Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Amor e Morte
    Iniciado por cody sweets
    Lido 2.558 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Há uns bons anos disseram-me a frase:
"Não há amor sem morte"

Após já ter refletido muitas  vezes sobre ela nunca cheguei a uma conclusão plena.

O que acham da frase? Concordam? Discordam?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eh lá, essa acho difícil! Tenho que reflecir sobre isso...

A morte? Provocada pelo amor? A morte de quê? Será dum ego desequilibrado? Será de quem julgamos ser, e o Amor revela  a nossa verdadeira essência?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Esta frase na altura foi muito forte, mas nunca percebi o "verdadeiro" significado dela.

Morte?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

só se ama mesmo alguém quando se está disposto a morrer por essa pessoa?  ::)
a minha religião é a verdade...

Sim eu estou disposto a morrer pelas pessoas que amo, mas será assim tão literal?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

cristo disse que sim...  :P
a minha religião é a verdade...

Só entendo isso no sentido de que, quando amamos, morremos um pouco para nós mesmos.
Morre o "eu", nasce o "nós"!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: João Luís Aguiar em 25 fevereiro, 2015, 22:20
Só entendo isso no sentido de que, quando amamos, morremos um pouco para nós mesmos.
Morre o "eu", nasce o "nós"!

Sempre pensei desta maneira por acaso :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu entendo desta maneira:

"não há amor, sem morte "
porquê ? porque quando  o amor é verdadeiro vai até uma das pessoas morrer ;) e quem quer, acredita que permanece após a morte

Que gira a vossa interpretação... eu não vejo dessa forma, o que eu interpretei foi que quando amamos verdadeiramente... deixamos de lado muita coisa nossa que não faz sentido (a morte metafórica dos nossos ciúmes, intolerâncias, etc...). Quem ama verdadeiramente, deixa morrer a parte de si que já não interessa... será?  ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#10
Antes de mais, verbo haver caro cody.. 'Há* uns bons anos' :P

Quanto à frase, a minha interpretação é que a morte refere-se ao ego. :)

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 23:09
Que gira a vossa interpretação... eu não vejo dessa forma, o que eu interpretei foi que quando amamos verdadeiramente... deixamos de lado muita coisa nossa que não faz sentido (a morte metafórica dos nossos ciúmes, intolerâncias, etc...). Quem ama verdadeiramente, deixa morrer a parte de si que já não interessa... será?  ;D
será??? boa questão
pode haver cedências parte a parte...isso é amor, por amor ao outro...mas isso também não mata assim tanto de nós...se a cedência for equilibrada... :-\

Citação de: Mythos em 25 fevereiro, 2015, 23:32
Antes de mais, verbo haver caro cody.. 'Há* uns bons anos' :P

Quanto à frase, a minha interpretação é que a morte refere-se ao ego. :)

boa interpretação...

Citação de: sofiagov em 26 fevereiro, 2015, 09:43
será??? boa questão
pode haver cedências parte a parte...isso é amor, por amor ao outro...mas isso também não mata assim tanto de nós...se a cedência for equilibrada... :-\

Bom dia Sofia! Talvez mate em sentido metafórico... porque é que nas novas relações se diz "desta vez vai ser diferente?" É como se tivéssemos uma "pele" que nos queremos desfazer dela :) E o Amor permite isso! No fundo, é o Ego que o Mythos designou...;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Realmente dá que pensar... tenho andado a ler as opiniões, mas não chego a nenhuma conclusão. O que acho é que realmente não deve ter a ver com cedências, pois não me parece que seja a morte de nada de nós, mas sim uma evolução para sermos melhores.
Agora não haver amor sem morte... talvez tenha a ver com as perdas de quem amamos, porque sofremos com a partida de alguém que amamos, que se não amássemos nem sentiríamos a sua morte, ou nem soubéssemos dela... quando não amamos não nos importamos com a morte... será por ai?... Também não sei...
Mas lançaste uma boa questão Cody! ;)

sofiagov
o amor é de certa forma universal...morremos pelos seres humanos que amamos e partiram...morremos porque confiamos e fomos enganados... morremos porque apostamos em algo de uma forma pura e consciente e depois alguém desvaloriza a nossa convicção...
morremos porque projectamos patamares demasiado altos para a nossa vida, que nem sempre é compatível ...

este "morrer" é certamente como a cepticooucrente diz "uma evolução"...
é preciso morrer várias vezes para voltar a renascer.