Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Onde começa a educação?
    Iniciado por VodGas
    Lido 3.619 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
BlackMiau
Sempre ouvi dizer: os professores ensinam, os pais educam. Pena que hoje em dia a educação limita-se a darem tablets às criancinhas ou metê-las em frente às tvs e "deixem-me em paz"...

Citação de: BlackMiau em 27 fevereiro, 2015, 19:22
Sempre ouvi dizer: os professores ensinam, os pais educam. Pena que hoje em dia a educação limita-se a darem tablets às criancinhas ou metê-las em frente às tvs e "deixem-me em paz"...

É a pura e triste realidade da nossa sociedade :(
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Vão para a prisão viver à borla durante anos. Comem de borla, têm um teto sem pagarem nada e não fazem puto o dia inteiro.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

o salazar punha-os a partir pedra e a construir escolas e tribunais... agora não vivem sem "aquecimento central" e salão de jogos...  ::)
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Citação de: cody sweets em 27 fevereiro, 2015, 22:17
Vão para a prisão viver à borla durante anos. Comem de borla, têm um teto sem pagarem nada e não fazem puto o dia inteiro.
E os velhotes ficam abandonados, em casas sem condições, porque os descendentes não querem saber...

Citação de: BlackMiau em 28 fevereiro, 2015, 13:28
E os velhotes ficam abandonados, em casas sem condições, porque os descendentes não querem saber...

não querem saber... que é como quem diz...  ::)

...eles foram sujeitos durante toda a vida a uma hipnose "mediática" que os convenceu que é assim que as coisas são... poêm os putos à frente da tv, atiram com os velhos para o lar e vão trabalhar gananciosamente para ganhar dinhero para comprar coisas que não precisam...

...podemos individualmente avaliar a culpa de cada um... no entanto... enquanto "organismo social"... estamos a ser manipulados a todo o momento...

compete-nos educar os nossos filhos a não fazerem o que andamos a fazer aos nossos pais... através do exemplo...
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Não é bem assim... A minha geração é a que largou a praga que são os adolescentes de hoje em dia e é também quem larga os velhotes a um canto. Felizmente que há elementos da minha época que foram bem criados, com valores e integridade. Como em tudo, o mau ultrapassa o bom, mas é esse bom que dá vontade de continuar.

pelo que vejo no seu perfil... somos mais ou menos da mesma época...  ::) ...vou-lhe dar o beneficio da duvida até começar a proxima guerra mundial... a partir desse momento nada mais direi do que: "não ouvimos nada do que os velhotes nos disseram"
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
"Seu"? Pfft, tratarem-me por você é péssimo, faz-me sentir uma qualquer Lili Caneças :P

nese caso lamento informa-la que não vai gostar muito de mim...  ::)

sabe que eu considero que tive uma educação "à moda antiga"... e acho que com a nossa idade os nossos pais eram muito mais maduros do que somos hoje...

...naquela altura... qualquer um dos 30 para cima era senhor/a...  ::)
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Pois eu não sou uma senhora, sou uma menina. E a educação que tive foi à base do "tu", até porque há muita gente bem mais educada a tratar por "tu" do que por "você". Mas isto é apenas a minha opinião, que já morei um pouco por todo o lado :)

Pode parecer uma barbaridade o que vou dizer e apesar de não ser a favor da agressividade, creio que a educação é como uma herança que passa de geração em geração, ou seja, já deve vir dos nossos parentes que actualmente já não estão entre nós... (ex: bisavós educarem nossos avós, avós educarem nossos pais, nossos pais educarem a nós, nós educarmos nossos filhos, nossos filhos educarem nossos netos e por ai adiante...).
Se houver uma interrupção nessa "linha genealógica" a educação irá perdendo valores, até que um dia se perca definitivamente.
É certo que haverá muitos pais com receio de cuidar dos filhos, para não terem de aturar as birras. Contudo, calar as crianças com brinquedos e doces não é uma educação saudável para ambas as partes.
É preferivel deixar uma criança chorar de birra, dessa forma a criança irá mentalizar que a birra não terá efeito sobre a familia e assim ganhará uma maior maturidade e humildade. Satisfazer as birras, será um trunfo a favor das crianças futuramente.  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 28 fevereiro, 2015, 14:55
Pode parecer uma barbaridade o que vou dizer e apesar de não ser a favor da agressividade, creio que a educação é como uma herança que passa de geração em geração, ou seja, já deve vir dos nossos parentes que actualmente já não estão entre nós... (ex: bisavós educarem nossos avós, avós educarem nossos pais, nossos pais educarem a nós, nós educarmos nossos filhos, nossos filhos educarem nossos netos e por ai adiante...).
Se houver uma interrupção nessa "linha genealógica" a educação irá perdendo valores, até que um dia se perca definitivamente.
É certo que haverá muitos pais com receio de cuidar dos filhos, para não terem de aturar as birras. Contudo, calar as crianças com brinquedos e doces não é uma educação saudável para ambas as partes.
É preferivel deixar uma criança chorar de birra, dessa forma a criança irá mentalizar que a birra não terá efeito sobre a familia e assim ganhará uma maior maturidade e humildade. Satisfazer as birras, será um trunfo a favor das crianças futuramente.  ;)

concordo... além de permitir à criança aprender a lidar com a frustração...
a minha religião é a verdade...