Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.506 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Citação de: Gawen em 05 setembro, 2011, 04:47
Para haver a extinção do ser humano era preciso que existisse apenas um dos sexos à face da Terra, havendo os dois sexos e supondo que todos eram homossexuais como falas, existe a inseminação artificial, por exemplo, podendo sempre existir descendência, por isso, acho que nada disso justifica quererem rotular a homossexualidade como uma doença ;)

Numa cidade-estado qualquer da Grécia Antiga a homossexualidade e o aborto eram de tal modo comuns que chegou a existir uma lei que obrigava à procriação. Não me recordo do nome, mas creio que foi Esparta.
C'est dans l'air.

Isso só prova que há sempre formas de dar continuidade à espécie ;D

#257
Citação de: Gawen em 05 setembro, 2011, 05:13
Isso só prova que há sempre formas de dar continuidade à espécie ;D

Se vivesses em Esparta nessa época terias de dormir com uma mulher umas quantas vezes. Com o devido respeito, e por curiosidade, vocês conseguem?
C'est dans l'air.

Há uns tempos deparei-me com artigos científicos muito bons sobre este tema:
http://www.infowars.com/bpa-death-by-plastic-special-report/

Amanhã desenvolvo. Boa noite.
C'est dans l'air.

#259
Citação de: kelvin em 02 setembro, 2011, 21:40
Não sabia que eras gay. Quanto à questão da homossexualidade ser uma doença não é uma opinião minha, é um facto. Da-se isso em qualquer faculdade de psicologia.

Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.



Quando adoptares um filho depois não te queixas do que acontecer ao teu filho ADOPTIVO quando lhe perguntarem como se chama a mãe.


Uma aula de Psicologia fala em doenças para quê?? Isso cá para mim é alguém que gostaria de ser psiquiatra e não tinha médias.. E olha que também tenho uma Psicóloga aqui em casa, que  para além de formada no ISPA, lecciona e exerce.
Psicólogo não receita medicamentos, não é reconhecido por reconhecer doenças!
É como os padres falarem tanto de casamentos se não podem casar.. sabem lá o que é isso...

Citação de: Gens em 05 setembro, 2011, 05:16
Se vivesses em Esparta nessa época terias de dormir com uma mulher umas quantas vezes. Com o devido respeito, e por curiosidade, vocês conseguem?

Não vivi, sorte a minha, porque não o iria fazer, muito provavelmente.
Acho que não faz muito sentido estar com especulações baseadas numa suposição ::)

Citação de: Gens em 05 setembro, 2011, 05:21
Há uns tempos deparei-me com artigos científicos muito bons sobre este tema:
http://www.infowars.com/bpa-death-by-plastic-special-report/

Amanhã desenvolvo. Boa noite.

Já vi o vídeo, sinceramente, pareceu-me mais uma das mil e uma teorias da conspiração que existem.
Se a homossexualidade fosse provocada por alteração de hormonas, então, para a sua "cura" bastaria fazer o inverso e aí estamos de novo a entrar no campo de a homossexualidade ser uma doença.

Citação de: FJLDIAS em 05 setembro, 2011, 10:14

Uma aula de Psicologia fala em doenças para quê?? Isso cá para mim é alguém que gostaria de ser psiquiatra e não tinha médias.. E olha que também tenho uma Psicóloga aqui em casa, que  para além de formada no ISPA, lecciona e exerce.
Psicólogo não receita medicamentos, não é reconhecido por reconhecer doenças!
É como os padres falarem tanto de casamentos se não podem casar.. sabem lá o que é isso...

Lá está, é um problema: as pessoas falam por falar.

#261
Citação de: kelvin em 04 setembro, 2011, 18:51


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.




Anda lá, diz o que foi que eu disse de errado! Estás a chamar-me a atenção do meu comportamento? Sou moderadora mas não sou de ferro e não admito que me chamem de palerma... tu é que estás a ofender os moderadores e depois achas mal seres repreendido, achas-te o dono da razão e que tens o direito de ofender quem quer que seja que não esteja de acordo com a tua opinião. Que eu saiba, isto é um fórum de discussão e se fossemos iguais e pensassemos da mesma forma, o mundo não teria piada nenhuma. Tu não me intimidas com o teu palavreado todo pomposo, por isso porta-te como um homenzinho em vez de uma criança birrenta e mimada.

