Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Meditação – Resgate da Criança Interior
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 3.962 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fui exposta a tudo, o que pode destruir um ser humano, principalmente a nível emocional. Mas também a fome e esquecimento total das minhas necessidades básicas.
Por ter sido uma criança sobre dotada, percebi tudo o que se passou com direito a analises profundas, desde cerca dos dois anos. Adoeci aos 13, e só se aperceberam disso, quando ceguei e deixei de andar, depois de perder 12 quilos num mês. Passei então 3 meses, num quarto onde só entravam para me alimentar. Só tinha livros por companhia, tornei-me então Budista, e desisti de tentar chegar aos meus pais.
Gosto de pensar que nasci aos 20, porque foi a partir daí que passei a viver, em vez de sobreviver.
Como disse, demasiado doloroso...
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 20 fevereiro, 2015, 15:41
Fui exposta a tudo, o que pode destruir um ser humano, principalmente a nível emocional. Mas também a fome e esquecimento total das minhas necessidades básicas.
Por ter sido uma criança sobre dotada, percebi tudo o que se passou com direito a analises profundas, desde cerca dos dois anos. Adoeci aos 13, e só se aperceberam disso, quando ceguei e deixei de andar, depois de perder 12 quilos num mês. Passei então 3 meses, num quarto onde só entravam para me alimentar. Só tinha livros por companhia, tornei-me então Budista, e desisti de tentar chegar aos meus pais.
Gosto de pensar que nasci aos 20, porque foi a partir daí que passei a viver, em vez de sobreviver.
Como disse, demasiado doloroso...

isisgaia, não sei o que dizer... a não ser que desejo que viva a vida, agora e sempre...

Obrigada, eu neste momento sou muito feliz. Sou uma guerreira que venceu a batalha e perdoei  e ainda estou a perdoar. Criei uma família maravilhosa que me ama e a quem eu não podia amar mais. Eu sou o que quero ser, não o que os outros quiseram fazer de mim.
Obrigada
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

sofiagov
Citação de: isisgaia em 20 fevereiro, 2015, 15:57
Obrigada, eu neste momento sou muito feliz. Sou uma guerreira que venceu a batalha e perdoei  e ainda estou a perdoar. Criei uma família maravilhosa que me ama e a quem eu não podia amar mais. Eu sou o que quero ser, não o que os outros quiseram fazer de mim.
Obrigada
:) fico tão feliz por ti.

Citação de: isisgaia em 20 fevereiro, 2015, 15:41
Fui exposta a tudo, o que pode destruir um ser humano, principalmente a nível emocional. Mas também a fome e esquecimento total das minhas necessidades básicas.
Por ter sido uma criança sobre dotada, percebi tudo o que se passou com direito a analises profundas, desde cerca dos dois anos. Adoeci aos 13, e só se aperceberam disso, quando ceguei e deixei de andar, depois de perder 12 quilos num mês. Passei então 3 meses, num quarto onde só entravam para me alimentar. Só tinha livros por companhia, tornei-me então Budista, e desisti de tentar chegar aos meus pais.
Gosto de pensar que nasci aos 20, porque foi a partir daí que passei a viver, em vez de sobreviver.
Como disse, demasiado doloroso...

Compreendo Isis... a sua Criança Interior está "desolada"... mas você, enquanto adulta hoje, pode acarinha-la, convidá-la para estar junto de si, ajudá-la a compreender que tudo tem uma razão, mesmo que não a conheça. Você pode inclusivamente contar-lhe muitas das histórias budistas lindíssimas que certamente conhece... poderá dizer-lhe para não permanecer triste, porque afinal ela foi uma grande guerreira e lutadora, não lhe parece? Resgatar a sua criança interior é libertá-la desse passado... porque ela era pequenina, não entendia porque razão era tratada daquela forma... mas essa criança interior, tem o Direito a ser feliz, não lhe parece? Proporcione a essa criança um momento de felicidade minha querida... verá como interiormente, tudo será bem mais "aceitável" e "atenuado".

Isis, você é uma corajosa por ter partilhado algo tão "seu" connosco.

Bem-haja por isso,

Uma abraço forte e um beijinho enorme em suas mãos!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: isisgaia em 20 fevereiro, 2015, 15:57
Obrigada, eu neste momento sou muito feliz. Sou uma guerreira que venceu a batalha e perdoei  e ainda estou a perdoar. Criei uma família maravilhosa que me ama e a quem eu não podia amar mais. Eu sou o que quero ser, não o que os outros quiseram fazer de mim.
Obrigada

Um Gigante Bem Haja por isso! ;)

Este fórum é uma família, nunca tive receio de partilhar nada aqui, porque vocês são todos fantásticos.
Talvez um dia eu consiga, conversar com "ela".
Obrigada a todos pelo carinho
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Olá a todos,

Ouvi hoje esta meditação. Incrível. Fiquei bem disposta. :)
Conversei comigo e senti-me amada.
É curioso que já conversava comigo mesma enquanto criança, de vez em quando. Não sabia que era a Criança Interior.  ;)
Afinal já fazia esta meditação, de uma maneira mais simples. ;)
É óptimo estar a descobrir coisas giras sobre mim.
Afinal, faço meditação espontânea, há muito tempo, embora não soubesse que era.  :-*

Um grande abraço a todos e um especial à Faty pela excelente partilha.
Cleo :angel:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ainda bem Cleo.

Quem fizer a meditação, deixe aqui as partilhas, pois poderão ser úteis para os restantes membros!

obrigada!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá boa noite a todos.
Eu fiz esta meditação ontem assim que a vi aqui e gostei muito.
Consegui relaxar mais facilmente que na meditação dos registos akasticos.
Na parte de estar de estar a balançar na rede mais uma vez estava numa praia a ver o mar tranquilamente com um céu azul lindo e que na linha do horizonte se confundia com o mar.
Depois estava no campo tipo uma grande planície entre montanhas  cheio de margaridas e alfazemas  e quando me sentei no banco ainda a Faty não tinha falado da criança, já eu a via a brincar entre as flores... Quando lhe perguntei se queria vir comigo a resposta foi de imediato: "Não! Quero ficar a brincar!", tal como eu dizia à minha mãe quando ela me chamava.
Uma coisa engraçada que aconteceu é que senti físicamente um comichão no tornozelo e coçei mas na meditação esse comichão foi causado por uma joaninha que subia a minha perna... :-) (gosto muito de joaninha, que significado têm?)
Desta vez não consegui reter tantos detalhes porque não a escrevi logo de seguida, mas é que me senti tão bem que só queria dormir.
Quero também dizer que as imagens aparecem espontaneamente na minha cabeça, umas simplesmente surgem, outras são induzidas pelas palavras da Faty.
Obrigada Faty por mais uma espetacular meditação.

Ainda bem que já experimentou Marta. Esta meditação é muito bonita, às vezes encontramos "crianças rebeldes", mas todos sabemos o que fazer para que a rebeldia possa atenuar.

Não sei o significado das joaninhas, mas parecem-me bom presságio. Normalmente associo-as a coisas boas, mudanças positivas. Espero que seja por ai!

Obrigada pela partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

e quantos adultos não se roem de inveja ao passar por um parque infantil só por não poder andar no baloiço ou no escorrega...  ::)
a minha religião é a verdade...

hahaha, eu ando! E os putos ficam a olhar para mim! hehehe
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ah não se pode andar nos baloiços?... Eu ando sempre que me apetece... :)