Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • O senhor dá-me 2 euros para ir comer alguma coisinha?
    Iniciado por VodGas
    Lido 4.110 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sabemos que estamos em tempos difíceis, em que as coisas não correm de feição para muita gente e que muitos são privados inclusivamente de uma refeição digna.

De manhã, quando vinha trabalhar, uma senhora com alguma idade a tremer de frio fez-me sinal para parar, parei e perguntei:

- Posso ajudá-la?
- O senhor dá-me 2 euros para ir comer alguma coisinha?
- Lamento, não tenho dinheiro aqui, mas vou já para a loja, venha ali ter comigo, que vou-lhe pagar o pequeno-almoço, para que não esteja aqui cheia de frio.
- Obrigado, já lá vou...

O já lá vou ainda perdura, a senhora acabou por interpelar mais de 20 pessoas aqui na praça para lhe darem os 2 euros para o pequeno-almoço e chegou a estar em frente à loja a pedir e deu à sola quando fui ter com ela...

Que tipo de pobreza será esta?
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Nao podia a senhora estar a pedir para alimentar os filhos? nao sei... Quando tive em frança uma senhora abordou me pra lhe dar 1€ pra comprar uma baguete de pao, nao lhe deu dias depois a mesma coisa era de manha cedo...até hoje tenho o peso na consciencia de nao lhe ter ajudado...
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Acredito, existem situações dessas.
Esta senhora 65/70 anos e eu ofereci-me para ajudá-la...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Citação de: VodGas em 05 fevereiro, 2015, 14:50
Acredito, existem situações dessas.
Esta senhora 65/70 anos e eu ofereci-me para ajudá-la...
nao estou a dizer o contrario...fez a sua parte Digo que nao deve ser facil meter a cara a vergonha e pedir...sabe lá as condiçoes de vida que essas pessoas tem.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#5
Já me aconteceu algo semelhante.


Uma vez uma velhinha pede-me 1 euro e eu disse-lhe, se quiser venha ali ao café que ofereço uma sopa quentinha..

E assim foi..... a mulher foi toda contente como se esfomeada tivesse.


Convencido eventualmente que estava a agir bem, por menos durante umas horas aquela pessoa não tinha fome.

A velhinha fica entregue e eu vou pagar a sopa.... Quando o empregado do café se vira para mim em segredo e diz que é a 5ª sopa dela hoje ( seriam 12h20) fiquei surpreendido, como é normal ,,, mas mais fiquei quando ele disse que por dia chega a comer 10 sopas.

Conclusão .. tirando o dinheiro que recebe ainda existe muito boa gente cheia de boas intenções ... hoje em dia apenas dou algo quando realmente sinto ... senão a minha resposta é ... "só tenho dividas ! " Lol
A verdade doi, mas liberta

#6
Já me aconteceu uma vez pedir-me para medicamentos. Eu não dei, mas fiquei com muitos remorsos. Não volto a fazer isso. :-[
Já vi uma reportagem que estes velhinhos, para ajudarem os filhos, ficam eles também a passar dificuldades e acabam a pedir. Uma tristeza... :'(

A mim, o que me estranhou, foi quando fui ao encontro dela para lhe ir pagar o pequeno-almoço ela "fugir" praça fora...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Realmente dá a entender que ela quereria mesmo era o dinheiro... :(

sofiagov
 A mim já me aconteceu situação parecida...eles não pretendem comer é mesmo pelo dinheiro.

Acho que depende muito caso a caso. Eu, normalmente, não dou dinheiro. Há uma romena que está sempre na porta do supermercado onde vou. Todas as vezes que lá vou, pede-me sempre comida para os miúdos (tem 4) e eu trago-lhe sempre coisas para comer. No outro dia, disse-me que lhe doía muito os dentes e pediu-me um medicamento. Fui à farmácia, comprei-lhe um medicamento e fui-lhe entregar. Fiquei imenso tempo sem a ver e, de alguma forma, fiquei preocupada. No outro dia encontrei-a e ela veio ter comigo e disse-me que tinha estado no hospital... tentei comunicar com ela para perceber o que tinha acontecido, porque ela fala muito mal português e acabei por descobrir que ela estava grávida.... fiquei mal comigo e disse-lhe, mas você tomou os comprimidos para a dor de dente? Ela disse sim, tomei todos e assim já não estou grávida... foi melhor assim.

Acreditem que me caiu tudo ao chão... fiquei tão mal interiormente comigo que até deixei de ir a esse supermercado. Afinal ela esta grávida, pediu-me o medicamento para a dor de dentes, já com intenção de  abortar... e eu acabei por ser a "mensageira" desse aborto.

Durante semanas tive que me "reequilibrar" interiormente por causa desta situação. Há pessoas pobres, é verdade, mas a pobreza de espírito é muita também.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Uau, que história... eu conheço alguém que diz "quem tem saúde e cabeça, é rico!"

E é bem verdade, eu apenas acrescento a riqueza espiritual...

Citação de: Faty Lee em 05 fevereiro, 2015, 17:23
Acreditem que me caiu tudo ao chão... fiquei tão mal interiormente comigo que até deixei de ir a esse supermercado. Afinal ela esta grávida, pediu-me o medicamento para a dor de dentes, já com intenção de  abortar... e eu acabei por ser a "mensageira" desse aborto.

Até me arrepiei todo...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Já me aconteceu exactamente o mesmo, mas foi com uma mulher de nacionalidade romena.
Pediu para lhe dar algum dinheiro porque precisava de comprar um detergente para a roupa... como tinha o Pingo Doce perto, ofereci-me para ir lá com ela e comprar o detergente que ela precisava... Ela começou a dar umas desculpas e dizia que não era preciso, bastava apenas dar-lhe o dinheiro que pudesse. Pedi desculpa e disse que não podia ajudar e vim-me embora.
Muitas pessoas usam a boa vontade para abusarem... mas por trás dessas mulheres existem homens violentos e com grandes dependencias de drogas, que as obrigam a pedir para eles visto que a eles ninguem lhes daria o dinheiro.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

A mim, quando morava em Lisboa, aconteceu-me uma situação semelhante a essa, mas era fraldas para um bebé que tinha nascido à poucos dias e eu disse-lhe que, dinheiro não lhe dava, mas que lhe oferecia o pacote de fraldas.
A senhora, romena, ficou com os olhos brilhantes e emocionados. Pedi-lhe para esperar um pouco, fui comprar um pacote de fraldas e um de toalhitas e quando lhes entreguei, ficou banhada em lágrimas.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.