Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Luke Ruehlman, o menino que foi Pamela Robinson na vida passada
    Iniciado por Puca
    Lido 4.310 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Mãe é surpreendida após filho de 5 anos afirmar lembrar que era uma mulher morta num incêndio na vida passada

Uma mãe foi surpreendida após as afirmações do filho de 5 anos. A criança afirma ter sido uma mulher que morreu em um incêndio na vida passada.

Luke Ruehlman, morador de Cincinnati, Ohio, nos EUA, está convencido de que era uma mulher negra de 30 anos, chamada Pam, e faleceu em 1993 ao saltar de um prédio em chamas. A criança acredita ter reencarnado, e se lembra de ser acordada pelos novos pais sendo chamada de Luke.

A mãe, Erika, conta que o menino começou a fazer diversas referências a suposta vida anterior. "Ele costumava dizer: 'quando eu era uma menina, tinha cabelos pretos. Eu costumava usar brincos assim quando era menina'".

A mãe disse que, quando confrontado sobre quem era Pam, o menino alegou que era ele próprio, e se lembra de um processo de reencarnação quando "teria sido empurrado de volta para à terra como um recém-nascido".

"Eu era Pam, mas morri. Fui para o céu, vi Deus e ele me empurrou de volta para baixo. Quando acordei eu era um bebê e você me chamava de Luke", disse o filho à mãe.

Após a revelação, a mãe encontrou uma notícia sobre a morte de Pamela Robinson, em um hotel no ano de 1993. Uma investigação realizada por um programa de TV relacionado a atividades paranormais provou a veracidade da história de Luke.
A criança teria participado do programa, e, entre uma série de imagens de mulheres negras de 30 anos, uma delas era Pamela Robinson. Foi pedido que Luke escolhesse uma imagem, e ele apontou exatamente para a imagem da mulher que dizia ser.

Fonte: Daily Mail

Citação de: Puca em 12 fevereiro, 2015, 15:09
Fui para o céu, vi Deus e ele me empurrou de volta para baixo....


Este relato parece muito redutor e simplista não? :)
Algum especialista nesta matéria para nos dizer como se processa a reencarnação?

Puca
R.P de um relato de uma criança de 5 anos não se podem esperar grandes detalhes. No entanto o retorno a uma nova vida pode perfeitamente ser compreendido como uma sensação de queda no momento de entrada do espirito no corpo físico. :)

#3
Ao que parece o caso não é falso. Aliás, pelo último parágrafo constata-se que avaliações sobre o mesmo foram realizadas o que coloca de parte a "imaginação fértil" que a criança possa ter.

O conceito de Deus é algo muito relativo, nomeadamente para crianças. O ser "empurrado" aqui significaria o "impulso" para renascer, que ao que parece é mesmo isso que se sente "ser-se empurrado".

Vi dois filmes recentemente que têm que ver com este tópico:

- O céu é verdade
- I Origins

Veja também os estudos de Ian Stevenson e colaboradores sobre relatos de crianças com lembranças de vidas passadas e associação destes relatos com marcas específicas existentes no corpo físico atual.

Interessante este tópico Puca. Obrigada pela partilha! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

@ Puca

Com tanta precisão nos detalhes e na veracidade dos factos, pareceu-me estranho que não tivesse sido mais detalhado a fase de reencarnar.
Ou então, poderá ser um resumo de alguém sobre a história, e não palavras exactas da criança ;)


@ Faty Lee, não digo que o caso seja falso :)

Aliás, toda a gente tem uma "impressão" ou maior afinidade com uma época, personagem, cidade, pessoas, etc.
Não quer dizer que se lembre da sua vida passada, mas alguns "flashs" ou impressões e que pode associar a uma vida de outrora.
Eu tenho :)

#5
Encontrei esta histório, não sei se já foi publicada aqui... achei bastante interessante.

Com dois anos de idade o menino chamado Lucas, tinha uma obsessão com a segurança. Ele não gosta de alturas, ele tinha medo de tudo que estava quente, entre outros. Tudo isso surpreendeu a mãe, porque essas obsessões não faziam parte dos seus próprios medos. De qualquer forma, ela disse que era assim, e não podia fazer nada…
Foi só um pouco mais tarde que ela percebeu que havia algo de estranho com o filho. Este último falava de uma mulher que ela não conhecida: chamada Pam. Mas, foi quando ele começou a contar algumas coisas à mãe como por ex: “Quando eu era uma mulher, eu tinha cabelos pretos”, foi aí que ela entrou em pânico.
Então, ela perguntou sobre “Pam”… Acredites ou não, o filho disse-lhe que Pam era ele antes se ser um menino, mas ela morreu ao saltar de um edifício em chamas em Chicago.

