Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Meditação – Resgate da Criança Interior
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 3.959 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meditação – Resgate da Criança Interior

Quantas vezes não chegamos à idade adulta repletos de sofrimentos que decorrem da nossa infância, da nossa vivência enquanto crianças. Por vezes, é-nos difícil aceitar que, bem dentro de nós, continua a existir essa Criança Interior, que no fundo, é o nosso verdadeiro eu... aquela criança espontânea, natural e harmoniosa. Esta criança está, muitas vezes, completamente esquecida, levando a uma desarmonia interior na idade adulta, ao aparecimento de medos irracionais, reações compulsivas, agressividades, etc... A criança que fomos, muitas vezes, não conseguiu compreender claramente todos os incidentes de vida físicos, emocionais e psicológicos dos quais foi alvo. E por isso, não os compreendendo, não os pode racionalizar, refletindo-se a mágoa e a sua dor, enquanto adultos. Um adulto triste e magoado, é um adulto que ainda não resgatou a sua criança interior.

Esta meditação propõe, portanto, o resgate da criança interior. O que é que isto significa? O reencontro com a sua criança interior aporta memórias de acontecimentos e vivências, muitas vezes dolorosas, e o adulto em que você se tornou hoje, poderá encontrar-se em condições para explicar à criança aquilo que ela não compreendeu, aquilo que ela interiorizou de forma errada à luz do que podia compreender na altura e, simultaneamente, este adulto poderá dar-lhe aquilo que ela não teve: compreensão, abraço, segurança, amor, incentivo...

Resgatar a criança interior significa fazer crer à criança interior, que o adulto que se é hoje, está em condições de lhe dar aquilo que a sua vida lhe privou. Por isso, chega-se a assumir com ela o compromisso de estar atento e sempre à sua disposição, para a ajudar quando, na vida adulta de hoje, nele acordarem reminiscências negativas do passado.

Esta meditação permite o encontro com a nossa verdadeira essência, descobrirmos dentro de nós um ser merecedor de todo o amor do mundo, aportando para a sua casa e para a sua vida uma sabedoria e claridade internas jamais experimentadas, proporcionando o sentimento de pacifismo, dignidade e serenidade, tornando-nos mais capazes de transmitir plenitude e amor à nossa volta e à volta das pessoas que amamos.

Desejo que o encontro com a vossa criança interior seja benéfico e, acima de tudo, que esse um encontro marcado pela compreensão, amor e compaixão!

Que todos os Seres de todos os Universos possam ser felizes!



https://soundcloud.com/fatymartins
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty és incrível!!!  :)

Parabéns és um membro mais que exemplar!!! Os teus tópico são fenomenais!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 19 fevereiro, 2015, 20:54
Faty és incrível!!!  :)

Parabéns és um membro mais que exemplar!!! Os teus tópico são fenomenais!
Agora corei  :-[
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Faty, a sua contribuição aqui no PP é inestimável! Obrigada por tudo o que faz por nós!  :-*

Já sabe o que lhe vou pedir em relação ao áudio, não sabe?  ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 19 fevereiro, 2015, 21:41
Faty, a sua contribuição aqui no PP é inestimável! Obrigada por tudo o que faz por nós!  :-*

Já sabe o que lhe vou pedir em relação ao áudio, não sabe?  ;)
Já começou a fazer o download e já vou enviar ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#6
Citação de: Faty Lee em 19 fevereiro, 2015, 21:51
Já começou a fazer o download e já vou enviar ;)

eu também quero, hehehe.
Obrigada desde já.

Já agora gostaria de saber:

Sendo as meditações importantes para os assuntos especificos, como se podem fazer, qual a periodicidade. :-\
É que sendo várias, se as fizer todas, levo muito tempo.
Começo por qual? Posso alternar entre elas?  ;)
Desculpa as perguntas.  :-[

Cleo :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Faty Lee em 19 fevereiro, 2015, 21:51
Já começou a fazer o download e já vou enviar ;)

Sempre imparável!!

Obrigada!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Já seguiu para as duas! Já devem estar a receber ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Faty... os teus tópicos, opiniões, são um exemplo de bondade...

só reforço o que o cody disse....

obrigado por fazeres parte deste forum... :angel:

Faço minhas as palavras do Cody... mais um tópico maravilhoso! Este toca-me particularmente. ;)

Obrigada pelo vosso carinho, muito visível neste tópico em particular.

Vou partilhar convosco, hoje à noite fiz esta meditação. Já não a fazia há muito tempo... foi delicioso ver-me criança, sempre a sorrir, brincalhona e com ar de malandra. Amei colocar-me ao colo e dei-me tantos beijinhos... depois acabei por perder o sono... mas foi hiper, mega delicioso!!

Nem sempre é assim. As pessoas podem ir buscar coisas de infância mais tristes. Mas se isso acontecer, não se esqueçam que você são os adultos e por isso protejam a vossa criança interior, digam-lhe que tudo já passou e que ela é uma verdadeira guerreira! ;)

Boas práticas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Lamento mas esta não consigo! Demasiado doloroso :-\
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis


..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334