Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • O Amor não se decide. Sente-se
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 2.602 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Porque acredito no amor.
Porque acredito que o amor não é só uma palavra, nem se fica pelas palavras. Nem pode.
É podermos ser aquilo que somos, mesmo não sabendo bem quais os contornos dessa nossa existência. É expandir esses contornos sozinhos, mas sempre acompanhados.

É sair da zona de conforto com a certeza de que essa expansão será aceite e celebrada por quem amamos e por quem nos ama.
Amor é retribuir tudo isto sem esforço. É nem pensar nisto.
O amor não tira, acrescenta.
Não há amor certo e amor errado. O amor não se mede. "Eu amo-te mais" não existe.
Amor não se decide, sente-se.
O amor alimenta-nos, mesmo que não faça ricochete. Esse é o amor incondicional.
Amor é confiança cega. É saber de uma verdade pura e vivê-la como o maior dos presentes, agradecidos, por dentro. E saber que mais ninguém saberá que segredo é esse, o nosso.

É uma partilha secreta com língua própria. É contemplar. É falar sem falar. É saber calar.

É aceitar.

É ceder e aprender. CUIDAR. E demonstrar. Demonstrar essa admiração profundamente emocional, todos os dias.

Amor é encontrar alguém que nos completa e ser profundamente agradecido e feliz por essa pessoa nos desejar também.
Amor é dar, mais que receber.
Mas o amor não se explica, é vivido por quem se ama.
É acreditar que tudo faz sentido, mesmo quando não faz. Nas dúvidas. Nas inseguranças.

Na espera.

Amor não é só estar lá. É saber sair de vez em quando, voar e deixar voar. E voltar. Ou não.
O amor é tão grande, que por amor somos capazes de assistir a um voo do amado, que sabemos que não terá volta.
O amor dói porque o amor é estarmos vivos. No inverno e no verão, nas conquistas e nas frustrações. Amor sem expressão dilui-se nos dias e perde a intensidade.
Mas continua a ser amor.
Porque quando amamos, nunca deixaremos de amar. Nunca. Se assim acontecer, é porque não era amor.

Para viver um grande amor, temos de ser grandes, livres e inteiros.
Não é fácil. Ninguém disse que era.
Mas vale tudo.

Leonor Poeiras

#1
Um pequeno resumo de todo o texto :)

molécula do amor.


Acnamon, lol se me apresentasse apenas esta figura eu ficava a olhar para ela séculos até descobrir que se trata da molécula do amor, lol

Bem-haja!

Adorei o tópico!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Acnamon em 26 fevereiro, 2015, 12:59


Se não colocasses a indicação do que era, eu ia parecer um burro a olhar para um palácio. Química nunca foi o meu forte.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

sofiagov
eu acuso-me mais uma "burra" que não sabia dessa molécula.... ;D ;D

Então já somos mais do que muitos, porque eu também não sabia.

Apenas tive o flash e pus no google "composição química do amor".

Ainda fiquei tentado a fazer uma exposição entre aquilo que é o "amor" como nós o vemos e o que ele é realmente a nível hormonal, mas isso estragaria toda a beleza do amor e do seu misticismo e neste tópico especialmente iria estragar tudo.

Mas vou incluir isso num texto que ainda não acabei sobre o campo electromagnético humano, relação com o coração e cérebro, centros energéticos e influencia sobre os outros. "mi aguardem"  ;D

Bom tópico!

Acnamon eu prefiro associar o amor à física quântica ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Confesso que sobre física quântica pouco sei, ou talvez sei e  chamo-lhe é outra coisa, ciência espiritual

Vou ver o que diz a física quântica sobre o amor, ou se tiveres algum post ou estudo seria interessante.


Vou tentar criar um tópico simplificado da associação do amor à física quantica.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

O amor ou paixão são sentimentos completamente irracionais, não há volta a dar

Mas tomara sentir sempre dentro de mim todo o amor e paixão possível é sinal que estou vivo
Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz.

