Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • Bíblia com 1.500 anos
    Iniciado por oculto
    Lido 2.236 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.




BÍBLIA DE CERCA DE 1500 ANOS É ENCONTRADA E PODE MUDAR O MUNDO CRISTÃO

Uma Bíblia com cerca de 1500 anos foi encontrada na Turquia e causa preocupação ao Vaticano. Isso porque a tal bíblia contém o evangelho de Barnabé, que teria sido um dos discípulos de Cristo que viajava com  o apóstolo Paulo e descreve Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

O livro teria sido descoberto no ano 2000, e foi mantido em segredo na cidade de Antara. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo. De acordo com as notícias; peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original


Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de "Enganador." O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.





O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo.

Acredita-se que a igreja Católica durante o Concílio da Nicéia tenha feito a seleção dos Evangelhos que fariam parte da Bíblia, suprimindo alguns, dentre deles possivelmente o Evangelho de Barnabé. Há ainda a crença de que existiram muitos outros evangelhos, conhecidos como Evangelhos do Mar morto.
Fonte: Luciano Mende


Adoro estas descobertas :)

a ser verdade o que está escrito nessa biblia já está tudo errado de novo , algo para o amigo Incertus conspirar ! Lol
A verdade doi, mas liberta

#2
Que me desculpem os crentes, mas a bíblia é a cópia de um engano. Uma farsa.
E o que digo não põe em causa uma força maior que nos rege, ou mesmo Deus.

E justifico assim: Jesus era uma pessoa simples, desprovida de qualquer interesse, ostentação material,que dava e repartia o seu alimento com o próximo, correcto? Digam-me lá as parecenças que isto tem com o Vaticano, entidade máxima da Religião Cristã?

Entendem a minha revolta quando se fala na religião?...


"Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!"

Oculto esta descoberta é fabulástica!

Gostava de ter continuidade na notícia, ou seja, o que dirá a Igreja perante tudo isso? Será que tudo irá ser abafado, contornado, embelezado como sempre o fizeram, ou o pano finalmente vai cair por terra?

Coitadinhos dos que ainda têm Jesus crucificado nas suas mentes... como é que irão substituir a cruz que o sustenta? Isto gerará grande confusão mental, emocional e psicológica certamente!

O Livro é lindo simplesmente! Adorei, parecem aquelas visões sobre os Registos Akáshicos!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sei alguém que não deve achar piada        cof cof cof.....igreja....cof cof cof ::)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Fantástico! Não só pela preservação de um livro com 1500 anos, mas sobretudo pelo conteúdo que deve abalar algumas estruturas...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#7
Mesmo que gostasse que esse livro fosse verdadeiro, para dar uma chamada para a realidade para todos os dogmáticos que insistem em por imagens de Cristo cheio de sangue numa cruz tenebrosa,  gosto de investigar a fundo essas histórias.

Concluo então que essa tal Biblia com 1500 anos pode ser mentira, fazendo pesquisa com "1500 year old bible hoax" encontra-se muitas páginas que apontam e explicam a razão pela qual o livro é falso.

Mas lá está, se está na Internet então é porque é verdade, mas qual delas, duvido que algum dia saberemos de quais das bíblias é a falsa, se essa de 1500 anos, ou a do Rei Tiago, do século XVII que é a usada agora.