Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Manuscrito de Albert Einstein com sua própria (e diferente) teoria sobre o Big Bang
    Iniciado por oculto
    Lido 1.051 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

sábado, 8 de março de 2014
Encontrado manuscrito de Albert Einstein com sua própria (e diferente) teoria sobre o Big Bang
       

      Um grupo de cientistas do Instituto de Tecnologia de Waterford, na Irlanda, descobriu um manuscrito perdido durante décadas, que demonstra o trabalho teórico do físico Albert Einstein. O mais interessante é que se trata de uma teoria alternativa à do Big Bang.
O documento de 1933 contém inúmeros cálculos, além de textos com a proposição de um cosmos em expansão estável e infinita. O mundo acadêmico se surpreendeu com o fato de Einstein ter questionado a teoria da Grande Explosão.


       Como se sabe, a Teoria do Big Bang afirma que o Universo nasceu há 14 milhões de anos, a partir da explosão rápida e violenta de uma diminuta partícula. Por outro lado, o manuscrito propõe um Universo em eterno estado de expansão, sem princípio ou fim.
       O mais curioso de tudo é que a mesma teoria foi defendida no final dos anos 40 pelo astrofísico inglês Fred Hoyle, que desconhecia a existência do manuscrito de Einstein. De qualquer forma, sabemos que o famoso físico alemão abandonou prontamente sua teoria exposta no manuscrito, mesmo com toda a sua reticência diante da Teoria do Big Bang.
        As discussões científicas de que o Big Bang seria uma dedução natural da Teoria do Princípio da Relatividade acabam de ganhar mais lenha na fogueira.

Fonte: History 

tem logica... afinal, essa teoria já não é a "verdadeira"...  ::) ...enfim... mutações da ciencia...

Citação
Física quântica pode provar que Big Bang não aconteceu
Para resolver essa equação, os cientistas uniram conhecimentos diversos em física, fluidos de partículas, além de teorias quânticas sobre a gravidade

De acordo com teorias de Einstein, nosso universo tem aproximadamente 13,8 bilhões de anos e foi formado a partir de uma pequena partícula durante o Big Bang. Apesar de a maioria das pessoas já terem aceitado a ideia, algumas perguntas ainda continuam no ar: cientistas ainda não conseguem explicar o que aconteceu dentro do pequeno ponto ou o que teria antes disso, por exemplo. Agora, dois físicos apresentaram um novo modelo radical, que sugere que a tal "explosão" não teria acontecido – e que nosso universo não possui nem começo, nem fim. As informações são do Daily Mail.
Saiba Mais

Dois físicos apresentaram um novo modelo radical, que sugere que a Big Bang não teria acontecido

"A matemática e a teoria do Big Bang 'se autodestroem' por causa dos infinitos. Em outras palavras, a teoria prevê a sua própria morte. Ele também não explica de onde esse 'estado inicial' veio", explica o professor Saurya Das, da Universidade de Lethbridge, Canadá.

Para resolver essa equação, os cientistas uniram conhecimentos diversos em física, fluidos de partículas, além de teorias quânticas sobre a gravidade. Assim, chegaram à conclusão de que – diferente do que as teorias clássicas defendem, partículas nunca se encontraram e, por isso, o universo não tem um 'começo'.

"O universo existe desde sempre. Também não terá um fim... Em outras palavras, não há nenhuma singularidade. Ele pode ter tido ciclos entre ser pequeno e grande, ou poderia ser criado muito antes [do que diz o Big Bang]", afirmou Das.

A teoria podem também poderá explicar a origem da matéria escura e energia escura.
in: noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/fisica-quantica-pode-provar-que-big-bang-nao-aconteceu,896227f03997b410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
a minha religião é a verdade...