Bonito texto. No fundo, o amor é vida. É viver. Pode ter muitas formas, mas nunca deixa de ser amor. Podemos amar os nossos amigos, a nossa família, o nosso namorado/marido, o nosso animal de estimação, mas acima de tudo, temos que saber amar-nos a nós próprios, sem isso, dificilmente conseguiremos amar terceiros. Amor próprio é o mais importante, a partir daí, tudo pode acontecer :)

Citação de: Gawen em 27 fevereiro, 2015, 04:01
Bonito texto. No fundo, o amor é vida. É viver. Pode ter muitas formas, mas nunca deixa de ser amor. Podemos amar os nossos amigos, a nossa família, o nosso namorado/marido, o nosso animal de estimação, mas acima de tudo, temos que saber amar-nos a nós próprios, sem isso, dificilmente conseguiremos amar terceiros. Amor próprio é o mais importante, a partir daí, tudo pode acontecer :)

Concordo plenamente! :)

Que giro, o Amor com composição química!  :)  Eu gostava de química, mas nunca ensinaram nada sobre a molécula do Amor. Grande falha do sistema de ensino...

Agora só nos resta aguardar os vossos artigos, Cody e Acnamon. Têm tempo, mas despachem-se!  ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
andei a cuscar pela internet  :D :D :


O amor é pura física. Segundo a teoria quântica, estamos todos entrelaçados (os átomos), num emaranhado de conexões, infinitas.
O que eu fizer ou pensar movimentará átomos e partículas infinitamente pequenas e será reproduzido a outra pessoa da mesma maneira.

Afinidades?
Acredito que sim. Das afinidades surgem as atracções. Que na verdade já existiam, visto estarmos entrelaçados, portanto atraídos energicamente. Complicado? Pois é. Quem disse que o amor é fácil. Da atracção, vinda da afinidade, vinda do entrelaçamento, surge a união das energias atómicas (nós), mesmos distantes.

Será possível uma união à distância? Segundo a física, sim. Então do entrelaçamento, surge a afinidade, que traduz em atracção, que já havia antes, por causa do entrelaçamento, resultando na união, mesmo a distância, dos átomos entrelaçados, nesse caso nós.

Na teoria quântica do amor. Da união - mesmo à distância é possível a união – nasce o sentimento, que na verdade nada mais é que a concordância de ideias e de pensamentos. A admiração pelos átomos do outro. Pela energia alheia. Que na verdade já existia. Só não era consciente. Visto que estamos todos emaranhados numa teia cósmica energética, que resulta em afinidades, que resulta em atracção, que resulta em união, mesmo à distância, que faz nascerem sentimentos, que nada mais são que vibrações energéticas em uma mesma frequência, pois passamos a admirar o outro, suas idéias e pensamentos, que são energia entrelaçada com a nossa. Entendeu? Mas e será que o amor termina? Pela lei de Newton, impossível. Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Sendo o amor energia entrelaçada entre meus átomos e os do outro, o amor terminará porque haverá um rearranjamento de partículas, que podem romper o enlace. Como? No momento que paramos de admirar o outro, nossa energia muda. Não vibra mais como antes. Então se direccionará a outras conexões (explicação científica da traição).

Procurará outros átomos para compartilhar a união (mesmo à distância). Sendo o enlace desfeito, a energia não vibra mais em mão dupla, muitas vezes é mão única. Energia desperdiçada. Fim da relação (cientificamente, eis a explicação da separação). E o amor dura para sempre? Eu acredito que sim. Quando as energias se encontram e conseguem se estabilizar, durarão eternamente. Não há choque de partículas (que define a discussão da relação). Os átomos dele e dela estão estáveis. Há uma corrente energética de ida e vinda o que se traduz em continuidade (eis a fidelidade). Viu como é fácil teorizar o amor? Entendeu? Não? Não precisa. A não ser que você seja físico. Apenas viva. A natureza se encarrega dos átomos.

guiaconscienciasuperior

E muito obrigada pela cusquice, saiu um texto muito giro!

Adorei as explicações científicas da traição, da separação e da fidelidade. Mas esta frase "A admiração pelos átomos do outro" é fantástica! Vai mesmo lá ao fundo, ao nível atómico. É como se fosse ir à essência... Adorei!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Já percebi porque ando sempre "lixado" com o amor... Tirava sempre negativa a Quimíca e a Física :( nem com copianços lá ia
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Citação de: VodGas em 27 fevereiro, 2015, 10:10
Já percebi porque ando sempre "lixado" com o amor... Tirava sempre negativa a Quimíca e a Física :( nem com copianços lá ia
hahahhahaha oh VodGas, só tu mesmo!! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov

o amor é um verdadeiro big bang.... ;D ;D ;D ;D