Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Amarração, análise de caso
    Iniciado por LeoSchutte
    Lido 4.495 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia, já há muito leio postagens aqui no site, mas só recentemente passei a fazer parte.

Estou gostando de uma amiga, muito. Quando a fui falar sobre o que sinto, ela disse que muitas vezes pensou em mim como homem, mas não imaginava um sentimento reciproco da minha parte, e por isso ficava em silencio, e que agora não está pensando mais.

Para os entendidos sobre o assunto, e mais ainda para aqueles que não vêm problemas nas amarrações e possam ajudar, há algum feitiço que eu possa fazer para que ela volte a pensar em mim novamente?

Desde já agradeço.

Bom dia LeoSchutte

Eu compreendo a sua situação e acho que é legítima, pois na verdade, quando gostamos de alguém e não somos correspondidos, parece que o mundo "desaba" aos nossos pés.

O Amor é um sentimento íntegro, responsável e acima de tudo de respeito. Amar o outro, significa respeitar as suas decisões e respeitá-lo como pessoa, com os seus desejos, vontades e livre-arbítrio.

Muitas vezes, erradamente, associamos o Amor à obsessão ou à nossa própria vontade. E aqui é que está o mal. O que você pretende é fazer com essa pessoa goste de si. Não me parece que uma amarração o vá ajudar, sabe porquê? Porque você não está a respeitar que a pessoa em causa, neste momento, não o quer. É difícil aceitar isto, mas mais difícil é você fazer uma amarração, porque certamente esta pessoa jamais gostará de si porque você "forçou" a situação. Pode resultar num breve tempo e depois? Ela desaparece completamente da sua vida e jamais a terá. Digo isto porque sei de casos que isto aconteceu.

Mas, como é natural, a opção será sempre sua.
- Eu tentaria, se me permite, em primeiro lugar, utilizar as suas "competências" pessoais (e.g., cartas, conversas, flores, etc....) para conquistar o Amor desta rapariga. Porque o Amor constrói-se, não é exigido!
- Aproxime-se dela, invista na relação de amizade e dê tempo para as coisas fluírem. O que tiver que acontecer, acontecerá.

Lembre-se de que quem Ama - Liberta (ou seja, se você amar mesmo, você tem que lhe dar tempo para ela ouvir o coração dela e decidir, não acha?)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee, obrigado pela resposta.

No momento estou fazendo isso, mantendo a amizade, o respeito. Moramos hoje em lugares diferentes, e no proximo mes irei visitá-la. Não há um dia sequer que não mantemos contato.

Aqui no Brasil é comum a quimbanda para esses casos. Já me ofereceram trabalhos com coração de boi, mel, dende, prometendo atrai-la.

Esta situação me deixa conflituoso, com a cabeça pensando mil coisas ao mesmo tempo. A racionalidade me diz que não, e o coração e o "frio no estomago" fica dizendo: "vai lá, faça, faça".

É desgastante.

Citação de: LeoSchutte em 07 fevereiro, 2015, 12:49
Faty Lee, obrigado pela resposta.
No momento estou fazendo isso, mantendo a amizade, o respeito. Moramos hoje em lugares diferentes, e no proximo mes irei visitá-la. Não há um dia sequer que não mantemos contato.
Aqui no Brasil é comum a quimbanda para esses casos. Já me ofereceram trabalhos com coração de boi, mel, dende, prometendo atrai-la.
Esta situação me deixa conflituoso, com a cabeça pensando mil coisas ao mesmo tempo. A racionalidade me diz que não, e o coração e o "frio no estomago" fica dizendo: "vai lá, faça, faça".
É desgastante.

Entendo perfeitamente o que diz. A razão de um lado e o coração do outro.
Pense assim:
- O que é que você quer realmente? Você quer essa pessoa?
- Quer que essa pessoa chegue na sua vida por vontade própria ou obrigada?
- Quer que ela fique na sua vida, ou que seja só de passagem?
- Quer que ela entre em sua vida ou afastá-la ainda mais?
- Quer que ela o ame verdadeiramente (porque isto é possível) ou quer que ela o ame obrigatoriamente?
- Quer que ela esteja ao seu lado com saúde, ou quer que ela esteja a seu lado doente, com problemas que podem decorrer da amarração?
- Depois, como fica a sua consciência no final de tudo? Será que você vai ser capaz de viver com o erro de "amarrar" alguém à sua vida?
- Será que você se vai conseguir "perdoar" por não ter respeitado a liberdade de um ser que você ama?

Depois de responder estas questões para si mesmo, você encontrará a resposta naquilo que deve fazer!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Eu vou ser muito directa nesta situação. Se eu alguma vez soubesse que alguém tinha feito uma coisa dessas comigo, nem a amizade sobrava. A liberdade é o bem mais valioso que cada um tem, privar alguém da sua liberdade de escolha é imperdoável e não é Amor, pode ser desejo, posse, obsessão, mas Amor no seu verdadeiro sentido certamente não é.

Desculpe a minha franqueza.

Quando se quer mexer com o livre-arbitrío de terceiros as coisas podem ser muitos complicadas e os resultados podem não ser os esperados.

Como diz a Puca, nem a amizade sobrava... Já mo fizeram por duas vezes, que eu tenha conhecimento, nunca mais falei com nenhuma delas.

Se não a consegue conquistar com o seu feitiço natural, com o seu encantamento, então vai vale desejar-lhe felicidade e deixar que a natureza lhe traga outra pessoa.

Não queira a infelicidade de ninguém, não queira que essa pessoa esteja "presa" onde não quer... A sua felicidade hoje, pode ser o seu martírio amanhã
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Eu entendo as vossas posições Puca e VodGas... mas eu sinto as coisas de forma diferente. Se há alguém que nos faz uma amarração por qualquer motivo e nada acontece por acaso, porque razão "nós" temos que ser o alvo da amarração? Não será porque já "amarramos" muitos seres em outras vidas??
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Pode até ser Faty Lee, estar a pagar Karma. Quem faz ou encomenda a amarração terá a sua divida para pagar. Mas não é por ser Karma que vou ficar a aceitar a situação com um sorriso no rosto.

Devo ter sido escrava noutra vida pois tenho uma "fixação" com a minha liberdade, não admito que sequer tentem controlar-me. Por isso também sinto muito respeito pela liberdade do outro e estas tentativas de fazer outra pessoa ficar debaixo de algum tipo de controle ...! :)

Perfeitamente de acordo. Ou seja, pode até ser "compreensível" mas não "aceitável! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Amigo desde já digo-lhe que compreende a sua situação. E percebo que esteja desesperado com isso.
Mas quando amamos verdadeiramente alguém só o simples facto de ela estar feliz e ter um sorriso na cara deixa-nos feliz.
Digo-lhe sou totalmente contra a amarração acho que uma falta de respeito, e acima de tudo mostra a falta de amor que temos pela outra pessoa.
Acha que alguém que é forçado a amar algum dia vai ser verdadeiramente feliz? Não..

Fica aqui uma das minhas frases preferidas.
"If you love somebody ser them free..."

(Se amas alguém deixa-o ser livre...)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

LeoSchutte,

só tenho algo para lhe dizer:
se ela já gostou de si, porque não haveria de voltar a gostar naturalmente, ainda para mais agora que sabe que você sente o mesmo? Se o que ela sentiu foi profundo e verdadeiro, mais cedo ou mais tarde a chama volta a acender-se  ;)
Pensamento positivo.

Isa Mar
Não gosto de amarrações, pelas razões já apontadas pelos colegas de forum, como é uma pessoa que ainda assim, está a ser racional e a evitar o pior, vou acrescentar que continue a tentar conquistá-la todos os dias um bocadinho, e uma oração ao Santo António, o nosso santo casamenteiro, para lhe trazer amor, se não for esse, que venha outro, mas mal não fará.
Muita Luz.

Uma coisa que não acontece naturalmente, como o amor entre duas pessoas, não pode dar certo. Eu não estou de acordo com amarrações, o que tiver de ser será, e nada é por acaso!
Se deseja construir algo de bonito com essa mulher, peça a Deus que a ponha no seu caminho para ficar consigo. Não faça nada "forçado", não pode resultar nenhuma felicidade daí... :)

Se no meu passado fiz amarrações  >:( , lamento que o tenha feito...

Na minha forma de ser e na vida atual, sou contra e se o amor não dá certo, não forço para que isso aconteça. Prefiro seguir o meu destino...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Citação de: VodGas em 09 fevereiro, 2015, 12:22
Se no meu passado fiz amarrações  >:( , lamento que o tenha feito...

Na minha forma de ser e na vida atual, sou contra e se o amor não dá certo, não forço para que isso aconteça. Prefiro seguir o meu destino...

Esta consciência só surge porque a aprendizagem está realizada e essa foi feita em outras vidas! A pessoa que, hoje em dia, ainda se encontra em dúvida sobre amarrações significa que essa aprendizagem ainda não decorreu.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: SaraRS em 08 fevereiro, 2015, 19:23
LeoSchutte,

só tenho algo para lhe dizer:
se ela já gostou de si, porque não haveria de voltar a gostar naturalmente, ainda para mais agora que sabe que você sente o mesmo? Se o que ela sentiu foi profundo e verdadeiro, mais cedo ou mais tarde a chama volta a acender-se  ;)
Pensamento positivo.

Realmente, tem razão!

alguém pode me indicar uma pessoa de confiança para fazer esses tipos d trabalho?.... respondam em privado!!!

#17
Citação de: bubu em 16 fevereiro, 2015, 15:45
alguém pode me indicar uma pessoa de confiança para fazer esses tipos d trabalho?.... respondam em privado!!!

Bubu, consulta as regras do fórum antes de pedir contactos.
Antes de quereres fazer qualquer tipo de trabalho, recomendo-te a fazer esta oração (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32291.0.html) durante os 21 dias como é indicado, mas faz mesmo com fé e só depois disso pensa se realmente queres ou não fazer esse tipo de trabalho.

Muita Luz e Paz
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.