Mas isso não é tudo…
A jovem mãe decidiu fazer algumas pesquisas e, surpreendentemente, ela descobriu que Pamela Robinson (30 anos) morreu ao pular do Paxton Hotel, em Chicago, na sequência de um incêndio.
Para ir ainda mais longe, num programa chamado « Ghost inside my child » (um fantasma dentro do meu filho), Luke foi capaz de identificar à primeira uma foto de Pamela…
Que devemos pensar de tudo isto? Será possível que possamos reencarnar? Caso contrário, como será ele capaz de relacionar todos esses eventos, com a idade de apenas dois anos?
Esta história dá calafrios…
Aqui está a entrevista original com a mãe de Luke. É em Inglês, mas está bem resumida no texto acima.

Fica aqui o link para o video:


http://player.ooyala.com/iframe.html#ec=Fza3k1czo8vrx10Yvzo90Kjw_DDtwUGF&pbid=218d3da5eeb24e93a601526d4d3e8750


(Colocado link directo para o vídeo - Fox 6)
"eles andem aí..."

Bolas anak1n, este é apenas mais um dos relatos para se juntar a tantos outros... Certamente que isto poderá começar a constituir-se como uma prova da existência de outras vidas e da reencarnação. Como é que isso é possível? Bem, pelas memórias inscritas no espírito, certamente.

Agora uma coisa é certa: isto sempre existiu, mas talvez não fosse tão valorizado, até agora, com as novas tecnologias a informação chega até nós rapidamente. Mas a minha questão é esta: porquê o nascimento de tantas crianças assim atualmente? O que é que está a mudar?

Se tiver interesse veja um tópico criado pela Puca aqui no PP, sobre diversos relatos de crianças sobre vidas passadas e o filme o Céu é de Verdade, que saiu creio que em 2014. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Por momentos com a super e incrível dislexia li:

"Lucas, o menino que era Palmeira na vida anterior"

Faty Lee.

Citaçãoporquê o nascimento de tantas crianças assim atualmente? O que é que está a mudar?

Penso que respondeu já a sua questão quando disse

Citaçãocom as novas tecnologias a informação chega até nós rapidamente

Quero dizer que na minha visão, não é o facto de agora acontecer mais casos desses, mas sim porque agora temos a possibilidade de partilhar essa informação de um forma rápida mas principalmente sem censura, tanto pela internet, como é o caso deste forum onde partilhamos livremente as nossas histórias e nos encontramos com pessoas que tem histórias similares fazendo-nos sentir aquele conforto de não estarmos só.

Mas também com a popularização de programas de televisão, tardes das julias, entre outros que por um lado abordam e por outro exploram até em demasia essa temática, ficamos então com a ideia que há mais casos, mas continuo a pensar que simplesmente temos é acesso a essas histórias algo que não acontecia antes.

Ou então podemos sempre fazer a analise com o aumento exponencial da população, sendo assim é claro que havendo mais gente aumenta a probabilidade de haver mais crianças com recordações de vidas passadas de forma tão clara.

Até mesmo o peso cada vez menor da repressão social e repressão religiosa, nomeadamente da católica, sobre essa temática, passando as pessoas de simples malucas possuídas pelo demónio a pessoas fantásticas com histórias incríveis.

Mas por outro lado, pode também algo que não se consiga numa primeira abordagem dar uma resposta concreta mas estar relacionado com as mudanças, ou com as necessidades de mudança de pensamento que estão e tem que cada vez mais ocorrer, tornando-se então algo inexplicável a razão pela qual cada vez mais crianças se lembram com tanto detalhe das vidas passadas.

De resto vou ver esse filme recomendado, o obrigado  ;D

Acnamon,  pois efetivamente essas parecem ser as razões mais visíveis. A minha questão iria para algo mais transcendental, ou seja, será que está a haver alguma mudança espiritual que permita uma maior "lembrança"/"expressão" destes casos  :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: anak1n em 14 março, 2015, 09:12
Encontrei esta histório, não sei se já foi publicada aqui... achei bastante interessante.
(...)

Já existia sim, os dois tópicos foram por isso unidos.