Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • O senhor dá-me 2 euros para ir comer alguma coisinha?
    Iniciado por VodGas
    Lido 4.111 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Ah! A mim foi uma mulher que me bateu à porta para pedir leite para o bebé dela que nasceu prematuro... como era um leite "especial", sai de casa, entrou no meu carro, fomos à farmácia e levou o leite toda feliz! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu prefiro pagar algo para comer pois ao dar dinheiro não sei se estarei a alimentar a droga ou a bebida.

CitaçãoNa Noruega mendigos podem ser proibidos de pedir esmolas nas ruas e casas. Um projeto de lei do governo norueguês pretende, além de criminalizar a mendicância, levar a prisão qualquer pessoa que ofereça dinheiro, abrigo ou comida a um mendigo.

in: brasildefato.com.br/audio/noruega-quer-prender-por-um-ano-mendigos-e-pessoas-que-dão-esmola
a minha religião é a verdade...

O problema é que nós nunca sabemos se o dinheiro que dámos é bons fins ou não. Eu trabalho várias vezes no Porto, quem conhece a zona mais velha sabe que a quantidade de sem abrigos é enorme, infelizmente. Eles andam sempre a pedir dinheiro e às vezes quando lhes oferecemos comida eles negam e dizem que querem dinheiro.

Eu faço muitas doações para caridade e prefiro fazê-lo para associações nas quais sei onde o dinheiro vai parar.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

As vezes dar dinheiro a instituiçoes nao é tao seguro assim porque também nao se sabe onde o dinheiro vai parar.aqui a tempos veio um miudo (parecia cigano)  com uma bebe ao colo e pediu me dinheiro pra comer, por acaso dei e ele foi logo a correr ao mercado buscar alguma coisa, por acaso vi que foi, mas tambem há casos que mandam os filhos pedir pra eles.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu faço questão de  dar a associações que tenho conhecimento do trabalho e conheço. Sendo a maioria delas de apoio animal.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Drogas cody sweets, álcool e o resto... é por isso que preferem dinheiro. Há aqui um mendigo que aceita tudo o que lhe derem, comida, roupa, mantas e até, por vezes, compras no supermercado. Mas há aqueles que só querem dinheiro. Estes são os "viciados"!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É sempre a mesma coisa, paga justo pelo pecador!
Os que realmente precisam vêm a ajuda negada porque a grande maioria pede para sustentar o vício, é triste.... :(
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Quando me pedem uma moedinha para comer,
geralmente recomendo não a comerem porque a moeda é indigesta e pode lhe cair ir.

Geralmente não percebem a piada e continuam a pedir. >:D

Pelo menos no Porto, é tudo mentira, é tudo para comprar droga,
desde o gajo que foi expulso de casa, ao gajo que quer apanhar o metro,
passando pela velhinha de 60 anos que chora até a senhora do "Oh senhor pague-me uma sopa".

Posso ser um insensível, mas apenas dou dinheiro a cegos, se não tiverem óculos escuros e a pessoas com deficiência mental.

Acnamon, agora fartei-me de rir com o seu comentário.
Você acha mesmo que é tudo mentira? Eu diria que não... há pobres e pobres... é como em qualquer lado, não lhe parece?

P.S. gostei de dar dinheiro apenas a cegos se não tiverem óculos escuros, lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Acnamon em 05 fevereiro, 2015, 22:24
Quando me pedem uma moedinha para comer,
geralmente recomendo não a comerem porque a moeda é indigesta e pode lhe cair ir.

Geralmente não percebem a piada e continuam a pedir. >:D


Há sempre as moedas de chocolate... mas derretem se andarem no bolso  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#26
Citação de: Faty Lee em 05 fevereiro, 2015, 23:50

Você acha mesmo que é tudo mentira? Eu diria que não... há pobres e pobres... é como em qualquer lado, não lhe parece?

Pois realmente é uma situação complicada, e por vezes pagam uns pelos outros.

