Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Parélios
    Iniciado por VodGas
    Lido 875 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como muitas vezes falamos sobre fotografias e lembro-me já ter lido algo aqui no fórum sobre quem fotografou o sol com dois reflexos, isso não é nada de anormal nem provocado por ovnis, trata-se de um fenómeno natural chamado parélios.

Conhecidos em inglês como sundogs, estes pontos luminosos em volta do sol possuem um processo de formação parecido com o dos arco-íris, baseado nos raios luminosos que atravessam cristais.



O formato e a direção dos sólidos translúcidos podem causar uma forte alteração no impacto visual para quem está a observar, produzindo caudas maiores e mudando as cores que podem ser vistas.

A altura relativa no céu da nossa principal estrela faz com que os parélios apareçam mais próximos ou mais distantes do astro. As condições climatéricas variáveis de outros planetas do Sistema Solar podem levar ao surgimento de auréolas com até quatro desses pontos a partir da perspectiva desses mundos.

O fenómeno é discutido e avaliado desde tempos ancestrais, com registros escritos datando da época dos egípcios e gregos.


Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Já aprendi mais uma coisinha, não conhecia o nome do fenómeno. Obrigada pela partilha, VodGas.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Que lindo, nunca vi este fenómeno!

Ainda bem que partilhaste, pois se calhar de o ver, já não venho logo aqui ao PP  dizer que vi uma nave cheia de luz, ou um Mestre iluminado qualquer  >:D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 23 fevereiro, 2015, 16:33
Que lindo, nunca vi este fenómeno!

Ainda bem que partilhaste, pois se calhar de o ver, já não venho logo aqui ao PP  dizer que vi uma nave cheia de luz, ou um Mestre iluminado qualquer  >:D

Eles "andem" aí!  ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

As naves já tive oportunidade de ver mais do que uma vez... e não fui eu só que vi... :) Agora os Mestres... bem isso é outra coisa mesmo! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 23 fevereiro, 2015, 16:56
As naves já tive oportunidade de ver mais do que uma vez... e não fui eu só que vi... :) Agora os Mestres... bem isso é outra coisa mesmo! ;)

As naves andam a fugir de mim, ando sempre de cabeça nas nuvens a ver se consigo ver alguma coisa, mas nada :(

Este fenómeno já tive oportunidade de ver uma vez na Holanda, mas por incrivel que pareça, assumi como um reflexo do vidro do camião.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Excelente tópico, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de ver este fenómeno.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"