Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Psicopatia e Espiritismo
    Iniciado por Isa Mar
    Lido 4.932 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não é bem assim. As leis estão promulgadas no sentido de "castigar" quem se afasta delas.. E mesmo assim, veja como muitos se conseguem "safar" delas, devido, por vezes à sua ambiguidade de leitura. Mas mesmo assim, veja como mesmo com leis a quantidade de pessoas que não a cumpre. Por isso as cadeias estão cheias.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isso acontece porque nao ha uma consciencia coletiva para o bom senso e amor ao proximo, se assim fosse nao era preciso leis pra viver em armonia
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sabe o que defendo? Um sociedade sem regras, porque todos os seres já estão num nível tão avançado de compreensão que não são necessárias regras. Mas aqui na Terra, é quase impossível pensar dessa forma. Mas eu acredito que possa haver "dimensões" onde isso seja possível e, certamente, eu pertenceria a alguma delas, pois é isso que defendo e sempre defendi. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 10 fevereiro, 2015, 21:29
Sabe o que defendo? Um sociedade sem regras, porque todos os seres já estão num nível tão avançado de compreensão que não são necessárias regras. Mas aqui na Terra, é quase impossível pensar dessa forma. Mas eu acredito que possa haver "dimensões" onde isso seja possível e, certamente, eu pertenceria a alguma delas, pois é isso que defendo e sempre defendi. ;)

ui!!! Faty...isso é uma verdadeira utopia...uma sociedade sem regras.

No nosso registo talvez... porque não nos respeitamos e por isso não respeitamos os outros. Eu defendo uma sociedade livre, onde todos se amam, cooperam entre si, respeitam-se mutuamente e não olham uns para os outros ou para os seus umbigos... mas na mesma direção. Acredito que espiritualmente exista uma dimensão assim e é para lá que eu quero ir ;) Significa já uma compreensão muito grande da vida, do ser e do universo... Aqui, estamos ainda completamente obnubilados com a densidade da nossa existência e apenas vegetamos... não vivemos! Numa sociedade assim, passaríamos o tempo todo a sorrir, não haveria carma, apenas Amor Incondicional!

Talvez seja mesma uma utopia... mas deixa-me sonhar ;) São os sonhos que tornam a minha alma navegável e fazendo fé que no "segredo", estou a atrair para mim uma dimensão assim, hehehe
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isa Mar
#20
Citação de: misticopt28 em 10 fevereiro, 2015, 19:11
vem um individuo a minha casa pra roubar armado em caso de defesa mato o pra proteger a mim e a minha familia. Sou um psicopata?

Não sei se já ouviu falar em legítima defesa e homicídio involuntário, ou... a não ser que tivesse manipulado o ladrão ou engendrado o assalto para se fazer de inocente, o que acontece na psicopatia.

Citação de: Faty Lee em 10 fevereiro, 2015, 20:53

(resposta séria) Claro que não! A psicopatia é muito mais do que isso. Isso é apenas um comportamento. A psicopatia refere-se a padrões de comportamento, ou seja, todas as pessoas que assaltarem a sua casa, estão mortos. Vê a diferença? Era aqui que a Isa Mar queria chegar ao colocar o tópico. Os comportamentos têm que ser reincidentes. Obviamente que mesmo não o sendo se você mata alguém, espere certamente por um conjunto de procedimentos clínicos para apurar a sua sanidade mental bem como a prisão!

Não, não era aí que eu queria chegar...

Citação de: Faty Lee em 11 fevereiro, 2015, 09:08
No nosso registo talvez... porque não nos respeitamos e por isso não respeitamos os outros. Eu defendo uma sociedade livre, onde todos se amam, cooperam entre si, respeitam-se mutuamente e não olham uns para os outros ou para os seus umbigos... mas na mesma direção. Acredito que espiritualmente exista uma dimensão assim e é para lá que eu quero ir ;) Significa já uma compreensão muito grande da vida, do ser e do universo... Aqui, estamos ainda completamente obnubilados com a densidade da nossa existência e apenas vegetamos... não vivemos! Numa sociedade assim, passaríamos o tempo todo a sorrir, não haveria carma, apenas Amor Incondicional!

Talvez seja mesma uma utopia... mas deixa-me sonhar ;) São os sonhos que tornam a minha alma navegável e fazendo fé que no "segredo", estou a atrair para mim uma dimensão assim, hehehe


Discordo deveras, estas ideias e a esta sua linha de raciocínio, é que são um conjunto de obnubilações. Viver é sentir o que está à sua volta, aceitar, crescer, beneficiar e adaptar-se ao que a circunda. Quem vegeta é quem sonha utopias e arremessa devaneios do País das Maravilhas. Mas cada qual com o seu conceito, nenhum é perfeito.
Aliás se tudo fosse perfeito, toda a história da humanidade perdia a graça, não havia evolução, e se passássemos a vida na ilusão, não passávamos à pratica e não lutávamos pelo crescimento. O homem é um ser bio-socio-cultural e é assim que nasce, nada adianta o crescimento espiritual e individual, se não se reflectir no equilíbrio dos outros níveis, e isso faz-se não só, mas também, com os pés assentes no planeta, isso sim, é Viver.

Faty não me leve a mal, eu devo dizer que gosto de ler e simpatizo com os seus comentários, mas para mim, a dada altura deixam de fazer sentido... talvez por experiências diferentes como já foi referido noutras situações. E não deixo de ver como positivo, pois assim como são as dificuldades da vida que mais nos fazem aprender a viver, também são as contradições combustível para o exercício da ponderação.

Bem haja.

#21
Eu não levo a mal nenhum comentário, desde que não sejam insultuosos, obviamente. Afinal as pessoas são livres de expressar aquilo que pensam. Por vezes podem é não fazê-lo de uma forma correta ou fazê-lo de forma que não seja inteligível para a maioria das pessoas. Mas é importante que expressem. Se todos sentíssemos da mesma forma, ou víssemos a vida pelo mesmo prisma, não haveria certamente discussão ou reflexão... nem sequer a ponderação faria sentido.

Não referi que queria uma dimensão de vida perfeita. Lamento se passei essa ideia, pois eu não acredito na perfeição. Acredito que somos capazes de superar algumas das nossas ilusões mundanas, próprias da existência que temos e que nos toldam complemente o nosso pensamento, a nossa consciência e viver num estado de pureza!

O crescimento espiritual surge após uma grande adaptação e compreensão da vida mundana. Talvez por isso eu não fique ancorada nessa perspetiva... Todos os aspetos da minha vida encontram-se equilibrados e, portanto, é-me permitido intuir, espiritualmente falando, por uma "sociedade" pura, não perfeita. Não vivo no País dos Sonhos, apesar de este ser o título de um dos meus livros. Vivo numa sociedade com regras, às quais me adaptei, mas elas não podem servir para castrar o meu desejo (ideal) de que algo possa ser diferente.

Não estou presa dentro da caverna de Platão... a minha vida ensinou-me, que a pureza é um estado de espírito e alcançável! Pureza nos meus desejos, pensamentos, atitudes, relação com os demais, etc... E isto não é contradição. É ser íntegra comigo mesma. Eu não compreendo a essência e a existência como ambivalentes... Uma sociedade pura, como aquela que descrevi, não é para mim utopia nem sequer foi minha intenção obnubilar ninguém com os meus raciocínios (contraditórios).

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Viva a liberdade de expressão! :)

E viva o PP, que nos permite exprimir aqui livremente! :D

Isa Mar
Citação de: cepticooucrente em 11 fevereiro, 2015, 12:05
Viva a liberdade de expressão! :)

E viva o PP, que nos permite exprimir aqui livremente! :D

Sem dúvida :)

É esta a "sociedade (espiritual)" que vos falo e na qual acredito:

"Terra Pura é um conceito budista antigo, é um ambiente onde podemos manifestar de forma mais clara e mais natural as qualidades intrínsecas de nossa mente, as melhores qualidades do nosso coração. Ela é a terra dos Buddhas, um ambiente puro no qual não existe sofrimento. Há muitas terras puras como Tushita de Buddha Maitreya, Sukhavati de Buddha Amitabha e muitas outras. A Terra Pura é inicialmente concebida quando um bodhisattva, exprimindo a compaixão pelos seres vivos, faz o voto de antes dele atingir o supremo estado búdico, ele estabelecerá a Terra Pura onde as condições serão idealmente favoráveis à obtenção da iluminação. Este é um lugar, antes de qualquer outro, que pode ser acedido dentro de cada um de nós, onde somos livres para viver e manifestar nossa luz" (retirado de  Lama Michel Rinpoche e Lama Padma Santem). 

Bem-hajam!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: misticopt28 em 10 fevereiro, 2015, 21:12
realmente a lei esta do lado de quem a infringe. Tambem era preciso azar , assaltarem uma casa varias vezes e que episodios desses acontecessem.

Ora nem mais, a lei de uma forma ou outro é sempre manipulável por quem a conhece
Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz.