Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Não se deixe iludir com a sua própria mente
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 982 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não se deixe iludir com a sua própria mente

Imagine que ao anoitecer, vê uma corda enrolada na estrada. Já que a corda se encontra enrolada e porque está a anoitecer, você não vê bem e, ao ver esta forma pela primeira vez, classifica-a como sendo uma "cobra". Depois a classificar como sendo uma "cobra", é certamente uma "cobra" que se apresenta à sua frente. Você nem se apercebe que a "cobra" que está a ver à sua frente é meramente imputada pela sua própria mente, porque a cobra não se lhe apresenta como sendo simplesmente imputada, pois ela parece-lhe uma cobra "real", independente, desclassificada, com uma existência própria. Contudo, já antes de você lhe atribuir a etiqueta "cobra", não existia nenhuma cobra nem nada semelhante a uma. Só depois de atribuir a classificação "cobra" e de acreditar na sua própria classificação, é que vê algo semelhante a uma cobra. No entanto, se tivesse olhado com atenção, e talvez com a ajuda de uma lanterna, então teria visto claramente que se tratava de uma corda e teria reconhecido que chamar àquilo "cobra" seria completamente falso.

Agora aplique isto a tudo na sua vida.

O problema não reside em classificar uma situação como sendo "má", o problema surge quando você começa a acreditar na sua própria classificação. E é isto que torna mais difícil a vida!

Lama Zopa Rinpoche – Como ser Feliz
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

fez-me lembrar os teoricos da conspiração que vêm cordas em todo lado e acabam a ser mordidos por cobras...  ::)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
isto faz-me lembrar que há pessoas que fazem de um cordel uma corda e depois ainda um cobra....quando na verdade aquilo era um fio de cabelo....
::) ::)

arranjam problema onde nada existe...