Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Porque gostamos da Imortalidade?
    Iniciado por Susy
    Lido 1.692 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Hoje em dia, são inumeras as histórias, banda desenhada, livros, filmes e series onde apresentam a face da imortalidade, sejam com seres com poderes especiais ou como os tão afamados vampiros.
O certo é que tornámo-nos fãs incondicionais destes contos, completamente atraidos pela ideia da imortalidade.
Porque será que a imortalidade, tal como a vemos nestas histórias, nos fascina tanto?
Aguardo as vossas respostas.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Porque talvez desconhecemos o que a para  alem da vida, como é, o que sentimos, talvez porque não queremos despegar do que temos na terra o material as pessoas e estaríamos em constante construção da vida, o  facto de não termos de viver com o medo de morrer e de pensar que seriamos invenciveis perante doenças porque como todos os seres humanos queremos ser super heróis os melhores em tudo. o não ter receio o ver como será o futuro como será daqui a dois séculos devo dizer que me fascina bastante este tópico mas isto de imortalidade não sei como seria se iria mesmo gostar...
Blackwolf

Acho que a ideia de podermos estar presentes em várias fases da história do nosso mundo é muito aliciante.
Mas não creio que seja o mais importante sobre a imortalidade.
A vontade de vencer a morte, por medo do que se vai encontrar do outro lado, é maior do que qualquer outra.
Muitas vezes penso que se não morresse, nem envelhecesse, por um lado ia ser muito bom, ía aprender muito sobre o que me rodeia, ia estar sempre a viajar, a conhecer tudo, mas a certa altura era capaz de perder o gosto por correr pelas coisas, isto é, de lutar pelos meus objectivos. Não sei, é mera especulação. Mas se fosse a unica, ia-me sentir muito sozinha e infeliz. A não ser que houvessem mais imortais, aí era outra história.


O que fariamos se fossemos imortais?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

A Eterna Juventude e a imortalidade têm dominado as pesquizas dos estudiosos/cientistas de todo o mundo e em todas as Eras.

Não gostaria de ser imortal, porque tudo começa e termina. Seria muito monótono viver para sempre: o que faríamos se assim fosse?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

eu quero a imortalidade, eu la sei se nao apho um scarry movie quando me pifar....
the dreams are the only thing where everything is possible....

sofiagov
secalhar era um bocadinho rotineiro...isso de viver para sempre  ::) ::) ::) hum!! não sei

é melhor morrer e reencarnar vezes sem conta, nova vida nova história  :D :D :D :D