Aqui tanto se fala em capacidade psíquicas, mediunicas,  energias etc, no entanto neste caso não é preciso nada disto, basta olhar nos olhos das pessoas, se vires olhos sem vida então é um sinal claro que a pessoa está completamente destruída pela droga, ainda mais quando vem com histórias que não lembra a ninguém, muito detalhadas sobre a sua vida e a necessidade daquela moedinha.

Opto por, e vou ser desagradável, ter o meu ou meus sem abrigo de estimação, isto é defini que iria ajudar sempre que tenho vontade, e nunca sobre pressão, talvez seja uma maneira de tentar amenizar o sentimento de mal comigo quando não ajudo quem pede.

Mas e citando lá o individuo gordo que gerou tanta polémica "Em Portugal só passa fome quem quer", embora o que ele quisesse dizer era "Em Portugal ninguém quer passar fome, mas não é necessário chegar a esse extremo" e sem entrar em detalhes, porque há mil cenários possíveis, mas sim pegando numa analise geral, existe muitas Instituições de apoio aos centro abrigo que dão comida diariamente, eu já trabalhei com algumas e vê-se claramente que aquele estilo de vida é o deles, não querem mudar (sim há excepções), mas mudar significa perder a liberdade, terem que ter responsabilidade, tomar banho, lavar a roupa etc.

Por isso penso que cabe a cada escolher a quem dar, nunca dar também é errado e fica sempre aquela vozinha lá muito fundo no cérebro a dizer "talvez aqueles 50 cêntimos será o suficiente para a pessoa comprar lá a sua dose e não andar sofrer tanto", mas com contenção, porque eu luto para ter o meu dinheiro, se bem que adorava ter uma vida de nómada.. talvez um dia por escolha faça isso :)

Puca
Eu pessoalmente prefiro dar o que necessitam em vez de dinheiro e directamente a quem necessita, mas tudo é muito relativo. Tive uma má experiência com uma instituição bem conhecida de todos quando trabalhava na rua com sem-abrigo. Estávamos com falta de alimentos para a quantidade de refeições que teríamos de distribuir e nessa instituição foram-nos recusados os alimentos por não sermos de uma associação católica, claro que esse instituição ficou riscada da minha lista de contribuições. fomos corridos pelo padre quando fazíamos a distribuição dentro do terreno da Igreja para nos abrigarmos da chuva porque sujávamos o chão, etc. Vá-lá alguém entender...

Entre as pessoas que ajudava-mos havia aqueles que realmente necessitavam e ficavam agradecidos e outros que iam vender a roupa que lhes dávamos e por vezes até as refeições. Reclamavam se não lhes agradava o "menu" e queriam era dinheiro para drogas e álcool. Mas nestas situações tudo é muito relativo, cheguei a pagar um mês de aluguer num quarto a uma mãe cega com a filha de 12 anos e vários colegas fizeram o mesmo até as conseguirmos levar para uma instituição. Há tantas situações que quase que é impossível selecionar a melhor atitude a tomar.

Acnamon, tens razão há muitos que já não sabem nem querem viver outra vida, mas a história que os levou a essa situação é muitas vezes tremendamente dramática. Verifiquei que diversas pessoas que vivem na rua tiveram alta de hospitais psiquiátricos e ninguém os acolheu ou foi buscar ou se importou com eles, como podem eles ter comportamentos aceitáveis, ter vontade ou discernimento para mudar de vida? Como o fariam? E aquele rapaz de 18 anos homossexual, seropositivo que estava a viver em França com a família, na qual esta situação era inaceitável, vieram de férias a Portugal e "esqueceram-se" de o levar novamente? Cada situação é tão única, mesmo o toxicodependente ou o alcoólico, será que nós na mesma situação não faríamos o mesmo para atenuar a dor? Eu não me sinto capaz de fazer a selecção do que merece e do que não merece, tenho mesmo de seguir a intuição pois não consigo chegar a todos.