Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Vive preocupado? - é sinal de inteligência
    Iniciado por cleopatra
    Lido 2.061 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma equipa, liderada por Alexander Penney, da Universidade de 'Lakehead' no Canadá, reuniu provas de que os indivíduos que se preocupam mais são mais inteligentes.

De acordo com o estudo realizado, a grande parte dos 126 candidatos com maior quoeficiente de inteligência respondeu de forma positiva à afirmação "estou sempre preocupado com alguma coisa".

Estes resultados vêm sustentar um outro estudo realizado por Jeremy Coplan, em 2012, que associa pessoas com problemas de ansiedade a maiores graus de inteligência.

A equipa de Penney encontrou também uma correlação entre a capacidade de reter eventos na memória e a inteligência verbal e não-verbal.

Indivíduos com uma melhor oralidade demoram mais tempo a 'remoer' em eventos passados e a projetar eventos futuros. Por outro lado, indivíduos com melhores capacidades não-verbais concentram-se apenas em "momentos imediatos".


fonte:noticiasaominuto
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Era bom Cleo que essa relação fosse assim tão linear. O sujeito inteligente é aquele que está sempre a pensar em algo e encontra alguma solução, saída para o problema... e quando não encontra? Ficará uma vida inteira mergulhado nas suas preocupações e isso não lhe dá possibilidade de avançar  :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#2
Preocupo-me essencialmente com duas coisas: a doença e a morte. A doença que limite, condicione a forma de viver e a qualidade de vida. Preocupo-me com a morte porque não tenho a certeza do que existe no outro lado (e se existe outro lado). Quanto à primeira preocupação, limito-me a rezar e pedir que ela vá embora (sem sucesso até agora) e quanto à morte, espero que antes do meu momento final consiga ter a resposta.

Senhor, a minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; a minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo. - Abraham Lincoln

"Quanto maior for a preocupação mais impedido fica o homem de receber a Divina orientação."- Meishu Sama


sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 27 fevereiro, 2015, 14:08
Caramba... eu sou um génio! ;D

o Einstein ao pé de mim devia ser a um menino.... ;D ;D ;D ;D

(brincadeira)...

pode levar-nos a escrutinar as situações...pensar nos problemas por forma a solucionar mas isso é normal. ::)

bom tópico Cleo...mas não sei...se posso concordar... ;D ;D ;D

Bem , agora assustei-me com este tópico


Agora começei a ficar preocupado,  :angel:



No meu dia a dia até parece que nem tenho cabeça , quanto mais preocupações Lol
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 27 fevereiro, 2015, 14:15
No meu dia a dia até parece que nem tenho cabeça , quanto mais preocupações Lol

;D ;D ;D

Então onde deixas a cabeça? ;D ;D ;D

Citação de: KALKI em 27 fevereiro, 2015, 14:15
No meu dia a dia até parece que nem tenho nada na cabeça , quanto mais preocupações Lol

está melhor assim ?? ;D ;D ;D
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 27 fevereiro, 2015, 14:57
está melhor assim ?? ;D ;D ;D

;D ;D ;D ;D ai agora fizeste-me rir mesmo. Eu pensava que querias mesmo dizer que não tinhas cabeça! Por isso estava a brincar!! ;D ;D ;D

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 27 fevereiro, 2015, 14:59
;D ;D ;D ;D ai agora fizeste-me rir mesmo. Eu pensava que querias mesmo dizer que não tinhas cabeça! Por isso estava a brincar!! ;D ;D ;D

;D ;D

BlackMiau
Eu preocupo-me com coisas que eu posso controlar/alterar. O resto acaba por ser perda de tempo e de energia. Isto falando muito superficialmente, é lógico.

#11
então eu sou um génio...  ::)
a minha religião é a verdade...

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"