Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Serão apenas coincidências?
    Iniciado por nocasN
    Lido 1.534 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais queria pedir desculpa pelo testamento que se segue, e peço também desculpa se não estiver a colocar este tópico no local certo.

Recordo-me deste "sonho" desde sempre, por vezes mesmo estando acordada começo a revivê-lo na minha mente.
Havia um barco, mas não era um barco qualquer, era um Drakkar, um navio usado pelos vikings. A proa estava ornamentada com um grande dragão de aparência feroz e bela ao mesmo tempo. No centro da embarcação estava uma espécie de caixão aberto forrado com peles castanhas e com imensas flores e peças de ouro em seu redor. Lá dentro havia o corpo de um homem jovem com cabelos louros e pele clara, parecia pacífico.
A olhar para ele enquanto chorava compulsivamente havia uma mulher, ruiva com olhos verdes e pele pálida, sei que essa mulher era eu.
" voltaremos a encontrar-nos" foi a única frase que lhe saiu dos lábios antes do Drakkar se incendiar. O calor era horrível, cheirava a pele queimada, ardia na garganta. Ela, ou seja eu, atirou-se para o mar, a água gelada cortava como vidro, o frio abafava a dor das queimaduras e ela deixou-se afundar e nunca voltou à superfície...

Este sonho assombra-me como se fosse uma espécie de membro fantasma, por muito que tente não o consigo esquecer. O que me leva a vários acontecimentos do presente que parecem sempre relacionados com ele.
Quando era pequena quase morri afogada (já tinha tido este sonho antes disso) por duas vezes, uma numa aula de natação e outra na praia e curiosamente senti-me pacífica com a situação.
Depois quando fui ficando mais velha e aceitei o facto de ter uma mediúnidade extremamente desenvolvida acabei por descobrir a minha Guia espiritual e conseguir comunicar com ela. Um dia durante uma dessas "conversas" ela revelou-me que numa vida passada fui uma qualquer espécie de Sacerdotisa que venerava a deusa nórdica Frigga e que fui "usada" como um sacrifício para a deusa, mais uma vez a minha morte veio através do afogamento...

Não sei se isto faz qualquer tipo de sentido ou se acabo apenas por estar a divagar um pouco com toda esta situação mas é agradavel desabafar isto.
Obrigado a todos os que perderem o seu tempo a ler este meu relato.
Blessed Be )O(

Cara nocasN,

Obrigada por partilhar este sonho. E está muito bem detalhado. ;)
Confesso que não sei muito bem explicar o porquê, apenas dou a minha opinião que é: não, não me parece coincidência. Parece-me mais uma viagem, onde realmente se viu numa vida passada. :) Principalmente relacionando com a conversa que teve com a sua Guia.

Mas vamos aguardar mais opiniões e até explicações de amigos mais experientes aqui no PP.

Bem haja!

Que relato interessante...

E o facto de surgir sempre a questão do afogamento dá que pensar!

Citação de: cepticooucrente em 06 março, 2015, 09:32
Cara nocasN,

Obrigada por partilhar este sonho. E está muito bem detalhado. ;)
Confesso que não sei muito bem explicar o porquê, apenas dou a minha opinião que é: não, não me parece coincidência. Parece-me mais uma viagem, onde realmente se viu numa vida passada. :) Principalmente relacionando com a conversa que teve com a sua Guia.

Mas vamos aguardar mais opiniões e até explicações de amigos mais experientes aqui no PP.

Bem haja!
Concordo com aquilo que o Cepticooucrente disse ;)

Acho que não se trata de coincidência.
Pode ser a recordação de vidas passadas.
Pesquisa mais sobre os vikings, sobre a deusa Frigga.
Podem surgir mais informações importantes.

Felicidades
Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Encontrei isto na net:

SURGIMENTO
Frigga era filha da deusa da Terra, Fjorgyn, e irmã de Thor, e esposa de Odin. Seu nome significa "A Amada". Teria herdado da mãe a qualidades da sabedoria e telúrica. Com Odin teve os filhos Baldur, Bragi, Hermod, Hodur, Idunna. Apesar de ter uma origem telúrica, ele também era uma divindade celestial, e de seu trono em Asgard, ela conseguia ver tudo o que acontecia nos nove mundos, e assim podia partilhar suas visões com Odin. A ela também competia a tarefa de cuidar das almas dos guerreiros escolhidos por Odin.

