Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Superação e Vitória
    Iniciado por cleopatra
    Lido 3.498 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a Todos,  :)

O que pretendo com este relato é estimular os Amigos aqui do PP a partilhar histórias de vida de superação e vitória, sejam pessoais ou de pessoas que conheçam.
O tema da superação pode ser semelhante ou diferente (saúde, trabalho, afectos, etc)
Não pretendo que este tópico seja exclusivo. Agradeço, desde já, os vossos comentários, que serão bem vindos.  ;)





As histórias a seguir relatadas são verídicas.


Bebê com um tumor raro, nasceu duas vezes.

Macie Hope McCartney sobreviveu a um tumor raro e perigoso que afeta um em 35.000 bebês. Foi durante a gravidez de sua mãe que os médicos descobriram que a criança tinha um tumor do tamanho de toranja. O tumor foi também para o fluxo sanguineo e fez enfraquecer seu coração. Os médicos operaram a mãe, cortaram seu abdômen, removeram o tumor do bebê e, em seguida, colocaram de volta ao útero da mãe. Não houve complicações até que a mãe deu à luz.


Mulher deu a luz a criança durante cirurgia no cérebro.

Yulia Shumakova, uma russa de 24 anos de idade, foi levada ao hospital após um dia normal de trabalho, chegando em casa sofreu um desmaio. Os médicos informaram a seu marido que ela sofreu um colapso das funções cerebrais e que suas chances de sobrevivência eram muito pequenas. O que tornou o estado dela ainda mais crítico foi sua gravidez de 32 semanas. Yulia tinha apenas 4% de chances de sobrevivência. Mesmo assim os médicos optaram em fazer uma cirurgia em seu cérebro, e ao mesmo tempo uma cesariana. Apesar das chances baixas, ela e seu filho sobreviveram.

fonte:fiquecomtroco
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Deviam ter-te chamado Vitória. Mas Maria da Graça também é bonito! ;)
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

sofiagov
#2
Uma história comovente e vieste cheia de garra Cleo...
Começaste com luta pela vida e hoje continuas a tua missão...
um grande bem haja para ti.
:angel:

Citação de: isisgaia em 11 fevereiro, 2015, 12:43
Deviam ter-te chamado Vitória. Mas Maria da Graça também é bonito! ;)

Pois podia, mas ...

Maria da Graça também é bonito. Eu gosto.
É um dos nomes mais bonitos que conheço, não desfazendo ... lol
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sim é um nome muito bonito e com uma enorme força! :angel:
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis


Citação de: Marlene em 11 fevereiro, 2015, 12:59
És uma lutadora  :)

Obrigada

Sempre pensei que a bébé do Dubai iria sobreviver, por termos situação semelhantes, mas infelizmente, nem sempre as coisas correm bem.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Cleo,
Isto é um tópico e pêras! ;)

Fiquei emocionada ao ler o teu tópico, essencialmente por três motivos:
1º - Porque por trás de todos nós, há certamente histórias de vida que nem sequer sonhamos, dentro dos nossos horizontes limitados das nossas experiências pessoais.

2º - Porque tu tens que cumprir "mesmo" a tua missão, pelo que não adianta fugir... Um ser que passou por tudo isto, só deve mesmo "estar vivo", viver e cumprir com o que tem que cumprir.

3º - Porque, na verdade, és uma Guerreira! Não importa o tamanho das "pedras" que se coloquem no teu caminho... sobreviver é uma grande "pedra" e tu foste vitoriosa Maria da Graça!

Um bem-hajas muito profundo pela tua excelente partilha e um xi apertadinho com carinho ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Que linda e comovente história...!

Apenas posso comentar: um grande bem haja a esta lutadora! E ao médico, que foi um grande médico e no meio de tanto improviso protegeu-te o melhor que pôde e soube!

Dois grandes lutadores!

Citação de: cepticooucrente em 11 fevereiro, 2015, 14:42
Que linda e comovente história...!

Apenas posso comentar: um grande bem haja a esta lutadora! E ao médico, que foi um grande médico e no meio de tanto improviso protegeu-te o melhor que pôde e soube!

Dois grandes lutadores!

É verdade - grande médico. Disse sempre que eu era a "sua filha mais nova". Teve sempre um grande afecto por mim.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Que história de vitória tão profunda que mostra uma força interior enorme! :)
Parabéns pela tua partilha!

Vitória era o nome da mãe...

A minha história....é demasiado complicada....
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Cody:
Quando quiseres ou puderes , partilha connosco.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#12
Resumidamente.

Os meus pais conheceram-se na Alemanha, e os pais deles que eram contra o namoro deles armaram o cão eles vieram para Portugal casaram-se e instalaram-se numa herdade antiga da família.

Tiveram o meu irmão e depois a mim.
Aos meus dois anos eles tiveram um acidente de viação fatal para ambos deixando-nos à guarda de uns tios.

Os tios tratavam-me abaixo de cão, eu passava a minha vida fechado no quarto. Depois entrei no mundo da música que me servia de escape à prisão que era a minha vida.

Eu tive muitos problemas psicológicos, Toc, dupla personalidade, síndrome de tourette, bipolaridade...

Isto na cabeça dos meus tios tratava-se de esquizofrenia e que eu precisava de ser internado. Iniciei tratamentos e espantei os médicos com os meus progressos. Comecei a conviver com o meu irmão durante este processo sendo que ele se tornou tudo para mim.

Após concluir com um enorme sucesso o curso profissional de música o meu melhor amigo desde sempre faleceu deixando-me num estado profundo de depressão. Voltei aos psiquiatras e tentei-me suicidar muitas vezes e estava determinado a desistir de tudo.

Consegui superar tudo e fui para berlim onde me formei com curso superior música.

Voltei a pt e retomei a vida com o meu irmão e namorada. Tendo planos para nos mudarmos para Berlim nos próximos meses por motivos profissionais.
Tudo tomou o seu rumo e hoje sou a pessoa mais feliz do mundo.

Pronto, resumidamente a minha história.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Sem dúvida, exemplos de lutas e de superação, tanto da Cleopatra como do Cody. Fico contente por terem um final feliz!  :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#14
Maria da Graça, grande Tópico , és uma verdadeira Guerreira, os teus pais e o médico também.

Mas lembra-te disto ,,, é Deus quem te quer aqui :)

grande história de vida :)

cody sweets , bem hajas pela tua história de vida também , não te foi fácil acredito , mas hoje és feliz e superaste tudo.

A vida é assim mesmo. Uma evolução e aprendizagem.

Bem hajam
A verdade doi, mas liberta