Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Deus terá me ouvido e dado uma lição?
    Iniciado por STinoco
    Lido 3.229 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Á uns anos atrás, num dia em que me encontrava zangada com Deus por permitir que bebés acabados de nascer não chegam a sair do hospital pois nasceram com problemas sérios que os levam a estar internados meses a fio, mas que começo de vida estúpido! Que mal fizeram estas crianças para sofrerem assim, e isto para não falar de terem doenças que considero de adultos, como por exemplo o cancro, a sida,etc.
E nessa minha zanga com Deus dei-lhe sugestões (mas não com a mania de que sou superior ao ponto de dar sugestões a um Deus), de por exemplo:
 
- Porque em vez dessas crianças não são familiares delas a sofrer no lugar delas, ex: um idoso com mais de 100 anos (porque chegar a uma idade tão longa e que já viveu tudo o que tinha que viver e a criança acabada de nascer morrer nos primeiros dias de vida não tendo a oportunidade de  usufruir da vida? Porque não morre a pessoa mais velha da família dessa criança?  Porque um toxicodependente que está a sofrer por causa da droga e que chega a roubar a família, vizinhos, e aos amigos ( a ser ladrão), chega a se humilhar se prostituindo-se, destruindo-se, porque não morre um toxicodependente da família dessa criança (a criança ainda não começou o seu percurso pois foi-lhe retirado esse direito e o toxicodependente seu familiar a cair cada vez mais na decadência), etc, etc

Tempos depois deste meu desabafo aconteceu o seguinte:

- A pessoa mais velha da milha família morreu, um meu primo toxicodependente e que eu tanto gostava (ele era o único da família que usava drogas) morreu, o pai desse meu primo veio visitar os meus pais e num desabafo magoado por ter perdido o filho que tantos problemas lhe deu disse: " Deus não existe era um aldrabão que andava por ai a enganar as pessoas" eu ao olhar para ele e a sentir-me culpada pensei para comigo "tio não diga isso Deus pode-lhe castigar como castigou-me", dias depois esse meu tio foi encontrar-se com amigos para jogar ás cartas e caiu morto.

Ainda sofro com a morte deles pois sinto que não devia ter desabafado com Deus, e aprendi que essas pessoas das sugestões que dei tambem elas têm o direito á vida e que os seus familiares sofrem com as suas perdas tal como eu sofro.

Qual a vossa opinião?

começo por dizer que não sou a pessoa mais crente do mundo embora tambem não goze ou exclua a possibilidade de haver "algo" superior a nós comuns mortais. mas vendo na perspectiva de crente, eu não acho que deus te fosse castigar por um desabafo ou por um pensamento teu. se há algo que a maior parte das religiões reforçam é o valor da vida e como ela é preciosa, logo deus não iria tirar vidas só para provar o teu desabafo.
sentes-te culpada por esses acontecimentos terem acontecido após o teu desabafo e eu sei que é uma coincidência muito grande mas acredito que não tenha nada a ver

Citação de: bullitpt em 10 fevereiro, 2015, 19:08
começo por dizer que não sou a pessoa mais crente do mundo embora tambem não goze ou exclua a possibilidade de haver "algo" superior a nós comuns mortais. mas vendo na perspectiva de crente, eu não acho que deus te fosse castigar por um desabafo ou por um pensamento teu. se há algo que a maior parte das religiões reforçam é o valor da vida e como ela é preciosa, logo deus não iria tirar vidas só para provar o teu desabafo.
sentes-te culpada por esses acontecimentos terem acontecido após o teu desabafo e eu sei que é uma coincidência muito grande mas acredito que não tenha nada a ver

Concordo.
Por vezes temos desabafos destes, em momentos de desespero e não passa disso.
Continua a desabafar que mal não virá com certeza.
Se acreditas em Deus respeita a tua crença. Deus respeita a vida.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não, linda. Eu não acho que Deus seja mesquinho a esse ponto.

Sabe, é duro ver crianças a nascer com problemas de saúde. É naturalíssimo questionarmos, parece extremamente injusto. Mas não sabemos até que ponto é injusto. Já pensou que esses bebés, cheios de problemas, podem ter optado por nascer num corpo defeituoso, como se fosse um desafio que eles desejassem vivenciar? E não sabemos até que ponto a vida dessa criança será difícil ou não. Certamente há casos em que isso será bem mais difícil, dada a natureza das malformações, mas a vida muitas vezes encarrega-se de nos surpreender. Na minha família, há o caso duma rapariga que nasceu com problemas cardíacos, e os médicos bem diziam aos pais dela para terem mais filhos, sugerindo assim de forma subtil que ela não iria viver. Diziam que não passava dos seis meses de idade. Ela hoje tem 41 anos e está aqui toda feliz a falar contigo! :) Eu já me revoltei imenso por causa da minha condição, e já mandei vir com Deus de tal forma que acho que até envergonharia o diabo. Mas Deus certa vez respondeu-me duma forma muito maravilhosa, colocou uma música dos Xutos e Pontapés na minha cabeça que ganhei logo um ânimo enorme. Deus não te castiga por seres humana e teres sentimentos perfeitamente humanos. A revolta, incompreensão são naturais, não deixes de te revoltar quando sentires que ficares calada te vai sufocar.

Por outro lado, as mortes que ocorreram na tua vida não têm a ver com essa tua revolta. Eu não acredito nisso. Foram coincidências. As pessoas morrem. Desculpa, não quero ser dura nem insensível, mas é verdade, faz parte da vida. O senhor de idade terá morrido porque já cumpriu o que veio cá fazer. O teu primo terá morrido por ter experienciado as drogas que não foram o melhor caminho para ele, e o teu tio terá morrido de tristeza pela perda do filho. Não sei se foi assim que aconteceu, mas pode ter sido assim. Estou apenas a assumir algo tendo em conta o que contaste. Não te martirizes, como os meus colegas de fórum já disseram, Deus respeita a vida. Olha os bebés com dificuldades que passarem na tua vida com outros olhos, vê-os como almas corajosas, e vê também que cada pessoa cumpre o seu destino da maneira que na altura lhe parece a melhor, mesmo que isso nos pareça incompreensível. Estamos todos a evoluir.

Fica em paz contigo e com o que vês à tua volta. Foca-te na vida. :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Sabe o que lhe digo?

Você acha que Deus, supostamente o tal ser "perfeito", "omnipotente", "omnisciente", etc... castigaria alguém de acordo com o nosso conceito de castigo? Amiga, não me parece. Quem se castiga a si mesmo somos nós.  O que fala mais alto neste seu tópico é, sem dúvida, o seu próprio castigo, ou seja, o seu peso de consciência por ter questionado Deus.

Nós não sabemos NADA sobre a vida, sobre o carma, sobre a forma como a causa e efeito acontecem, quais são os nossos "bónus", aquilo que perdemos. Nada. Como poderemos nós "julgar" as atitudes divinas se não sabemos nada? Aquilo que sabemos (e mal) é aquilo que vemos.

- As crianças que morrem logo à nascença, têm uma missão estipulada. Há situações em que elas precisam apenas de virem aquele tempo para cumprirem algo cármico da vida delas e das famílias onde elas nascem. Há espíritos que se propõem vir "animar" um determinado corpo... e no momento de o fazerem desistem, por diversos motivos e ai a morte acontece. Sabe que as crianças, apesar de nascerem bebés podem ter almas antigas e muitas vezes com carmas gravíssimos acumulados? Elas não são tão "ingénuas" quando nascem, quanto isso. Elas transportam vidas passadas, tal como nós, e muitas vezes dramáticas mesmo, em que tiveram atitudes e comportamentos simplesmente abomináveis. 

- As pessoas com doenças terminais, são pessoas que acumularam muito carma nas suas vidas e que este carma se desenvolveu de tal ordem que todas as "sementes" necessárias à sua expressão emergiram. Tudo tem que ver com a compreensão que fazemos das coisas.

Não obstante, posso ainda dizer-lhe, apenas para refletir, que há teorias que defendem que já houve muitas mortes de pessoas famosas que aconteceram depois de estas terem blasfemado Deus. Veja, a título de exemplo, o caso de John Lennon e do afundamento de Titanic.

