual, seja em encarnações passadas, para evoluir, amadurecer e superar traumas, bloqueios e condicionamentos.

Nós também somos beneficiados pela misericórdia divina. Deus sabe que somos limitados e mais propensos ao erro por causa de nossas imaturidades. Deus sabe que precisamos do seu perdão e apoio. Ele age para diminuir nosso sofrimento, pois sabe que o positivo gera muito mais evolução que o negativo (o amor ensina mais que o ódio, o perdão mais que o rancor, e assim por diante). Ele nos ajuda propiciando ensinamentos, experiências benéficas, emanando boas vibrações, entre outros benefícios.

Deus organizou a vida encarnada já pensando em nos ajudar. Uma parte dos conteúdos do espírito não influencia a vida encarnada actual, ou seja, fica isolada e sem ação sobre a vida da pessoa. Jamais conseguiríamos progredir se tivéssemos que enfrentar todos os desafios e todas as nossas dívidas e imaturidades de uma única vez. A encarnação protegida e com a missão previamente planeada, é uma forma de dar boas condições para o espírito superar dificuldades e desenvolver habilidades e qualidades. Em cada encarnação enfrentamos alguns desafios, enquanto outros desafios ficam inertes.

Por exemplo: mesmo que ao longo de várias encarnações a pessoa desenvolva muita agressividade, ela pode renascer como uma pessoa pacífica, desde que a agressividade do espírito fique isolada e sem acção sobre a vida encarnada. Desta forma, durante a encarnação, o espírito pode desenvolver algumas habilidades que serão úteis, no futuro, para superar a agressividade.

A vida que temos, com suas dificuldades, é uma vida planeada e muito melhor do que teríamos se não fôssemos protegidos pela misericórdia de Deus.

Já erramos muito, agora é hora de melhorar muito. Cada um segundo seu planeamento e suas possibilidades. Cada um com seus desafios e sofrimentos a serem aceites e superados. Cada um com suas necessidades evolutivas e com a diversidade de experiências que todos devem experimentar.

Em muitas encarnações fizemos muitas coisas erradas. Já pagamos uma parte da "dívida", talvez estejamos pagando mais um pouco agora. Tudo depende do total da vida espiritual de cada um, pois JAMAIS podemos julgar alguém apenas pela vida que ele apresenta no momento presente.

A vida encarnada que temos é apenas uma faceta, uma parte, da vida do espírito. A maior parte está inerte, sem acção na vida actual. Outra parte está presente no inconsciente de cada indivíduo. Aquilo que demonstramos é uma parte ínfima, muito ínfima, da vida total do espírito.

nascervariasvezes

#1
Adorei este tópico Sofia.

É isto que defendo quando coloco os meus comentários (mais controversos). Aprendi ao longo da minha vida que não é justo para nós, assumirmos uma posição de vítimas nesta vida. Se alguma coisa nos acontece, certamente que será o retorno de algo que fizemos em outras vidas, enquanto vitimadores. Se todos aceitássemos esta ideia de base, certamente que não apenas compreenderíamos melhor aquilo que nos acontece, como também aquilo que ainda motiva outros seres, no tempo atual continuarem a ser vitimadores... eles ainda estão no caminho... a aprender... e aqui reside, para mim a palavra de base: compaixão! Pois afinal, somos todos UM e já passamos por isso também... apontar o dedo ao outro é ter três dedos apontados para nós próprios ;)

Obrigada pela partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

"Já pagamos uma parte da "dívida", talvez estejamos pagando mais um pouco agora."

É... talvez eu tenha umas boas "facturas" para pagar... Sempre ouvi dizer que tudo se paga. Por esta lógica, concluo que já devo ter sido bem mázinha. Sempre desconfiei... ;)

Bom tópico. :)

Citação de: cepticooucrente em 11 março, 2015, 14:16
Por esta lógica, concluo que já devo ter sido bem mázinha. Sempre desconfiei... ;)

É melhor não assumir isto com muita gente, hahahah
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 11 março, 2015, 14:13
Adorei este tópico Sofia.

É isto que defendo quando coloco os meus comentários (mais controversos). Aprendi ao longo da minha vida que não é justo para nós, assumirmos uma posição de vítimas nesta vida. Se alguma coisa nos acontece, certamente que será o retorno de algo que fizemos em outras vidas, enquanto vitimadores. Se todos aceitássemos esta ideia de base, certamente que não apenas compreenderíamos melhor aquilo que nos acontece, como também aquilo que ainda motiva outros seres, no tempo atual continuarem a ser vitimadores... eles ainda estão no caminho... a aprender... e aqui reside, para mim a palavra de base: compaixão! Pois afina, somos todos UM e já passamos por isso também... apontar o dedo ao outro é ter três dedos apontados para nós próprios ;)

Obrigada pela partilha!


Sem tirar nem pôr Faty Lee
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: Faty Lee em 11 março, 2015, 14:17
É melhor não assumir isto com muita gente, hahahah

Tem razão! Senão... estou feita ao bife... e à costeleta! ;D ;D ;D

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Estive a pensar um pouco nisto. Todos já ouvimos a expressão, de quando estamos na "mó de baixo" por algum motivo "eu devo ter sido muito mau na outra vida para passar por isto agora!"
E acredito que seja mesmo assim! Por isso digo que já devo ter sido cá uma "bisca"...
Não é que seja santa agora (é que nem de longe nem de perto!!!), mas realmente às vezes acontecem coisas e sentimentos que, enfim, só pode ser para pagar alguma "dívida".
E que vamos fazer? Há que ter paciência e aguentar à bronca! Para a próxima, ser mais boazinha! :D
É para aprender, como diz a minha mãe! :P (mal ela sabe que é mesmo;))

Certamente que há momentos que questionamos sobre tudo isso. O que importa é que você prepare a sua próxima vida, já que nesta apenas está a ter retorno das outras que já passaram e também algumas coisas desta vida. Temos que ter uma "mente aberta" mesmo, recetiva e acima de tudo compreensiva em todos os temas perante os quais ficamos "abalados"...  como violações, massacres, assassinatos, etc... temos que ter uma Luz interior esclarecedora que nos permita "compreender" que tudo isso faz parte da evolução espiritual dos seres... e nossa também.

Quando deixarmos de tecer críticas, apontar o dedo e solicitar que x tem que padecer por aquilo que fez... começamos a abrir o nosso coração para o perdão, para a compaixão e para o amor. Não significa termos uma atitude a favor... significa que mesmo contra... compreendemos que há ainda imensos seres presos a outros patamares de evolução que não o nosso :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 11 março, 2015, 14:35
Certamente que há momentos que questionamos sobre tudo isso. O que importa é que você prepare a sua próxima vida, já que nesta apenas está a ter retorno das outras que já passaram e também algumas coisas desta vida. Temos que ter uma "mente aberta" mesmo, recetiva e acima de tudo compreensiva em todos os temas perante os quais ficamos "abalados"...  como violações, massacres, assassinatos, etc... temos que ter uma Luz interior esclarecedora que nos permita "compreender" que tudo isso faz parte da evolução espiritual dos seres... e nossa também.

Quando deixarmos de tecer críticas, apontar o dedo e solicitar que x tem que padecer por aquilo que fez... começamos a abrir o nosso coração para o perdão, para a compaixão e para o amor. Não significa termos uma atitude a favor... significa que mesmo contra... compreendemos que há ainda imensos seres presos a outros patamares de evolução que não o nosso :)

É verdade, chegar a esse patamar seria uma felicidade para todos os seres. Mas é tão difícil, Faty, já viu, imaginar o perdão ou compreensão com certas atitudes e acções... Realmente uma vida não chega para atingirmos tal altruísmo. Vou cá andar por muuuuuuito tempo....

Mas oh Faty, independente ou paralelamente a isso, não concorda com a justiça dos homens? Como referiu, violações, assassinatos, etc. Não considera que devamos pagar essas "dívidas" ainda aqui? Nos tribunais, sentenças, penas, etc.? É complicado, porque aqui não há perdão, roubamos, matamos, violamos, vamos presos. Em alguns locais somos condenados à morte, até. Claro que a pena de morte é outra discussão com pano para mantas, mas refiro-me à justiça que temos aqui, neste plano e nesta vida. :)

#10
Citação de: cepticooucrente em 11 março, 2015, 14:42
Mas oh Faty, independente ou paralelamente a isso, não concorda com a justiça dos homens? Como referiu, violações, assassinatos, etc. Não considera que devamos pagar essas "dívidas" ainda aqui? Nos tribunais, sentenças, penas, etc.? É complicado, porque aqui não há perdão, roubamos, matamos, violamos, vamos presos. Em alguns locais somos condenados à morte, até. Claro que a pena de morte é outra discussão com pano para mantas, mas refiro-me à justiça que temos aqui, neste plano e nesta vida. :)

Concordo sim, em certa medida.

Concordava mais se para além da punição houvesse algum tipo de mecanismo de aprendizagem associado... você conhece a realidade dentro das cadeias? Você conhece a realidade dentro dos tribunais?... Não queira conhecer... As cadeias são verdadeiros hotéis para quem saiu da "norma prevista" e é você, eu e todos nós que pagamos as instalações  :-\ Os tribunais decidem em função daquilo que lhes é apresentado... os advogados são "sombrios" (ainda hoje soube novas histórias com estes profissionais que deixam muito a desejar...).

Eu não acredito na "nossa" justiça. Compreendo a sua necessidade, mas não acredito nela, ok? já viu quantas pessoas são condenadas injustamente? Quantas pessoas estão cá fora e são verdadeiros assassinos? Onde é que está a justiça?

Mas cada caso é um caso... quando o ser humano tiver uma outra perspetiva sobre si mesmo e os outros, talvez algumas leis fossem colocadas de lado... e implementadas outras leis mais adequadas... o mundo da justiça, dos juízes, dos advogados é um mundo "sombrio" onde eu não gostaria de trabalhar mesmo! ;)

Para mim, os presos deveriam fazer parte ativa integrante da sociedade da qual se alienam... deveriam reconstruir todas as casas que estão por todo o lado abandonadas, desleixadas, ao acaso... tratar das ruas, estradas, etc... trabalhar "no duro" a construir a sociedade... não recolhidos num hotel, com cama, roupa lavada e comida  ::)

Olhe à sua volta, você vê a justiça humana em tudo aquilo que observa? Pois certamente que é falacioso tudo isso...

Mas cepticooucrente, aceito perfeitamente a sua posição e não me choca nada, entende?... eu gosto sempre de ir um pouco mais além...  ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Concordo plenamente, Faty.

Sim, concordo que devemos pagar aqui pelos crimes que cometemos. Mas não é só ir para dentro da cadeia e esperar que o "pagamento" acabe. É aproveitar esse tempo para aprender, produzir, reparar o que foi estragado, dentro do possível. Afinal, disse e muito bem, pagamos todos para estarem lá na cadeia, muitas vezes cometendo crimes ainda piores. Porque não há mais que fazer! Ou seja, grosseiramente falando, é pô-los a trabalhar e a fazer alguma coisa positiva das suas vidas!
Cheguei a ouvir dizer que há pessoas, nomeadamente sem-abrigos, que preferem ir presos porque têm tecto, alimento e vestuário... que tristeza...
Por isso estou de acordo consigo. :)


Bem, mas uma coisa é certa... não temos que ser perfeitos já que a perfeição não existe, pelo menos neste patamar de desenvolvimento em que nos encontramos ::)

Se todos os dias assumirmos a ideia de que já fomos vitimadores e vítimas... certamente que a nossa perspetiva sobre as coisas mudará um pouco e, grão a grão... :angel:
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 11 março, 2015, 14:35
(...) O que importa é que você prepare a sua próxima vida, já que nesta apenas está a ter retorno das outras que já passaram e também algumas coisas desta vida. (...)

Mas, Faty, a sensação que tive ao ler esta sua frase, é que não é nesta vida, ou pelo menos nesta dimensão, que se prepara a próxima, uma vez que esta serve apenas para o retorno das vidas anteriores. Será isso o que pretendeu dizer? Do meu ponto de vista, além do retorno que temos nesta vida do que fizemos nas outras, é também nesta que temos que preparar a próxima, ainda mais quando temos consciência destes assuntos... Acho que uma coisa não exclui a outra. Desculpe, mas fiquei um pouco confusa...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 11 março, 2015, 22:01
Mas, Faty, a sensação que tive ao ler esta sua frase, é que não é nesta vida, ou pelo menos nesta dimensão, que se prepara a próxima, uma vez que esta serve apenas para o retorno das vidas anteriores. Será isso o que pretendeu dizer? Do meu ponto de vista, além do retorno que temos nesta vida do que fizemos nas outras, é também nesta que temos que preparar a próxima, ainda mais quando temos consciência destes assuntos... Acho que uma coisa não exclui a outra. Desculpe, mas fiquei um pouco confusa...

Talvez eu não me tivesse feito entender, desculpe. O que pretendi dizer é que, nesta vida, temos um duplo retorno: o de vidas passadas e de algumas coisas que fazemos nesta mesma vida e isto, ajuda-nos a preparar a próxima vida :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#16
Citação de: Faty Lee em 11 março, 2015, 23:50
Talvez eu não me tivesse feito entender, desculpe. O que pretendi dizer é que, nesta vida, temos um duplo retorno: o de vidas passadas e de algumas coisas que fazemos nesta mesma vida e isto, ajuda-nos a preparar a próxima vida :)

Sim, com certeza, mas penso que não é apenas esse duplo retorno que nos ajuda a preparar a próxima vida... Acredito que também possamos fazer as coisas bem feitas, não por uma questão de retorno, de termos aprendido com os erros, mas por serem as qualidades que já possuímos e que nos vão ajudar a preparar o futuro.

***

Tenho que editar porque acabei de ter uma espécie de insight. Quando a Faty fala em retorno, assumi como sendo retorno apenas dos nossos erros, do que fizemos de mal para os outros e até para nós próprios. Mas lá está, o retorno também pode ser de algo positivo. O que eu quis transmitir era que temos coisas positivas que nos ajudam a preparar a próxima vida, mas agora compreendi que essas qualidades podem vir sim como retorno. O karma não é sempre negativo, todas as experiências, sejam elas quais forem, trazem aprendizagem. Mas ainda tenho um pouco impregnada em mim a ideia de karma como algo negativo, daí a natureza da minha intervenção...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Littlelight acho que estamos de acordo. O retorno é positivo ou negativo em função das nossas ações. Quando digo duplo retorno significa que há coisa que fazemos nesta vida e que acabamos por ter consequências (quase imediatas) porque há uma aceleração do karma em si. Obviamente que é tudo isto que nos "transforma" e nos permite preparar a próxima vida. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!