Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Chakras da cabeça - Estrutura do Vórtice Coronário
    Iniciado por sofiagov
    Lido 2.799 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
1° Chakra - Cálice – Energia
Interrelacionamento de Universos
"Sua cor é verde esmeralda e púrpura. Localiza-se aproximadamente 20 cm acima da cabeça na direção da coluna. Ele filtra e purifica as energias cósmicas dos 12 Raios, regulando-as e permeando-as para o uso nos campos energéticos humanos. Funciona como um receptor de energias. Ajuda a tornar-se uno com o
planeta e com o cosmos. Traz a consciência de outras dimensões e reinos da natureza, como o reino elemental e expressões não físicas do eu."

2° Chakra - Chispa – Essência
Onipresença
"Sua cor é verde e azul. Localiza-se aproximadamente a 50 cm acima da cabeça. Seu elemento é "AYAM" - "Eu Sou". Sua função é de irradiar o Amor Universal.
Seu símbolo é uma estrela de 6 pontas, contendo em essência, todas as qualidades dos 12 Raios Sagrados.

No centro, reside a Chama Trina, representando a Trindade Solar ou Logos. Gera infinitas imagens criadas magneticamente em outras dimensões."

3° Chakra – Plexo Logos – Cosmos
Transfiguração
"Sua cor é madrepérola. Localiza-se aproximadamente a 70 cm acima da cabeça. Sua função é trazer a Luz das dimensões superiores para os planos de energia mais densos. É esse raio de Luz Divina que faz a conexão do Eu Superior, que é a própria Luz com a chama Trina, "AYAM" – "Eu Sou". Faz a perfeição das polaridades masculina e feminina."

4° Chakra - Superior – Mônada
Onisciência – O nível do nosso Grupo de Alma
"Sua cor é laranja-rosado, localiza-se aproximadamente a 90 cm acima da cabeça. Seu elemento é o Eu Superior. Sua função é ancorar a própria Luz Divina, alinhando todas as dimensões dos 4 corpos inferiores. Supera o trauma. Liga o corpo de luz do ser humano com a consciência cósmica."

5° Chakra - Fusão - Eterno
Libertação - O nível crístico e do nosso Eu Superior
"Sua cor é o dourado cintilante. Localiza-se a um metro e meio aproximadamente acima da cabeça.
Representa a consciência cósmica. Capta energias cósmicas, mais subtis. É transformativo, que transforma todas as formas e energias do corpo humano.
Relaciona-se com o corpo Eterno e contém Tudo O Que É, o UM."



CONJUNTO SONOMEDULAR (CS) -

Sinônimia: ANATOMIA DO CHAKRA CORONÁRIO:
(Centro de Amplificação da Consciência)

NOMENCLATURAS E SIGLAS:

CS = CONJUNTO SONOMEDULAR.
VÓRTICE = CHAKRA ou CHACRA.

(Ouça o som ) - http://www.espiritualismo.info/sons/7_coronario-SAHASRARA.mp3

OS CENTROS ENERGÉTICOS:
No ser humano existem dois formidáveis centros Energéticos Etéricos, cuja ativação e desenvolvimento permitem a amplificação dos níveis de consciência.
Um deles é o Centro de KUNDALINI, localizado na base inferior da coluna Vertebral. O outro é um conjunto de CHAKRAS localizado na cabeça no qual a biopsicoenergética chama de Conjunto Sonomedular. As escolas orientais especializaram-se no trabalho com a KUNDALINI. Mas segundo especialistas e clarividentes ocidentais o Centro Sonomedular (CS) é mais conveniente para o homem moderno, principalmente o ocidental.
Outra visão sobre os chakras grandes em torno do chacra Coronário: Clique aqui.




LOCALIZAÇÃO DO CS:

Observando a cabeça do ser humano de cima podemos imaginar fácil. No centro fica o Vórtice Magno (Chakra Coronário) e cinco vórtices formando um pentágono funcionam como satélites.
Visto de cima o primeiro (HIPOLVIRES) fica na linha da ponta do nariz, bem onde começa a nascer o cabelo, frontalmente a quatro dedos acima da sobrancelhas meio da testa dentro da caixa craniana,  o segundo (ASSION) fica do lado direito quatro dedos ao lado do primeiro, o terceiro (PÉRIPLO) fica a quatro dedos do segundo, quatro dedos acima da orelha aproximadamente, o quarto (OMNÍNEDES) fica a quatro  dedos do lado posterior esquerdo, também a quatro dedos da orelha esquerda e finalmente o quinto (INFINISMUS) a quatro dedos do quarto e a quatro dedos do primeiro, formando assim um PENTÂGONO PERFEITO ENCIMA DA CABEÇA, com o VÓRTICE CORONÁRIO NO CENTRO.
Os vórtices são intra-somáticos e se localizam loga abaixo da caixa craniana, cada vórtice faz parte de um conjunto.

