Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Defumar a casa / banhos de sal -
    Iniciado por Ganesha.Cat
    Lido 3.784 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Olá amigos do forum!

Devido a uns "problemas" tenho vindo a defumar a casa nos últimos tempos .

Disseram me que no fim de cada defumação é obrigatório um banho de limpeza com sal ou arruda.
É verdade? é que esqueço-me sempre de o fazer.

Normalmente a defumação eu faço com uns cones específicos, e em cada canto rezo a oração que lá vem e um PAI NOSSO. Demoro ainda um tempinho e como faço á noite depois esqueço-me. ( vou mesmo a todos os cantos da casa)


Em relação ao banho de sal,
deve-se encher a banheira e deitar , ou ficar sentado e atirar a água para detrás das costas?

Pergunto isto porque normalmente eu e o meu namorado enchiamos até meio e ficavamos deitados ( cada um no seu banho claro), mas uma vez nele ele teve um incidente ficou"colado" á banheira durante segundos como se alguém o segurasse lá dentro, e gritou por mim, só quando eu abri a porta do wc ele conseguiu desprender-se.

É a mae dele que nos faz mal, e por algum motivo ele trás algo com ele sempre que vem de estar com ela.


Se souberem responder-me as questões agradeço desde já.

Qualquer coisa leiam os meus outros tópicos, para perceber o meu caso.


Paz,

J.
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Citação de: Ganesha.Cat em 02 março, 2015, 17:47

Em relação ao banho de sal,
deve-se encher a banheira e deitar , ou ficar sentado e atirar a água para detrás das costas?


Olá Ganesha,

Não é obrigatório o banho de sal mas sempre ouvi dizer que é recomendável toda a gente fazer pelo menos uma vez por semana. Então no seu caso, maior importância ganha.
O sal é para limpar as energias, também ouvi dizer que convém no banho juntar uma planta (mas não sou a melhor pessoa para indicar qual) para repôr energias.
Eu nunca ouvi nada sobre banhos de sal deitados...sempre me explicaram que era estar em pé e deitar a agua no corpo (menos na cabeça)...
Espero ter ajudado, mas há aqui quem saiba mais do que eu :)


OlÁ Sara =)

Pois, já me disseram tanta coisa de tanta forma que agora nem sei...

a planta deve ser a arruda talvez...

Obrigada
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Citação de: Ganesha.Cat em 02 março, 2015, 18:13
OlÁ Sara =)

Pois, já me disseram tanta coisa de tanta forma que agora nem sei...

a planta deve ser a arruda talvez...

Obrigada

Sim, essa era uma delas.
Uma pessoa que sabe muito dessas coisas aqui no forum é a LilithP, mas ela tem estado ausente.

Olá!

Obrigatório não digo que seja, mas deve-se fazer regularmente o banho de sal. Em relação a este banho eu sempre ouvi dizer que deve ser feito em pé, deve-se deitar a água em todo o corpo menos na cabeça... sei ainda do pormenor que quando nos limparmos após o banho, que não se deve "esfregar" com a toalha, apenas limpar suavemente...

Já agora, também costumo fazer um banho com as pétalas de rosa e o procedimento é igual... aliás, eu tenho por hábito fazer 3 dias seguidos uns banhos que me indicaram: 1º dia - sal; 2º dia - alfazema + arruda + alecrim; 3º dia - pétalas. O procedimento é sempre igual.

Espero ter ajudado ;)

Um banho é sempre bom de vez enquando, mesmo que não se façam defumos. O banho é em pé, queremos limpar as energias e não que elas fiquem agarradas ao nosso corpo. Molhando sempre dos ombros para baixo, só há um ou outro banho que se pode fazer desde a cabeça mas são muito especificos. Nos banhos de limpeza energética nunca se deve molhar o chakra da coroa, é por lá que recebemos a energia. Junto com o sal deve sempre juntar ervas, alecrim, oliveira...entre outras, pode misturar várias. Os defumos podem ser feitos com incensos, cones ou mesmo ervas secas.



Então pego em algo com a agua de sal e atiro por mim a baixo ( dos ombros para baixo) é isso ?


obg a todos desde já
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

#7
Sim, mas sempre com o pensamento focado no positivismo, agradecendo o que queremos como se já o tivéssemos. E calmamente, sem pressas.

Um exemplo de uma má metalização: não quero ter mais problemas, quero muito ser feliz.
Em vez disso deverá mentalizar-se: estou livre de todos os meus problemas, sou uma pessoa feliz.

Agradecer também pode ser útil: obrigado porque hoje estou livre de todos os problemas na minha vida, consigo superar tudo, sou uma pessoa feliz, cheia de boas energias.

Pensamentos positivos, de preferência onde a palavra "não" seja excluída.

Pelo menos é assim que eu considero que deve ser feito, só tens que aplicar as palavras  ao que pretendes.


Por acaso e assim com esse tipo de pensamento que tenho feito, sentir-me "limpa", em paz... =) mas n digo nada em voz alta, nem penso em muito quando estou a fazer, apenas em paz e tranquilidade
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Ganesha procure na internet os livros da Louise Hay, nomeadamente o livro Afirmações Positivas.

De facto o IceBurn sublinhou um aspeto fundamental, que tem que ver com a incapacidade do nosso cérebro processar a palavra "não". Por isso, quando você diz para si mesma "não quero mais sofrer"... o que ele processa é precisamente o contrário, ou seja "quero mais sofrer". Dai que tem se tem que ter cuidado sobre o tipo de afirmações positivas que diariamente utilizamos para nós mesmas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 03 março, 2015, 12:55
Ganesha procure na internet os livros da Louise Hay, nomeadamente o livro Afirmações Positivas.

De facto o IceBurn sublinhou um aspeto fundamental, que tem que ver com a incapacidade do nosso cérebro processar a palavra "não". Por isso, quando você diz para si mesma "não quero mais sofrer"... o que ele processa é precisamente o contrário, ou seja "quero mais sofrer". Dai que tem se tem que ter cuidado sobre o tipo de afirmações positivas que diariamente utilizamos para nós mesmas!

Isso é de facto muito interessante. A forma como proferimos uma afirmação, atrair positivismo ou negativismo...