Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Nova Medicina Germânica
    Iniciado por Littlelight
    Lido 3.862 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Acredito que as doenças sejam psicossomáticas, na sua maioria.
Sei de casos de cancro após conflitos familiares.
Uma senhora conseguiu tirar vários bens aos irmãos, por meio de desonestidade. Houve luta na justiça. Acho que se sentiu culpada.
Anos mais tarde, surgiu cancro e acabou por falecer, depois de muito sofrimento.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Faty, lembra-se de noutro tópico eu ter-lhe perguntado se cada lado do corpo poderia representar um dos sexos? A minha questão surgiu por causa do que o Dr. Hamer afirma como sendo a lateralidade biológica. O meu raciocínio foi, se existe essa lateralidade dum ponto de vista biológico, talvez poderá existir alguma lateralidade dum ponto de vista psicológico/emocional...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 24 fevereiro, 2015, 10:09
Faty, lembra-se de noutro tópico eu ter-lhe perguntado se cada lado do corpo poderia representar um dos sexos? A minha questão surgiu por causa do que o Dr. Hamer afirma como sendo a lateralidade biológica. O meu raciocínio foi, se existe essa lateralidade dum ponto de vista biológico, talvez poderá existir alguma lateralidade dum ponto de vista psicológico/emocional...
É possível... mas efetivamente ainda não chegamos lá  :-\ Há já comprovação de que os hemisférios e seus funcionamento depende do género, em termos biológicos... em termos psicológicos há uma grande possibilidade de aceitação desta teoria, todavia muito incipiente, já que há homens com emoções muito afloradas e mulheres com raciocínios abstratos melhores que o homem...

Mas a ciência é isso mesmo... formula problemas, valida-os através de procedimentos empíricos e formula teorias ou paradigmas... estes apenas duram enquanto novas teorias ou paradigmas não surgirem... é o critério de reversibilidade da ciência que permite acreditar hoje porque tudo indica nesse sentido, mas desacreditar amanhã porque novos dados refutaram os anteriormente aceites  ::)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Compreendi.

A minha questão vai mesmo mais no sentido de cada lado do corpo representar conflitos e emoções com determinado sexo, como o conflito biológico, entende? Ou seja, no caso específico daquele meu sonho, o olho esquerdo representar um conflito com os homens da minha vida, compreende? Digo isto porque há uns tempos tive uma situação muito incómoda no lado direito do meu corpo, e à luz da teoria do Dr. Hamer, sendo eu dextra, esse conflito tinha a ver com os companheiros da vida, o que no meu caso foi verdade, foi um conflito com uma amiga. Percebe onde quero chegar?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Sim Littlelight, entendo o que diz, aliás já tinha compreendido no seu comentário no outro tópico. Pode ser, efetivamente que exista uma lateralidade ao nível das emoções, mas isso eu não consigo dar-lhe certeza. Acredito que seja possível, sim, mas sem certezas, apenas especulações  :-\

Já leu alguma coisa da Cristina Cairo? A Cristina tem diversos livros em PDF "linguagem do corpo" onde aborda as mais variadíssimas doenças existentes e sua relação com doenças físicas, biológicas, nas quais segmenta o tipo de emoção que está na origem dessas doenças! Se não tiver ou não conseguir, diga-me que lhe envio os três livros dela por MP.

As emoções são entidades "vivas", "dinâmicas" e por conseguinte podem perfeitamente estar associadas a uma lateralidade que se expresse de forma diferente no lado direito ou esquerdo do seu corpo... ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Desculpe, Faty, é que às vezes sinto que não consigo expressar o que quero sem que explique tudo e mais alguma coisa. Típica introvertida... :)

Da Cristina Cairo, cheguei a ouvi-la em algumas emissões de rádio, através da net. Livros, não tenho nenhum dela. Também há um autor bastante interessante nessa área, Rüdiger Dahlke, que aborda os temas pelo prisma da simbologia de cada doença. Conhece?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Não, este autor não conheço. :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Lembro-me que uma vez estava a estudar e tinha a porta e a janela abertas. Pensei para os meus botões: isto assim não vai dar certo. Ainda fico constipada!. Automaticamente comecei a ter o nariz a pingar e a sentir-me com febre. Depois pensei: tem lá juízo mulher. Não é por causa deste arzinho de nada que vais ficar constipada!
Já de noite, a quase-constipação foi embora e estava tudo normal.
Enfim, às vezes o poder da mente faz coisas incríveis. Pena é que não resulte para tudo... 