Esse conjunto é mencionado em outros tratados, embora de forma vaga e sumária. Leadbeather, em sua obra, Os Chakras, onde se ocupa especificamente dos vórtices magnos, está escrito: "Na cabeça existem outros Chakras, todos eles de grande importância".




Localização: Todas são Intra-somática.
Talo: Emerge do Omnimedes (estrela). Os demais devem ser desenvolvidos.

Forma de Alimentação: Radiação Exógenas.

Aspecto da Vibração: Substancialmente o mesmo para todas as secções. Quando não estão ativadas estão quietas, quando ativadas produzem vibrações.

Densidade: Etéricas.

Sentido da Ativação: De cima para Baixo, ao contrário da Kundalini.

Ser Natural (comum): 2 a 4 secções dependendo da força de vontade.

Ser Mental: 4 Secções.

Ser Integral: Todas as Secções .

Música Própria: Para ativar as secções usa-se Música Geométrica (música oriental como ragas indianas, cantos gregorianos).

Secções: São vórtices grandes em volta do coronário.


Na figura , note que a activação vai se dando no primeiro passo até o quarto, existindo um aumento vibracional que pode ser visto por um clarividente com visão astral apurada cerca de 10 a 12 cm, formando uma haste no topo da cabeça.

Note que a Omnínedes, emerge naturalmente, enquanto que os outros centros, nos seres comuns estão atrofiados (totalmente inactivos), porém quando começa a emergir, sente-se vibrações na cabeça exatamento nos locais que mostra o desenho 1 (acima).

Os nomes são originados de certas escolas esotéricas.

Essas seções vorticianas são ativadas pelo terceiro alimento existencial (primeiro: Sólidos e líquidos; Segundo: Ar e Terceiro: Prana (energia etérica).

Quando a alimentação é correta uma ou duas secções são activadas e seus talos cónicos começam a emergir , até assumirem uma certa longitude.

Esses talos são canalizações que atuam como "antenas" receptoras de energias externas. Quando as secções estão inativas existem apenas um processo rudimentar de energia, a medida que se activam eles vão adquirindo, forma, brilho e movimento. A forma geométrica começa a se desenvolver.



DESENHO     FORMA       NOME     FUNÇÃO BÁSICA

 / Triangulo  /      Hipólvires  / Registro de Vibrações mais as agudas.

/Círculo / Assion  / Absorve as cores, harmoniza vibrações externas.
   
/ Losangulo  /Périplo  /Harmoniza e a respiração, purifica a matéria.
   
/ Estrela /  Omnímedes /Cuida da Inspiração.
   
/ Infinismus Equilibrio / Descargas excedentes (lança para o Laríngeo)

A activação de uma simples secção, repercute no campo somático, mais especialmente na coluna vertebral. O sentido da activação no campo energético se dá de cima para baixo, já que este estão na cabeça, recebem a energia externa por cima e distribuem para os demais centro.

O CS tem sentido inverso da KUNDALINI, o CS projeta suas energias no sentido descendente, limpando e purificando.

SINTOMAS DE ATCIVAÇÃO:

A alimentação das seções se dá por meio de técnicas de concentração, música geométrica(música oriental - Cantos gregorianos algumas músicas new age). Através de combinações de cores.
Sintomas: Formigamento, sensação de mil dedos tocando o couro cabeludo, pressão em uma das seções.

CS x KUNDALINI:

a) Ambas as estruturas tem por objeto o enlace consciente das três organizações cerebrais independente.

b) As energias de ambas pertencem ao mesmo plano (eletromagnético ou etérico) em diversas camadas e densidades.

c) A Kundalini mobiliza as energias num processo de ascensão, partindo dos vórtices (chakras) sacro-rádico (básico), porém o processo de retorno é passivo.

d) Já o CS (conjunto sonomedular) mobiliza energias ativas no processo de descida, o processo de retorno é passivo, só que arrasta as energias do vórtice chakra para parte superior da cabeça.

e) KUNDALINI desperta, é o agente dos fenômenos espetaculares e impressionantes tais como: Desintegração de objetos, materialização, poderes paranormais, etc.
O CS desperto processa-se pelo campo sutil da sensibilidade, conhecimento sintético.

f) Ambos os centros energéticos devem unir-se numa única estrutura, fazendo com que a energia na descida e na subida se torne ativa. Teremos a integralidade do ser.

