Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.602
Total de tópicos
26.958
  • Como és? (fotos dos utilizadores)
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 357.165 vezes
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
Mephisto
Caro Aros,
Se lesses atentamente aquilo que escrevi, terias percebido o meu sentido de mediação pacifica. Sabes, se não sabes passas a saber, que existe uma manifestação comum no ser humano à qual uns são mais sensíveis que outros. Chama-se previsibilidade de comportamentos. Mas não vou aprofundar isso.
Por preferência, permite-me antes sanar o mal entendido  ;)

"se um teve uma lição, não vejo onde é que o outro falhou no que diz respeito á parte pedagógica da situação." Na abordagem. Basta ler aquilo que, e como escreveste. Aqui sirvo-me das palavras de um autor que não recordo, infelizmente:
"Eu quis dizer exactamente aquilo que escrevi. Se quisesse dizer outra coisa, escrevê-lo-ia de outra forma."
Isto foi algo que nunca me saiu da cabeça. Li-a, quando mais ou menos nos mesmos termos, por motivos diferentes, tentei num outro fórum, refutar os meus próprios argumentos em detrimento da não aceitação da razão da outra parte. Foi há muito tempo. Foi uma das lições mais importantes que aprendi na vida. Uma única frase, capaz de mudar a minha forma de agir e abordar o quer que seja.
Esta, é a parte em que te assalta a ideia que eu quero ter razão, que eu projecto o meu "eu" tangível, porque todo o acto é uma acção tangível do nosso "eu"! Pois bem. Não o é. Facto é, que acabas tu por delinear a razão que eu antevi naquilo que se assume como o direito de resposta. Tudo bem. Como vês, a previsibilidade está lá. O que trai as tuas intenções é a forma que lhes conferes através das tuas palavras. A partir do momento que o fazes, sujeitas-te à interpretação desse "eu" que fazes questão de salientar. Porém, esse "eu" que se digna reflectir, construir uma ponte de entendimento entre partes, antevendo um desfecho que pode ou não tomar forma, é um metaforismo. O "eu" interior é um complexo de instintos, saberes (dados adquiridos) e vivências que não se projecta necessáriamente no "eu" exterior. Mas pelas tuas palavras dás a entender que nunca percebeste bem isto, caso contrário nunca escreverias isto  ;)

"mas é só isso o que acontece no decorrer dos posts e da adição de tópicos:

tornarmo-nos mais tangíveis uns aos outros.

o conteúdo dos comentários e dos tópicos acaba por ser irrelevante, já que a partir desse conteúdo o que acontece é essencialmente uma exposição do "eu".

é isso que acontece quando nos manifestamos(seja de que forma for) - tornamo-nos mais "tangíveis" em relação ao outro, com ou sem imagens.

neste aspecto todos os manifestos (comentáiros ou etc) têm validade.

e a tua repudiação de possíveis conteúdos que possam surgir nos diálogos tais como "essas me...das" é por si só contraditória no teu próprio comentário.

afinal, o objectivo é sermos mais tangíveis, mas ao mesmo tempo temos de nos abster de certos conteúdos ou opiniões? - isto não é coerente."

Pensa nisso. Não obstante, se quiseres discutir essa tua visão pré-universitária do "eu" à luz da psicologia, abre um tópico. Prometo acompanhá-lo e discutir construtivamente o assunto  ;)

Abraço.



mas onde está a euforia afinal? é que eu não a vejo. falo por mim, eu sou calmo.

costumo poupar as minhas hormonas para as situações que realmente sejam dignas de eu as produzir x) situações mais físicas digamos...

uma coisa é certa, todos os passos que o humano deu em termos de "progresso" só foram dados porque havia sempre, no mínimo, uma chatice entre alguém.. uma discordância.

a discordância obriga-nos ao movimento.... caso contrário - não vencemos.

Mephisto

por isso é que eu escrevi que o conteúdo é irrelevante, porque a própria acção é que conta.

uma frase escrita por mim é uma acção minha, um manifesto meu. e esta acção está condenada á capacidade que os outros têm de a interpretar.

e precisamente por isto, muito difícilmente será interpretada tal e qual com o valor que eu lhe atribuí ao exteriorizá-la.

mas tu deste a entender que percebes este ponto.

eu também já experimentei a auto-destruição no teu ponto de vista, porque eu também já repudiei as minhas próprias ideias várias vezes. isto é necessário para dar certos passos...

eu sei que as palavras trazem consigo um eterno paradoxo.

a linguagem existe para nos aproximar-mos, mas por isso mesmo falha, porque cada um tem um ponto de vista diferente, e as mesmas palavras significam coisas diferentes para diferentes pessoas.

simplesmente tento usar as palavras pelo seu valor essencial.

para isto é preciso entender que todas elas têm uma história.

sabendo a história de uma palavra, sabe-se o significado da palavra enquanto essência, isto é, enquanto ideia originária da palavra.

e esta ideia é o que dá validade á palavra enquanto tal.