Frigga era considerada um perfeito modelo de esposa fiel. Certa vez um incidente envolvendo, ninguém mais ninguém menos do que Loki, que a acusou de ter vivido com Vili, e Ve, os irmãos de Odin, enquanto este saiu em uma de suas viagens aos nove mundos. Para muitos isto não aconteceu, pois muitos acreditam que Vili e Ve, são manifestações de mesmo deus, ou seja, seriam manifestações do próprio Odin.

Frigga vivia em seu palácio, acompanhada de doze deusas que a auxiliavam em suas tarefas. Eram elas: Eir, Fulla, Gefjon, Gna, Hlin, Lofn, Saga, Sjofn, Snotra, Syn, Var e Vor. Muitos consideravam isto arquétipos da própria Frigga, que estás seriam apenas personas assumidas por ela para desempenhar múltiplos papéis para o povo nórdico, mas também aparecem como divindades individuais.

FIGURA MITOLÓGICA E O CULTO
Frigga, ou "A grande mãe" para os nórdicos, desempenhava o papel de tecer com seu fuso de ouro o fio do destino, que depois era passado para o cuidado das Nornes, e também as nuvens.

Ela também era invocada durante a gravidez, em partos afim de proteger a nova vida, e em praticamente todos os momentos mais importantes da vida das mulheres. Basicamente era a padroeira das mulheres, e em tudo que as relacionava, maternidade, casamento, família e o lar, a sabedoria, tolerância, paciência, perseverança, e a lealdade. Também possuía o poder da precognição que poderia ser usado para aconselhamento, e a Odin ela sempre o aconselhava.

Também era cultuada por ser a deusa da primavera, a quem eram ofertados flores, ovos coloridos que os antigos acreditavam que iriam propiciar fertilidade e renovação. E também conhecida por ser a padroeira do tempo, da tecelagem, pois teria sido ela quem ensinara as mulheres a fiar e tecer, e castigava aquelas que eram tidas como preguiçosas.


REPRESENTAÇÃO
Frigga era descrita como sendo uma mulher muito bela, madura, com cabelos longos e prateados que eram trançados com fios dourados. Vestia um lindo manto azul bordado sempre coberta de jóias e ouro, pois assim como Freyja, ela era apaixonada por ouro, e possuía também um colar muito precioso.

Runas Associadas: Fehu, Ansuz, Eihwaz, Perthro, Berkana, Laguz, Inguz, Ac, Yr.
Seus símbolos eram: A constelação de Órion (chamada de Frigge rocken, "o fuso de Frigga"), a constelação de Ursa Menor ("o carro de Frigga"), roca de fiar, tear, chaves, manto, o céu noturno coberto de estrelas, entre outros.


Fonte:http://www.espiraistempo.com.br/

Encontrei isto, espero que ajude ;)

#5
Olá nocasN

Depois de ler o seu tópico duas ideias surgiram espontaneamente: a primeira de que o sonho se pode atribuir a uma vivência numa vida passada e a segunda de que a comunicação com a guia não tem que ver com o sonho. Repare nos detalhes do sonho... a perda de alguém, a opção por se suicidar porque perdeu supostamente alguém querido, a mulher que está dissociada de si mas que você percebe tratar-se de si mesma, "voltaremos a encontrarmo-nos", etc... são muitos indicadores que me sugerem tratar-se de um sonho sobre vidas passadas.

A comunicação com a sua guia, foi algo que realizou acordada e não há indicadores de que há relação com o anterior, sendo que o "afogamento" é o único que é comum. Repare que também já lhe aconteceu nesta vida um episódio relacionado ao afogamento. Talvez aqui o que importa compreender é a aprendizagem que as vidas com "afogamento" (pois parecem reincidentes) lhe pretendem transmitir, não lhe parece? Coincidências? não acredito nelas...;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Concordo com o que foi dito, das ilações que tire penso, que numa vida passada fez uma promessa que ainda não teve possibilidade de cumprir... voçê e aquele viking ainda não se tornaram a reencontrar.

É a ideia com que fiquei, certamente outros saberam deslindar o enigma melhor que eu.

Melhores cumprimentos e muita sorte
No inicio o Universo foi criado com a mesma matéria e cada um de nós é um grão de pó na sua imensidão, sou pó de estrelas mas nem por isso deixamos todos e cada um de ser uma estrela por direito próprio

Antes de mais quero agradecer a todos os que perderam tempo a ler o meu "testamento" muito obrigado pelas respostas e pelas ajudas que me estão a dar :) concordo realmente que a melhor explicação para este caso tem a ver com algo que se passou numa vida passada e que ainda está por resolver. Espero sinceramente um dia conseguir deslindar esta situação :)