Observações finais:

As principais escolas orientais de Yoga, ocupam-se da Kundalini. Porém algunas escolas menos conhecidas e divulgadas, como a LAYLA YOGA (operações baseadas no uso do SOM) ocupam-se do sonomedular.

O CS é tão antigo quanto a Kundalini, porém os orientais creditam o KUNDALINI como o alicerce, já que o processo começa com a chakra dos pés que vem trazendo as energias e processando de baixo para cima, na idéia de que uma casa se faz de baixo para cima.

Fonte: Biopsicoenergética (Lívio Vinardi)

Muito interessante, ainda bem que abriste este tópico. Tinha alguma dúvidas sobre isto e agora já entendi!  ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Obrigada sofiagov :)
tenho uma duvida:
o desequilibrio do  CHAKRA CORONÁRIO pode resultar em dores de cabeça?

sofiagov
Citação de: SaraRS em 13 fevereiro, 2015, 21:16
Obrigada sofiagov :)
tenho uma duvida:
o desequilibrio do  CHAKRA CORONÁRIO pode resultar em dores de cabeça?

sim Sara eu penso que sim...estou muitas vezes em desiquilibrio... ;)

Puca
Olá Sara RS, posso dar a indicação que a sensação na cabeça causada por desequilíbrio deste chackra, é uma dor, mas por pressão, como se tivesses a cabeça cheia de ar que não tem por onde sair. Tipo panela de pressão. Não é aquela dor de pontadas e muito aguda, é uma dor média pela cabeça toda e mais concentrada no topo da cabeça, por vezes pode fazer estalar os ouvidos e não alivia apertar a cabeça, pelo contrário aumenta o desconforto.

Citação de: Puca em 14 fevereiro, 2015, 01:48
Olá Sara RS, posso dar a indicação que a sensação na cabeça causada por desequilíbrio deste chackra, é uma dor, mas por pressão, como se tivesses a cabeça cheia de ar que não tem por onde sair. Tipo panela de pressão. Não é aquela dor de pontadas e muito aguda, é uma dor média pela cabeça toda e mais concentrada no topo da cabeça, por vezes pode fazer estalar os ouvidos e não alivia apertar a cabeça, pelo contrário aumenta o desconforto.

Olá Puca,
Eu tenho essa sensação muitas vezes :)
E também tenho outros tipos de desconforto e dores na cabeça, mas isso já é outra conversa  :D

Obrigada

Puca
Então Sara, deixo um truquezinho para quando sentires isso. Podes ir tratar do vasos de plantas, colocar os pés descalços na terra e visualizar toda essa energia acumulado no alto a ser canalizada para a terra. banho com água morna e Sal nos pés. Muitas vezes o problema não está no Chackra da Coroa, mas sim no Raiz que não está a canalizar a energia que entra pela coroa e segue ao longo dos outros Chackras.

Podem também estar os Chackras desalinhados e impedir a fluidez da circulação energética causando um "engarrafamento" no alto, não sei se fazes Reiki ou conheces quem faça pois nesta situação ajuda bastante. :)

Digo isto porque mau funcionamento real do Chackra da Coroa causa problemas muito mais graves do que apenas uma dor de cabeça. O que frequentemente acontece é que energia que por lá entra não tem os canais livres para se movimentar naturalmente.

#8

obrigada pela dica  :D  vou fazer.
eu tenho a certeza absoluta que tenho vários chackras "bloqueados" ou desequilibrados ... Pelo menos desde os da cabeça até ao cardíaco ... Não descarto que comece no da raíz ou noutros, no entanto, como o tópico era só sobre a cabeça fiquei-me por aí... Mas que anda aqui isto tudo destrambelhado, anda  :D  :-X

Citação de: Puca em 14 fevereiro, 2015, 12:42
Digo isto porque mau funcionamento real do Chackra da Coroa causa problemas muito mais graves do que apenas uma dor de cabeça.

Como por exemplo ?


Puca
Olá Sara,
doenças mentais incapacitantes por falta de energia no cérebro, com falta de noção da realidade e da integração do ser físico num determinado contexto. Menos graves: fanatismos extremos, materialismo extremo, incapacidade de improvisar, descoordenação motora e psíquica, grande dificuldade em aceitar alterações a rotinas, locais ou pessoas, alienação, etc. :)