Citação de: anascorpion em 24 fevereiro, 2015, 18:23
Lembro-me que uma vez estava a estudar e tinha a porta e a janela abertas. Pensei para os meus botões: isto assim não vai dar certo. Ainda fico constipada!. Automaticamente comecei a ter o nariz a pingar e a sentir-me com febre. Depois pensei: tem lá juízo mulher. Não é por causa deste arzinho de nada que vais ficar constipada!
Já de noite, a quase-constipação foi embora e estava tudo normal.
Enfim, às vezes o poder da mente faz coisas incríveis. Pena é que não resulte para tudo... 

Pena é que resulte para tudo... para as mais "densas" ou "negativas" é que funciona mais rapidamente, heheheh
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 24 fevereiro, 2015, 18:47
Pena é que resulte para tudo... para as mais "densas" ou "negativas" é que funciona mais rapidamente, heheheh

Pois :D mas é que comigo só resultou dessa vez. Já tive gripes e constipações onde tentei usar essa mesma formula (de pensar ser mais forte que a doença/sintomas) mas não deu certo. De qualquer forma, acredito que o poder da mente pode fazer coisas incríveis. O importante é acreditar (ou ter fé). O problema de não ter resultado das outras vezes, deve ter sido mesmo esse...bastou pensar que o pensamento positivo já não fazia efeito e a doença instalou-se.
Mas algum dia chego lá!

#25
Um dia... chegamos lá ;)


Littlelight, acredita em coincidências? Eu não!

Uma grande amiga de infância, psicóloga, que está em S. Paulo, publicou agora mesmo isto no meu facebook e não podia deixar de partilhar consigo:

" O corpo é a expressão visível da consciência, a cada parte do corpo e a cada órgão corresponde a um determinado conteúdo psíquico, a uma emoção e a um determinado círculo de problemas. Tudo que sentimos e sofremos no desenvolvimento de uma doença física ocorre em nossa consciência, o que o corpo faz é refletir os estados e as condições da própria consciência, quem adoece não é o corpo e sim o ser humano. A doença " sintomas " pode nos dizer sobre os interrelacionamentos entre o corpo e a psique quando há um desequilíbrio interior, esse se manifesta no corpo como um sintoma".

(A Doença Como Caminho) Rudiger Dahlke , Thorwald Dethlefsen.

Incrível, não acha?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não há coincidências, Faty! E sabe o que é curioso? Adivinhe em que cidade nasci? Nessa mesmo que você refere... :)

Não sei se já comentei aqui, mas eu costumo dizer que, se os sonhos não conseguem nos despertar para os equívocos nas nossas vidas, então a mensagem torna-se mais forte, e o corpo adoece. Mas como está bem explicado, não é o corpo que adoece, é o ser humano. Obrigada pela partilha.

Já li esse livro, é muito bom. Só lhe peço para estar atenta à sua caixa de correio, vai ter uma surpresa...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 24 fevereiro, 2015, 21:53
Não há coincidências, Faty! E sabe o que é curioso? Adivinhe em que cidade nasci? Nessa mesmo que você refere... :)

Não sei se já comentei aqui, mas eu costumo dizer que, se os sonhos não conseguem nos despertar para os equívocos nas nossas vidas, então a mensagem torna-se mais forte, e o corpo adoece. Mas como está bem explicado, não é o corpo que adoece, é o ser humano. Obrigada pela partilha.

Já li esse livro, é muito bom. Só lhe peço para estar atenta à sua caixa de correio, vai ter uma surpresa...

Beijinho e tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Desde á milénios que a medicina chinesa faz este tipo de associação e se fazem os tratamentos de acordo com a globalidade física e emocional do individuo. A evolução da doença dá-se na sequência: Emoção, meridiano, órgão.

Por exemplo, o medo é associado ao par Rim/Bexiga, evidente quando  numa situação de pânico, é frequente perdermos controle da urina e podemos fazer chichi perna abaixo. Agora uma situação prolongada de medo pode causar grandes danos a este nível, incluindo cancro (estagnação de energia tóxica).

O Par Pulmão/Intestino Grosso, estão associados á tristeza, se estivermos tristes temos mais facilidade em sofrer de uma doença a este nível. Lembram-se nos romances antigos, as damas abandonadas que morriam sempre tuberculosas?

Ao maus fígados, a raiva, liga-se ao par Figado/Visicula.

Estômago/Baço pensamentos obsessivos, e por ai fora.

O lado direito do corpo é mais yang (masculino), o lado esquerdo Yin (feminino), pela palpação do pulso conseguimos perceber se uma grávida está á espera de um menino ou de uma menina.

:)