Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • A Cura Começa Dentro de Nós
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 2.796 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para todos aqueles que pretendem começar a curar-se, fica aqui o excelente Mantra do Buda da Medicina e da Cura. Um Mantra do Budismo Tibetano, para eliminar não apenas a dor das doenças, mas ajudar a ultrapassar a dor intrínseca da doença do apego, inveja, ciúme, desejo, avareza e ignorância.

Tayatha Om Bekandze
Bekandze Maha Bekandze
Randza Samudgate Soha

Recite este mantra 7, 21, 54 ou 108 vezes (estes são números auspiciosos).

Significado:

"Que todos os seres possuam a felicidade e suas causas.
Possam todos os seres estar livres do sofrimento e suas causas.
Possam todos os seres permanecerem para sempre na alegria.
Possam todos os seres permanecerem em equanimidade, livres do apego e da aversão."

Bekandze significa eliminar a dor.

Maha Bekandze é um grande meio de eliminação da dor.

Uma explicação do significado de Bekandze é que ele refere-se a eliminar a dor do sofrimento verdadeiro, não apenas da doença, mas de todos os problemas. Ele elimina a pena de morte e renascimento que são causados por carma e pensamentos perturbadores.

O primeiro Bekandze elimina todos os problemas do corpo e da mente, incluindo os relacionados com a velhice e a doença.

O segundo Bekandze elimina todas as causas do verdadeiro sofrimento, que não é externa, mas dentro da mente. Isto se refere aos pensamentos perturbadores e carma. É a causa interna que permite que fatores externos tornam-se condições para a doença.

A terceira frase, Maha Bekandze, ou "grande eliminação", refere-se a se estar eliminando até mesmo as impressões mais subtis na consciência, causadas por pensamentos perturbadores.

http://www.youtube.com/watch?v=yUJucA-mrgE#
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov

#2
Hehehe, há dias que digo quase 1000 vezes... é um mantra lindo que, para quem o conseguir reter no ouvido e reproduzi-lo, podemos estar sempre a dizê-lo mentalmente em qualquer momento e hora do dia! É o meu mantra quando regresso a casa do trabalho e suscita, na verdade, uma mudança de vibração enorme :)

Aliás se ouvires a gravação devem ser 108 vezes que a pessoa repete o mantra ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Claro, já repararam que enquanto vocês repetem o mantra não pensam em mais nada?? Não pensam em tristezas, problemas, etc... e 108 vezes equivale a 10 minutos ou menos do nosso tempo,  :angel:
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Posso gravá-lo com a minha voz para ouvir no mp3, ou resulta mais se o decorar e recitar, mesmo que apenas em pensamento? O mp3 no princípio pode facilitar, mas mesmo sendo com a minha voz, sei lá, pode ser algo mais artificial...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 12 fevereiro, 2015, 17:33
Claro, já repararam que enquanto vocês repetem o mantra não pensam em mais nada?? Não pensam em tristezas, problemas, etc... e 108 vezes equivale a 10 minutos ou menos do nosso tempo,  :angel:

10 minutinhos Faty....! :P

qual rapidez qual quê.... :laugh:

como se pronunciam...tal como as leio....ou têm outro som de leitura...


Perfeitamente Littlelight! Eu também já o gravei com a minha voz... sem música para não me distrair. E enquanto não o decorarmos, esse é o melhor procedimento. Agora, convém é gravar quando souber pronunciar bem as palavras. O que não é difícil porque são muito poucas palavras... mas profundas.

Vou dizer-vos. Quando conheci este mantra, há quase 8 anos, eu era super acelerada... mentalmente e fisicamente (ainda o sou, lol) e quando o comecei a utilizar, notei que a aceleração, embora exista, não me deixa cansada, pelo contrário. Parece que ainda me sinto com mais força para acelerar, mas sem cansaço.

Quando alguém me diz que está doente ou que não se sente muito bem, eu ensino o mantra e digo-o também em prol da saúde da pessoa.

A minha mãe tem agora 76 anos e já repete este e outros mantras que lhe ensinei. É tudo uma questão de treino e, o que importa, são os resultados que obtemos.  

Se quiser, coloque no youtube o nome do mantra e veja lá outro vídeo que lhe possa ser mais aprazível. Há um específico do Lama Zopa Rimpoche que pessoalmente me atrai, talvez pela voz grossa do senhor e me ajudou muito a dizer as palavras corretamente.

Namasté!
Bem-haja! ;)

Sofia, ouve o video que eles estão a pronunciá-lo e é sempre a mesma coisa!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
ok irei ouvir sim....

para ver se desacelero.... >:D  um pouco....obrigado por esta maravilhosa partilha Faty.

Bom, quanto estiver sossegada, vou gravar. Entretanto, posso ir ouvindo o vídeo que colocou, enquanto acabo uns trabalhos aqui. Mesmo que não seja o ideal, já me vou familiarizando com o ritmo e pronúncia.

Obrigada, Faty.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Já decorei! Agora falta a parte das 108 vezes! :D

P.S decorar coisas é a minha praia ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 12 fevereiro, 2015, 21:20
Já decorei! Agora falta a parte das 108 vezes! :D

P.S decorar coisas é a minha praia ;)

É um treino apenas Cody... vá lá começa... o melhor era teres um mala (terço tibetano), pois assim era mais simples contar ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu nunca tive um terço por isso não sei como isso funciona. É uma bolinha para cada vez não é?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Conheço este mantra e usei-o numa altura em que a ansiedade estava em alta. O coração batia acelerado e só voltava ao normal depois de recitar o mantra. Agora nunca o disse 108 vezes...logo vi que me estava a escapar alguma coisa ehehehe

Sim cody é uma conta de cada vez.
Deixo-te aqui a imagem de um feito por mim. As peças de cor diferente assinalam as posições 6,7,8; 20,21,22 e 53,54,55. Isto para tu decidires se vais fazer apenas 7 vezes, 21, 54 ou 108.



Anascorpion não tem que fazer necessariamente 108, pode fazer só 7... ou só 21... ou só 54 ;) Mas não funcionou?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 12 fevereiro, 2015, 21:54
Anascorpion não tem que fazer necessariamente 108, pode fazer só 7... ou só 21... ou só 54 ;) Mas não funcionou?

Sim, sim resultou. Comigo bastava duas ou três vezes para acalmar a ansiedade :) Mas vou fazer mais vezes por dia e depois digo os resultados. ;)

Eu nunca tive um terço porque eu sempre fui ateu, mas agora que me estou a abrir para a espiritualidade é que comecei a aprender estas coisas.
É mesmo muito bonito! :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"