Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.527
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • D. Gracinda - Capela Sto. António (Silva Escura)
    Iniciado por Flor Patricia
    Lido 2.241 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, alguém conhece e/ou tem opinião formada sobre esta senhora?
Obrigada.

Movidas pela crença, pela fé e muitas vezes porque se debatem com situações para as quais não encontram respostas, muitas são as pessoas que acorrem aos santuários e capelas espalhados pelo nosso país para encontrar um pouco de conforto. No Monte de Santo António, em Silva Escura, Maia, apesar de ser em moldes diferentes e considerado por muitos como "pouco ortodoxo", o fenómeno também acontece.

Duas pessoas, uma de manhã, outra de tarde, estão diariamente naquela capela para "ajudar" quem os procura. O médium de encarnação que "faz serviço" durante a tarde, tinha permissão, até há seis anos atrás, para entrar no templo religioso. Segundo o padre Luís Queirós, pároco da freguesia, "para aquele senhor, fechei as portas da capela porque ele não cumpriu as ordens que eu lhe tida dado. Pisou o risco, acabou", reitera.

Segundo Luís Queirós, o que se passa, da parte da tarde, nas imediações da capela de Santo António "é uma burla a que o povo chama bruxedo". Visivelmente incomodado com o que se passa, preocupa-o "que o nome da Igreja seja arrastado devido a esta situação". "Não colaboro nem quero nada daquilo da minha paróquia, mas o fenómeno é a crença popular e isso ninguém pode parar", explica o pároco.

De manhã, a situação é bem diferente no monte de Santo António. Há já 20 anos naquele local, D. Gracinda simplesmente "reza" por e com aqueles que lhe pedem auxílio. Uma das pessoas que recorre à sua ajuda, apesar de não querer ser identificada, disponibilizou-se a explicar aquilo que a leva a procurar D. Gracinda. "Acredito na existência do bem e do mal e este é um local de culto, de oração. No entanto, há muitos charlatões que fazem do Santo António um espaço de comércio. Videntes, bruxas e astrólogos? Isso é tudo uma palhaçada", diz.

Segundo o padre, "D. Gracinda tem sempre cumprido", mas devido a pressões que sofreu para tomar uma posição quanto aos episódios que aconteciam na capela, o pároco acabou por, há cerca de 15 dias, se ver obrigado a, temporariamente, fechá-la também de manhã. Uma vez que Luís Queirós não tem "razão de queixa do que se passa de manhã", em princípio, a capela vai reabrir ainda durante esta semana.

Fonte:JN

Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

creio que se tem a "aprovação" do padre que será do bem. certo?

Citação de: Flor Patricia em 20 fevereiro, 2015, 11:13
creio que se tem a "aprovação" do padre que será do bem. certo?

Diria, talvez, que se tem a "aprovação" do padre, ela deve pagar-lhe bem!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


"Todas as opiniões ouvirá, só a sua tomará!"