Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Espiritualidade – Ódio e Amor
    Iniciado por sofiagov
    Lido 5.030 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"O amor, conduto, é mais resistente; consegue suportar os golpes do ódio, conservando-se intacto."

Já o ódio levando um golpe de amor... não resiste. É aí que deixamos de odiar. :)

Bom tópico. :)

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 17 agosto, 2015, 09:59
"O amor, conduto, é mais resistente; consegue suportar os golpes do ódio, conservando-se intacto."

Já o ódio levando um golpe de amor... não resiste. É aí que deixamos de odiar. :)

Bom tópico. :)

  :) :) :)

Far
Mas será que o odiar ou o desprezar não será mais do que o amor que está ferido?
Se me dou ao trabalho de desprezar e se sou consciente que estou a magoar alguém será que estou por detrás do
Orgulho a pedir atenção à quem
Quero ignorar???

Mas será que o odiar ou o desprezar não será mais do que o amor que está ferido?
Se me dou ao trabalho de desprezar e se sou consciente que estou a magoar alguém será que estou por detrás do
Orgulho a pedir atenção à quem
Quero ignorar???

O verdadeiro amor nunca é ferido porque é divino, incondicional. Não pede atenção nem magoa ninguém... Deixa seguir os caminhos que cada um tem em suas missões.
Como já foi dito anteriormente, o ódio é a ausência de amor assim como a escuridão é a ausência de luz...

Far
Mas não nos podemos esquecer que somos seres humanos e todos podemos errar ou ter atitudes que podem ser mal entendidas ou até a maldade de terceiras pessoas pode influenciar a pureza de um sentimento

Na minha opinião existem pessoas que até uma certa altura são como um rio que nasce de uma montanha puro e transparente
Mas este rio tem um percurso de vida é como é inevitável ele vai ser poluído
Pode ser muito ou pouco consoante o que lhe aparecer pela frente
Nunca mais este rio por muito que se tente tratar nunca mais vai ser o mesmo porque perdeu a sua verdadeira pureza
O ser humano até uma certa altura é puro APARTIR do momento que se relaciona e se deixa influenciar consoante a sua personalidade e até as suas vivências muda
Nunca mais podemos esperar este sentimento de pureza de ninguém
Por isso falar de amor incondicional não é muito fácil
Porque posso dar e não esperar nada em troca Mas o que estará por detrás do ódio pode não ser falta de amor mas falta de entendimento

Far, excelente comentário. :)

Apesar disso, o importante é nunca deixar de tentar!

Far
Sim também acredito que mesmo sendo desprezados não devemos deixar de tentar porque o verdadeiro amor não está em so dar o melhor de nós mas sim quando temos a capacidade de saber perdoar mas perdoar com o coração e não  só com a cabeça