eu mantenho a frase que colocaste a negrito porque a partir do momento em que existe uma manifestação minha (acção, palavra, frase), essa mesma manifestação expõe-me. mesmo que sendo, na maioria dos casos, mal interpretada.

eu não preciso de falar para me expor, basta uma pessoa olhar para a minha imagem quando eu passo na rua. essa imagem é já por si só uma exposição minha, por conseguinte, do meu "eu".

ya, podemos abrir um tópico novo.. =)

Mephisto
Citação de: aros em 14 fevereiro, 2012, 18:35
Mephisto

por isso é que eu escrevi que o conteúdo é irrelevante, porque a própria acção é que conta.

uma frase escrita por mim é uma acção minha, um manifesto meu. e esta acção está condenada á capacidade que os outros têm de a interpretar.

e precisamente por isto, muito difícilmente será interpretada tal e qual com o valor que eu lhe atribuí ao exteriorizá-la.

mas tu deste a entender que percebes este ponto.

eu também já experimentei a auto-destruição no teu ponto de vista, porque eu também já repudiei as minhas próprias ideias várias vezes. isto é necessário para dar certos passos...

eu sei que as palavras trazem consigo um eterno paradoxo.

a linguagem existe para nos aproximar-mos, mas por isso mesmo falha, porque cada um tem um ponto de vista diferente, e as mesmas palavras significam coisas diferentes para diferentes pessoas.

simplesmente tento usar as palavras pelo seu valor essencial.

para isto é preciso entender que todas elas têm uma história.

sabendo a história de uma palavra, sabe-se o significado da palavra enquanto essência, isto é, enquanto ideia originária da palavra.

e esta ideia é o que dá validade á palavra enquanto tal.


eu mantenho a frase que colocaste a negrito porque a partir do momento em que existe uma manifestação minha (acção, palavra, frase), essa mesma manifestação expõe-me. mesmo que sendo, na maioria dos casos, mal interpretada.

eu não preciso de falar para me expor, basta uma pessoa olhar para a minha imagem quando eu passo na rua. essa imagem é já por si só uma exposição minha, por conseguinte, do meu "eu".

ya, podemos abrir um tópico novo.. =)

Aros, tomei a liberdade de abrir o tópico. Está em:  Assuntos Generalistas > Discussão Off-Topic & Chat Geral (Moderador: Victorya) > As projecções do "eu" no meio em que se insere. Exercícios de reflexão.
Lá te espero  ;) Abraço

Essa discução rendeu tanto e no lugar errado
Que me deu até preguiça de ler toda ela
Aros se minha opinião foi traduzida pela sua cabecinha mais velho de 24 anos,me desculpe,pois o motivo de eu ter postado oque postei foi para enfatizar brincar um pouco me desculpe se você traduzu com inveja ou critica,me desculpe se seu pavil é curto ou tem pouco senso de humor,me desculpe se sou muito novo,mas eu sem pre tive uma coisa na cabeça "Não importa a experiencia e sim como ela é traduzida e passada para outros",então não leve a mau e nem fique se vangloriando pela sua experiencia "O bobo discuti o inteligente retruca e o sábio reflete",minha sinceras desculpas denovo se você entendeu  a minha sátira com seu post com insuto ou inveja.
Abração e espero que vc não guarde recentimentos.
-Matheus

Aset Ka
Ora aí está um jovem (Megamenboy), que apesar de ser ainda muito novo, sabe se comportar como um homem  ;D

Mephisto
Citação de: Aset Ka em 15 fevereiro, 2012, 15:55
Ora aí está um jovem (Megamenboy), que apesar de ser ainda muito novo, sabe se comportar como um homem  ;D

Faço da tuas minhas palavras.
Matheus, não deixes que a vida te faça perder. Se com essa idade revelas tamanha maturidade, gostava de te "ver" ou saber de ti daqui por uns anos. Que personalidade! Tiro-te o chapéu muito humildemente  ;)
Abraço

A realidade é que adolescente, jovem, adulto ou velho, temos homens muito giros e acima de tudo muito inteligentes aqui no fórum.
Sem mais palavras. ;)
B.S

o clima esta muito pesado aqui......   :-\


Calma.... "a vida são três dias e dois já passaram"

muita PAZ e luz para todos
Don´t be afraid



#2126
Citação de: fabiana em 15 fevereiro, 2012, 21:45


fofinho lindo beijos

::) Obrigado  ::)

Aset Ka
A outra foto estava a preto e branco, esta está bem a cores  ;D



:angel:

Citação de: Aset Ka em 16 fevereiro, 2012, 05:12
A outra foto estava a preto e branco, esta está bem a cores  ;D



:angel:

o dinheiro fazia me falta....  :'(

;D ;D ;D
Don´t be afraid

Citação de: Aset Ka em 16 fevereiro, 2012, 05:12
A outra foto estava a preto e branco, esta está bem a cores  ;D



:angel:


E que cores!!!  >:D
B.S