No entanto, a minha perspetiva está sublinhada no primeiro parágrafo deste comentário. Nós somos os responsáveis pelos nossos castigos, não Deus!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá, muito obrigado pelas vossas opiniões, concordo com vocês. Apesar dos meus 3 familiares terem morrido todos no mesmo ano com poucos meses de diferença.

As crianças que nascem com problemas é porque assim tem que ser, derivado talvez ao karma de algo ou uma expiaçao que eles mesmo pediram. Deus é tao bom que até nos deu o livre arbitrio pra que possamos fazer bem ou mal sem que ele se intrometa. Temos que vigiar os nossos pensamentos, palavras e ações, tudo de Deus é perfeito e pode se ver pela sua Obra. Um ingenheiro do Titanic antes da sua partide disse: "nem Deus te pode afundar" e todos nós ja sabemos o final sa historia
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

O meu Deus - sou cristão - não lhe daria tal lição. Não é um Deus  vingativo.

Citação de: oculto em 11 fevereiro, 2015, 08:00
O meu Deus - sou cristão - não lhe daria tal lição. Não é um Deus  vingativo.

Concordo com o oculto. Deus ouviu o teu desabafo, e até pode ter-te dado a capacidade de pensares e raciocinares da maneira que o fizeste quando os teus familiares faleceram. Mas não foi para te castigar, Ele ama-te!

#9
Poderá ter sido apenas coincidência, toda a gente tem os seus momentos de frustração espiritual.

Isto faz-me lembrar um sonho que tive quando andava de mal com o mundo, em que eu estava a ralhar com Deus também, sobre tudo o que existe de mal, e de repente olho para o mar, e começa a soprar um vento extremamente forte, ouve-se um estrondo enorme, e o mar começou a ficar escuro e agitado e caíu uma nuvem no mar, como se tivesse ficado petrificada e tinha forma de homens a lutar,...coisa mais estranha!!...deve ter sido um aviso  ;D :-X

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Olá a todos eu não quis dizer que Deus é mau e castigador somente que deu-me a resposta da melhor maneira que eu iria entender, ou seja sofrendo o mesmo que os familiares que ficaram vivos iriam sofrer e que Deus sabe perfeitamente o que é a morte e que não deve de ser como todos nós a "pintamos", deve ser até mais suave,  uma outra dimensão de entendimento e aprendizagem, para não voltarmos a repetir os mesmos erros na próxima volta á Terra. Quanto aos bebés concordo com tudo o que foi dito nos vossos comentários anteriores, a vida é apenas uma passagem. Um abraço a todos.   ;)

Citação de: STinoco em 11 fevereiro, 2015, 13:57
Olá a todos eu não quis dizer que Deus é mau e castigador somente que deu-me a resposta da melhor maneira que eu iria entender, ou seja sofrendo o mesmo que os familiares que ficaram vivos iriam sofrer e que Deus sabe perfeitamente o que é a morte e que não deve de ser como todos nós a "pintamos", deve ser até mais suave,  uma outra dimensão de entendimento e aprendizagem, para não voltarmos a repetir os mesmos erros na próxima volta á Terra. Quanto aos bebés concordo com tudo o que foi dito nos vossos comentários anteriores, a vida é apenas uma passagem. Um abraço a todos.   ;)

Pense racionalmente minha querida! Todas as mortes que acontecem na vida serão o Seu "castigo"? Sim, porque as mortes acontecem independentemente de nos revoltarmos ou não contra Ele, não é certo? Fique tranquila, o que aconteceu com os seus familiares, tinha que ter sido dessa forma, nada mais.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

 Faty Lee sei que as mortes que acontecem não são por minha culpa embora todos os 3 familiares tenha morrido no mesmo ano do meu desabafo.

Citação de: STinoco em 15 fevereiro, 2015, 17:40
Faty Lee sei que as mortes que acontecem não são por minha culpa embora todos os 3 familiares tenha morrido no mesmo ano do meu desabafo.

Entrega os teus familiares e a ti mesma nas mãos de Deus e estarás protegida. Nada de mal te vai acontecer.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem