Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.231 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Citação de: pedritolm1977 em 31 agosto, 2011, 07:09
ola a todos e peco desculpa pelo que vou escrever.
Qual e a diferenca, ou em que posso tirar beneficio se um rapaz que cruzo na rua gosta de homens ou mulheres ou de ambos?
Por favor, em vez de estarem preocupados a pensar na sexualidade dos outros, olhem para voces propios. ja imaginaram se alguem tambem vos questiona sexualmente? nao gostam pois nao? qual seria a vossa resposta? se calhar a mesma que a dos que voces questionam...
cada um e livre de pensar o que quer, mas a ignorancia e bem pior pois hoje em dia ser-se ignorante nao e nada bom.
Se te sentes bem sexualmente com um rapaz ou rapariga, em que e que isso muda a pessoa?
ja agora uma coisa, eu sou gay, e gracas a Deus nao pertenco a minoria que vai para o finalmente procurar o sexo facil, mas tambem se fosse heterosexual nao iria ao copenhagen no cais de sodre fazer o mesmo.
Ha homosexuais que se pudesem comiam ate o pai. mas tambem ha heteros que se pudessem comiam a mae. e nao sejam ignorantes, porque infelizmente aparecem muitos casos destes.
Para terminar e para responder a alguem que aqui deu a sua opiniao. Poderei pertencer a minoria. mas se em todos os que andam por ai casados que gostam da fruta se tivessem um par de bolas nao andavam a trair as mulheres com homens nao e? nao quero ofender ninguem, apenas que nada disto necesitava haver maiorias ou minorias.
Se aos olhos das financas pagamos todos o mesmo. nao e?

Não peças desculpas pelo que escreves senão o pessoal acha que vais escrever umas barbaridades... Depois há tantos mas tantos heteros insatisfeitos sexualmente que mete dó, frsustrados porque nao admitem a si proprios do que gostam... PAra mim desde que a pessoas esteja bem...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Provavelmente também haverá homossexuais que de vez em quando traem o namorado com uma mulher, ou não? Se há, como dizem, heteros com dupla vida, não haverá homossexuais que também estão indecisos e de vez em quando têm relações com mulheres? Ou a coisa conta só para um lado? E depois, penso que se dá demasiada importância a uma minoria que não deverá ir além de 1 ou 2% da população, isto segundo uma aula que tive na faculdade, onde também falámos de intersexualidade e transsexualidade. Pessoalmente nunca conheci nenhum gay assumido, ou lésbica assumida. Os que conheço aparecem na TV.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 31 agosto, 2011, 14:00
Provavelmente também haverá homossexuais que de vez em quando traem o namorado com uma mulher, ou não? Se há, como dizem, heteros com dupla vida, não haverá homossexuais que também estão indecisos e de vez em quando têm relações com mulheres? Ou a coisa conta só para um lado? E depois, penso que se dá demasiada importância a uma minoria que não deverá ir além de 1 ou 2% da população, isto segundo uma aula que tive na faculdade, onde também falámos de intersexualidade e transsexualidade. Pessoalmente nunca conheci nenhum gay assumido, ou lésbica assumida. Os que conheço aparecem na TV.

Depende por que comunidades te moves. Eu até a um ano atrás, por exemplo, não conhecia Maçons, era gente da tv, agora conheço umas dezenas, sem pertencer a dita Ordem...
Há homosexuais indecisos como a heteros e há gente bi, nao vejo onde queres chegar...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Gens em 31 agosto, 2011, 14:00
Provavelmente também haverá homossexuais que de vez em quando traem o namorado com uma mulher, ou não? Se há, como dizem, heteros com dupla vida, não haverá homossexuais que também estão indecisos e de vez em quando têm relações com mulheres? Ou a coisa conta só para um lado?

As coisas não podem ser postas nesse prisma. Repara, o considerado errado perante a sociedade é ser-se homossexual, logo, a vida dupla desses heteros só existe pelo medo de assumirem o que são e serem apontados e descriminados como homossexuais/bissexuais, preferem ser considerados hetero aos olhos da sociedades, mesmo não o sendo. Logo, não tem sentido falares em homossexuais que traem os namorados com mulheres, colocando tudo no mesmo patamar porque, se o fazem, em primeiro lugar, é porque são bi e depois, não traem e levam vida dupla por medo de assumir que são hetero ::) acho que isso não faz sentido.. ;)

Citação
E depois, penso que se dá demasiada importância a uma minoria que não deverá ir além de 1 ou 2% da população, isto segundo uma aula que tive na faculdade, onde também falámos de intersexualidade e transsexualidade. Pessoalmente nunca conheci nenhum gay assumido, ou lésbica assumida. Os que conheço aparecem na TV.

É o costume, as minorias (será mesmo uma minoria? Olha que tenho as minhas dúvidas ;)) são sempre descartadas porque, lá está, não têm importância.
Caríssimo, provavelmente até já conheceste/conheces muitos gays pessoalmente, mas como não têm escrito "gay" na testa, se calhar nem sabes que o são. ;)

nem mais.
ninguem tem escrito na testa o que o atrai

Não tenho qualquer problema com os homossexuais, não suporto é as "bichas", gajos que querem ser sempre o centro das atenções, chocam a malta e depois ainda se quiexam de racismo  ::)

Citação de: DarkGhost em 01 setembro, 2011, 10:38
Não tenho qualquer problema com os homossexuais, não suporto é as "bichas", gajos que querem ser sempre o centro das atenções, chocam a malta e depois ainda se quiexam de racismo  ::)

Não é racismo, é homofobia.

