Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos em média por noite
    Iniciado por PouPou
    Lido 4.259 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Normalmente quando se esta cansado tende-se a ter mais sonhos.
Os sonhos podem ser treinados ate se ter um controlo total sobre eles, se ao acordares escreveres todos os dias num livro os sonhos que tiveste e o que fizeste vais ver que cada vez vao aparecer mais e mais, e vais começar a lembrar-te de todos ao pormenor ate vai chegar uma fase em que no sonho ja reconheces que estas a sonhar e possivelmente entrares em sonhos lucidos assim, dessa forma cada vez teras mais controlo sobre estes e posivelmente depois sera um passo grande para projeçoes astrais
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

#16
Citação de: FilhoDeGaia em 08 março, 2015, 23:11
se ao acordares escreveres todos os dias num livro os sonhos que tiveste e o que fizeste vais ver que cada vez vao aparecer mais e mais, e vais começar a lembrar-te de todos ao pormenor

Exatamente, está-me a acontecer isso... de há uns tempos para cá tudo bem que eu lembrava-me regularmente do que sonhava, mas agora lembro-me com mais intensidade, não sei se está relacionado com o facto de agora ir apontar o que sonho, tanto que desde o dia 2 até esta noite tenho me lembrado do que sonhei sem exceção e tenho apontado tudo, e são sempre sonhos que parecem que estou mesmo a vivê-los, consigo descrevê-los pormenorizadamente.

Compreendi sim, obrigado, dúvidas esclarecidas!
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Citação de: Faty Lee em 08 março, 2015, 22:26
Pergunto-lhe, nunca lhe aconteceu adormecer profundo, começar a sonhar com algo "intenso" e acordar desse sono profundo, como se houvesse um interruptor de "ligar e desligar" que o obriga a acordar para se recordar do sonho?

A mim é-me extremamente difícil recordar-me dos sonhos que tenho. Posso sonhar a noite inteira e ter até sonhos muito intensos que me obrigam a acordar várias vezes durante a noite, mas se conseguir adormecer imediatamente, durante a manhã ao acordar não me lembro de rigorosamente nada.
Para me conseguir lembrar de um sonho, tenho que fazer uma pequena ginástica mental: assim que acordo do sonho, tenho que me concentrar imenso e repetir várias vezes "tenho que me lembrar disto amanhã" "não me posso esquecer disto" e arranjar inclusive várias mnemonicas que me ajudem. Se nada disto fizer, é como se não tivesse acontecido.

A minha pergunta é (e talvez a Faty Lee poderá ajudar a esclarecer): os sonhos que tragam mensagens ou que sejam importantes para resolução de problemas interiores, são sempre lembrados? Ou muitos deles passam-nos ao lado? Devemos ter especial atenção àqueles sonhos que nos fazem acordar?

Se assim não for, bem podem continuar a mandar-me mensagens encriptadas que eu nunca as vou conseguir receber :P

Experimente escrever o máximo de detalhes possível sobre os sonhos, logo que acorde, mesmo que seja de madrugada. O que aprendi foi que o escrever deve ser imediato, quando se acorda, seja a que horas for, pois corre-se o risco da memória do sonho se desvanecer. Também aprendi que é o próprio acto de escrever que nos vai permitir aceder a mais detalhes do sonho. Talvez isso tenha a ver com algum processo cerebral que seja comum ao acto de escrever e ao sonho... Se tiver dificuldades em obter os detalhes, escreva as sensações, escreva tudo o que lhe pode ser de ajuda para recordar-se dos sonhos, mesmo que lhe pareça sem lógica. E esteja atenta também ao longo do dia. Ainda hoje tive um sonho que esqueci completamente ao acordar, mas ao longo da manhã, ao olhar para a minha camisola, tive uma sensação. Concentrei-me nessa sensação e consegui recordar o sonho. Porém, admito que há pessoas com mais facilidade em recordar-se que outras, e penso que essa facilidade também pode variar muito para cada um ao longo das suas vidas.

Também espero pela resposta da Faty à sua pergunta, parece-me bem pertinente... :)

E já sabe, caneta e papel na mesinha de cabeceira! :D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: SaraRS em 08 março, 2015, 21:33
Também já ouvi dizer que pessoas com tendências depressivas tendem a lembrar-se mais dos sonhos.
Quanto mais profundamente a pessoa dorme, menos se lembra...

Espero que assim seja, porque eu, se me lembrar de um (1) sonho por mês, é muito... muito raramente isso me acontece, chegando ao pouco de me perguntar porque.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Hoje só me lembro de um...
Nada tinha a ver comigo. Mas já comecei a anotar, e sei que daqui por um m~es tenho um livro! =)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Olá Elanor :)

A sua pergunta é muito pertinente sem dúvida. Mas pense comigo, "coitados" dos que não se lembram "nunca" dos sonhos, pois nunca resolveriam os seus conflitos   :(

O que acontece é que o sonho é visto como uma "libertação de energia inconsciente" devido à sua força (Freud chama-lhe de pulsão). Por isso, quando ela é libertada... significa que a mente consciente irá processá-la da melhor forma... mesmo sem você ter essa consciência. Isto é fabuloso!

Obviamente que se você tem "consciência" dos sonhos, mais facilmente lhe dará interpretações que serão rapidamente ou intuitivamente arquivadas. Quando é a mente consciente que o faz, poderá demorar muito tempo ou substituir essa "energia libertada" numa outra forma "inconsciente", como por exemplo um ato falhado.

Ato falhado é o seguinte: imagine que alguém está a começar uma palestra. E "por engano" diz: "dou por terminada esta palestra", lol, o que ele deveria ter dito é que "dou por iniciada a palestra"... mas a vontade dele inconsciente é que ela termine e por isso tem um "ato falhado"....

Os mecanismos da mente são fabulosos. A consciência é um oceano de investigações e inconclusivas algumas delas. O nosso cérebro é um músculo. Por isso podemos exercitar o nosso cérebro para que ele responda rapidamente àquilo que pretendemos. Não precisamos de usar químicos para acelerar as sinapses (passagem de informação nos neurónios) mas podemos utilizar os registos dos sonhos, a meditação e todos aqueles exercícios ou testes que encontramos na net.

Se tiverem interesse (não posso colocar aqui o link), façam o Face Memory Test do site BBC. Consiste em 3 partes: na primeira parte são apresentadas um conjunto de caras para você memorizar, depois a segunda parte a mesma coisa. Na terceira parte todas as caras são misturadas, acrescentadas outras e você tem que assinalar se a cara que está a ver estava na primeira parte, na segunda parte ou se nunca a viu.

Este tipo de testes estimula em muito a recordação dos fragmentos da nossa vida, inclusivamente dos nossos sonhos!

Bem-hajam!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Em todos os curriculos de magia e ocultismo começa-se por escrever os sonhos que se tem, é uma etapa facil e bastante importante na vida espiritual porque é base para muita coisa..
Se voces têm problema em se lembrarem dos sonhos e de sonhar aconselho vivamente a fazerem isso, para alem de meditar um pouco antes de dormir nao custa nada e so faz bem
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.