Querida Marlene, não se enerve com certos comentadores. Você não disse nada de errado. E não lhe responda, pois existem pessoas, que adoram irritar os outros, só por pura diversão. e porque adoram irritar. Você é superior a isso tudo. Muita paz e luz minha querida

#263
Gawen,

na verdade o vídeo tem sim algumas verdades. Há uma lista enorme de compostos químicos utilizados em pesticidas, plásticos, embalagens, etc., que  provocam impotência, alterações na líbido, puberdade precoce, etc. Oraalguns desses  compostos, no embrião e no feto, se ingeridos pela mulher grávida, irão afectar o desenvolvimento do sistema nervoso central e até mesmo do tracto reprodutor, das gónadas e dos genitais externos. A testosterona provoca o desenvolvimento de um cérebro masculino, mas estes compostos mimetizam a acção dos estrogénios, e pensa-se que poderão afectar o desenvolvimento cerebral noutro sentido... e digamos, aumentar o número de Josés Castelo Branco que andam por aí...
C'est dans l'air.

Sim, não digo que tudo seja mentira, não foi o que quis dizer quando disse que era mais um teoria da conspiração, só o disse no sentido de isso "fazer" alguém homossexual, acho que isso já é apenas uma suposição. ;)


kelvin, não é permitido colocares mensagens seguidas, em vez disso, edita a mensagem anterior e acrescenta o que quiseres dizer ;)
Entretanto, não me parece que valha a pena este tipo de situações e 'ataques'  ::)


CitaçãoA APA (American Psychiatric Association) retirou a homossexualidade do seu "Manual de Diagnóstico e Estatística de Distúrbios Mentais" (DSM) em 1973, depois de rever estudos e provas que revelavam que a homossexualidade não se enquadra nos critérios utilizados na categorização de doenças mentais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) fez o mesmo em 1993. Psicológos e sexólogos chegaram à conclusão de que a homossexualidade é uma variante da normalidade.

in www.rea.pt

Caro Kevin, como sabes, há professores e professores, e o meio académico não é livre de imbecis e gente de mente fechada. A partir de 1993 é proibido tentar curar a homossexualidade, porque na maior parte dos casos em que estes tratamentos foram tentados, o resultado era o suicídio do "doente" ou então uma vida de inércia total, por causa dos traumas infringidos pelos "médicos"... Já que és tão letrado como dizes ser, é suposto teres noção de que quando a OMS prova e conclui que a homossexualidade não se enquadra no estatuto de doença, mesmo que um ou outro velho (mesmo sendo catedrático) diga que é doença, não é!

A homossexualidade pode provir de muita coisa, sejam diferenças hormonais ou neuronais, mas o básico aqui é que é uma derivação da normalidade (ou seja, o que é mais usual, já que 90% dos habitantes do planeta são heterossexuais), e não uma doença...

Os teus argumentos parecem-me mais de uma criança mimada a bater o pé... Lamento muito ser tão directo, mas estás a duvidar da maturidade dos outros, e és tu que és um ignorante por escolha própria, que se recusa a ver o que está provado e documentado.
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 06 setembro, 2011, 23:02
in www.rea.pt

Caro Kevin, como sabes, há professores e professores, e o meio académico não é livre de imbecis e gente de mente fechada. A partir de 1993 é proibido tentar curar a homossexualidade, porque na maior parte dos casos em que estes tratamentos foram tentados, o resultado era o suicídio do "doente" ou então uma vida de inércia total, por causa dos traumas infringidos pelos "médicos"... Já que és tão letrado como dizes ser, é suposto teres noção de que quando a OMS prova e conclui que a homossexualidade não se enquadra no estatuto de doença, mesmo que um ou outro velho (mesmo sendo catedrático) diga que é doença, não é!

A homossexualidade pode provir de muita coisa, sejam diferenças hormonais ou neuronais, mas o básico aqui é que é uma derivação da normalidade (ou seja, o que é mais usual, já que 90% dos habitantes do planeta são heterossexuais), e não uma doença...

Os teus argumentos parecem-me mais de uma criança mimada a bater o pé... Lamento muito ser tão directo, mas estás a duvidar da maturidade dos outros, e és tu que és um ignorante por escolha própria, que se recusa a ver o que está provado e documentado.


O caro tem a cartilha propagandística bem memorizada.

Veremos quem tem razão e quem não tem daqui a 20 ou 30 anos quando passar esta onda de entusiasmo em torno da agenda política dos homossexuais.
C'est dans l'air.

A homossexualidade não é uma doença, se desagrada a muitos este facto, temos pena.
Se preferem andar com "teorias da conspiração" de que tem por detrás política e sei lá mais o quê, se isso vos entretém, parabéns. ::)

Não percebi ainda qual é o "entusiasmo em torno da agende política dos homossexuais" e muito menos vejo onde é que podem haver interesses políticos na homossexualidade de alguém, mas isso sou eu, que sou doente! ::) ;) :laugh:

Acho muito mais plausível o inverso, quererem que se acredite que a homossexualidade é uma doença, porque é uma coisa que incomoda a sociedade e não seria a primeira vez que "coisas" que incomodam a sociedade sofriam tentativas de serem eliminadas.

De facto, com o tipo de mentalidades que existem, não me admira que daqui a 20 ou 30 anos as coisas estejam na mesma ou piores.