Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.443
Total de mensagens
369.500
Total de tópicos
26.923
  • Generalidades vampirescas
    Iniciado por Domik
    Lido 34.298 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: AndreiaLi em 21 novembro, 2009, 23:15
Para mim nao ha melhor do que a Rainha dos Malditos  :)


nao goza away...  ;D

Também foi o filme de vampiros que mais gostei embora goste da saga Twilight não pelos actores mas pela história dos livros, embora ache que a escritora podia ter feito melhor...

bem... por onde é que isto já passou... houve aqui alguns posts que me foi impossível deixar de rir às gargalhadas.

só para finalizar a questão da tua escrita, dormik, (apesar de ter visto que tentaste melhorar), há por baixo do quadrado onde se escreve ao lado do botão de pré-visualizar um botão que diz "verificador ortográfico" usa-o e assim já ninguém mais se pode queixar dos teus erros.

em relação aos textos que postaste vou ser sincera não li nem um devido à aberração de tradução que foi feita, no entanto li todos os posts aqui feitos e é assim: eu acredito que os vampiros existem, e prefiro acreditar que estes são mais próximos da imagem que a Anne Rice fez do que a da Stephenie Meyers (pessoas brilhantes!!! que giro!!! *sparkly, sparkly*), mas também acho que segundo o que disseste nuns post atrás, se uma pessoa torna-se num vampiro através da troca de sangue, na minha opinião, essa pessoa deixa de se poder considerar simplesmente humana para ser considerada num vampiro, da mesma maneira que os nosso antepassados quando evoluíam deixavam de fazer parte da designação anterior para terem uma designação nova, pois o "vampirismo" que tu apresentas aqui, tanto pode ser considerado como uma doença como uma evolução da espécie humana.

Outra coisa, muito vocês teimam em bater na tecla do Vlad Tepes. A única parecença que ele tem aos vampiros é a sua alcunha que foi adoptada por Bram Stoker a quando da elaboração do Dracula. Vlad Tepes nunca consumiu sangue, ele apenas se "divertia" a empalar os seus inimigos e prisioneiros de guerra e a jantar à frente deles vendo-os a morrer lentamente.

Só um aparte em relação aos livros da Stephanie Meyers: bem antes de terem sido editados esses livros tanto cá como no estrangeiro já eu tinha lido imensas histórias com o mesmo plot básico que têm os livros dela, portanto quando os li fiquei um pouco desiludida, principalmente porque os compararam aos do Harry Potter (crime, na minha opinião), e porque a rapariga só dá vontade se chegarmos ao pé dela e darmos-lhe um par de estalhos pra ver se ela acorda para a vida de tão choninhas que ela é.

Domik
acho que estava errado  :o

afinal este tipo de vampiros ja existe desde a epoca dos egipcios :o

nao pode ser uma evoluçao ...

Domik
afinal as pessoas não ficam vampiros pela troca de sangue , sim ficam com o vírus , mas não chegam a sofrer sintomas, a doença passara depois para os filhos , estes despontaram os primeiros sintomas na puberdade.

Aset
O único filme de Vampiro decente que vi foi um sueco chamado "Let the right one in".

Domik
-.-'' filmes... filmes...filmes...

Aset
Poderia falar de Kemeticismo... Antigo Egipto... mas optei pelos filmes... filmes... filmes ... >:D

Também,que mais se pode falar neste tópico?não levem a mal,nem nada..mas sinceramente não encontrei nada de útil nestas 15 páginas,tirando uma ou outra observação...
Cumprimentos a todos ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Citação de: Morgriff em 21 novembro, 2009, 22:25
eu tou quase a ser arrastado para a estreia do Lua Nova, mas como sei que se for com quem me tá a convidar não vou olhar para a tela um minuto seguido, não sei se vale a pena ir gastar guito  :angel7:
Ah, seu malandrão ;) ;) ;)
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 24 novembro, 2009, 22:08
Ah, seu malandrão ;) ;) ;)

A carne é fraca, amiguita... Muito tempo sem se ver a pessoa que se ama dá nisto.. Quando se está junto tem de se aproveitar o tempo...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

heavens butterfly
bem, isto é uma tristeza.
1º quem quer investigar sobre vampiros deve consultar materais de apoio cientifico.
Filmes e livritos de cacaracá são para o nosso puro entretenimento, caso não saibam, é para isso que existem...
Agora, Domik, estás a confundir a doença/virus vampirico com porfiria (vulgo lobisomens). Essa doença existe no mundo desde a Antiguidade mais remota. é uma doença séria...
2º Vlad tepes nunca foi vampiro, muito menos a idiota da Bathory... essa não passava de uma pretensa bruxa que estudou os livros de magia errados, até se tornar numa assassina e consequentemente ser presa e morta (decapitada por via das dúvidas, lol).
Como as historinhas de encantar se tornam mitos, pela madrugada....
3º que eu saiba este forum serve para esclarecer duvidas e relatar experiências, que eu saiba nunca gozei com ninguém aqui que acredite em almas do além e frequenta centros espiritas...e olhem que a parapsicologia cientifica ja provou que isso não é nada como certas pessoas pensam...no entanto sempre respeitei a opinião e crenças dos outros...
Mais: psyvamps não são e em nada têm a ver com vampiros.
Vampiro - todo aquele ou aquilo que suga sangue

Agora,eu espanto-me é como há quem acredite que o foleiro (como gótico é do mais foleiro que já vi- e no mundo de góticos e metaleiros o rapaz é gozado até mais não; devia era estar internado num hospício) do Don Enrie seja vampiro...
O próprio afirmou que fez uma prótese dentária....pessoal....Ele gostaria de ser vampiro, mas não é... Nem sei como é que ainda há gente que perde tempo com isso - vale mais ler banda desenhada :laugh:
Maluqueiras e fantasias todos temos não é? alguns levam-nas um bocado mais longe, enfim...
Domik
se realmente quiseres saber coisas sobre porfiria terás de consultar enciclopedias de medicina (são do mais fiável que há) e para um trabalho, convém...
Quanto aos erros de ortografia do rapaz - espanto-me como é que pessoas que aqui dão erros (o que é normal) criticam o rapazito...Isto há com cada um...
Domik, volta, tás perdoado 8)

heavens butterfly
Ah, a pesquisa que fizeste e quase ninguem leu mas todos criticaram, está muito boa.
è mais ou menos assim mas, mais uma vez, não confundas uma doença tão séria como a porfiria com o simples vampirismo que aprendeste nos filmes e nos livros de entretenimento, oK?
Bom trabalho, espero que tenhas uma boa nota.
Aqui neste forum há um tópico bem completo e cientifico https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2513.0.html ; espero que te ajude.
Ah! Se pensás-te que um "vampiro" vinha participar neste fórum.... nunca sabe ;D

Citaçãoespanto-me como é que pessoas que aqui dão erros (o que é normal) criticam o rapazito...Isto há com cada um...

Acho que ninguem o criticou...apenas o chamaram à atenção,acho eu...e a bem ver,tens razão..todos nós podemos dar erros.até tu os dás. ;)
Cumprimentos
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

CitaçãoSe pensás-te que um "vampiro" vinha participar neste fórum..

Reparaste? ;) ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Domik