Citação de: Marlene em 01 setembro, 2011, 11:03
Não é racismo, é homofobia.

Se forem pretos e bichas pode ser ambas as coisas... ;D

PS: eu sei que quando morrer vou para o inferno...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

fausta
É-me indiferente...não me incomodam...não contribuem para a minha felicidade...

Citação de: Gens em 31 agosto, 2011, 14:00
E depois, penso que se dá demasiada importância a uma minoria que não deverá ir além de 1 ou 2% da população, isto segundo uma aula que tive na faculdade, onde também falámos de intersexualidade e 

Segundo a OMS, cerca de 10% da população mundial é LGBT (ou seja, lesbica, gay, bissexual ou transsexual/transgénero)
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

A minha opinião sobre este assunto é:

Se eu me posicionar contra ou a favor das preferências pessoais dos outros, não poderia impedir que os outros se colocassem contra ou a favor de minhas preferências, como ao estilo musical, a cor do cabelo, etc etc.
Na minha opinião também, todos nós nascemos para sermos felizes e todos merecemos ser felizes independentemente das nossas escolhas/sexualidade. Todos têm direito a ter a vida ao lado da pessoa que amam, seja ela do mesmo sexo ou não.
E o importante não seria ver as pessoas felizes? então !
Para mais que conheço uma rapariga que o é e é uma pessoa impecável. Não tenho nada contra a homossexualidade. Poderá fazer um bocado de confusão a todos nós mas uma pessoa vê de tanta coisa no mundo que acho que a homossexualidade é o de menos. Pior é ser assassino ou coisas assim. E a verdade é que o amor entre duas pessoas do mesmo sexo é tão grande como o amor entre homem e mulher.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Santa ignorância..porque é que será que as pessoas dizem tudo o que lhes vem à cabeça sem pensar!?
A ignorância, essa sim, devia ser considerada uma doença! ::)
Quem és tu, kelvin, para afirmares tal coisa quando a propria OMS nao considera a homossexualidade doença?

Não consigo entender os problemas que alguns hetero têm com tudo o que tenha a ver com a homossexualidade. Eu sou gay e nao ando para aí a decidir a vossa vida hetero, porque raio se acham superiores? Qual é o problema de dois homens ou duas mulheres se casarem? o que é que isso vai interferir na vida de um hetero ou de quem quer que seja?

O ser humano tem que aprender a viver a sua vida sem estar constantemente a mandar palpites para a vida do vizinho do lado, não digo que todos são obrigados a apoiar e gostar de gays, mas eles existem, portanto, que sejam respeitados e tratados como qualquer outro cidadão!

Ola a todos.

Caros amigos, esta questão é polémica sim, mas não passam de opiniões, vivemos num pais onde ainda há "liberdade" de expressão.

Todos têm o direito a dar a sua opinião , e ela vale o que vale.

Obviamente que ignorância existe e sempre vai existir, mas cabe-nos a nós como indivíduos inteligentes e sensatos ignorar certas enormidades que são escritas.

Todos têm o direito á felicidade, amar é bom, estar apaixonado é melhor ainda!

Viva o amor!


Beijokas fofas na boxexa ;D
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#163
Eu defendo que devemos respeitar as decisões de cada pessoa, tal como as pessoas devem respeitar a nossa. Se as pessoas se sentem bem dessa forma, apoio que assim se mantenham e que tenham liberdade de se expressar.
Quem gosta de ser contrariado?
Lá que é contra-natura, isso é. O ser humano em si, na sua natureza, não é hermafrodita e isso é impossível contrariar sem mutação genética artificial.

O reverso da medalha é que se se é homossexual e tens que se procurar um parceiro.. Concerteza que deverás encontrar alguém que não quer ser alvo, consciente ou inconscientemente, dessa procura. E eu sou um desses últimos.

Relativamente à adopção eu creio que "os exemplos se aprendem em casa" e isso pode ser o semear de uma nova era. Eu tenho fortes ligações familiares e valores bem vincados, como ajudar o outro, respeitar, ser disponível... e creio que se banalize a homossexualidade com esta medida de adopção, e não sei se o objectivo será efectivamente esse.

Apesar de já ser legal e já se saber que existe, não tenho uma opinião definida.

Entendo só, e respeitem esta ideia, e creio que seja um pouco "egoísta" a adopção porque na era em que vivemos, essa criança vai sofrer muito.

Citação de: Gawen em 02 setembro, 2011, 04:14
Santa ignorância..porque é que será que as pessoas dizem tudo o que lhes vem à cabeça sem pensar!?
A ignorância, essa sim, devia ser considerada uma doença! ::)
Quem és tu, kelvin, para afirmares tal coisa quando a propria OMS nao considera a homossexualidade doença?

Não consigo entender os problemas que alguns hetero têm com tudo o que tenha a ver com a homossexualidade. Eu sou gay e nao ando para aí a decidir a vossa vida hetero, porque raio se acham superiores? Qual é o problema de dois homens ou duas mulheres se casarem? o que é que isso vai interferir na vida de um hetero ou de quem quer que seja?

O ser humano tem que aprender a viver a sua vida sem estar constantemente a mandar palpites para a vida do vizinho do lado, não digo que todos são obrigados a apoiar e gostar de gays, mas eles existem, portanto, que sejam respeitados e tratados como qualquer outro cidadão!



É isso mesmo  ;)
Foi o que eu tentei demonstrar no meu ponto de vista. Mas pena pena quem nem toda a gente pensa assim :x
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]