Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.439
Total de mensagens
369.495
Total de tópicos
26.922
  • Universidade de Exorcistas e Gabriele Amorth
    Iniciado por VodGas
    Lido 14.890 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#90
Citação de: cepticooucrente em 28 março, 2015, 10:23
Não entendi só uma coisa... Os celtas não reencarnavam... Mas isso não tem a ver com a crença, pois não? Podem não acreditar mas acontece na mesma. É como não acreditar em Jesus, mas ele esteve cá... Digo eu... ::)

Esta não é de todo a minha área, mas talvez este artigo ajude:

A visão de renascimento no druidismo

Os celtas não temiam a morte, uma vez que para eles, esta era apenas uma pausa na espiral da vida (o tempo para eles não era linear, mas circular), um momento de preparo e descanso para um posterior renascimento. Essa crença era também baseada na observação da Natureza, onde o inverno seria o período de recolhimento e descanso para possibilitar a chegada da primavera com vigor e fertilidade. Também temos aí um paralelo com o ciclo do dia: o dia “morre” ao pôr-do-Sol, segue-se um período de descanso na noite para depois o dia renascer pleno ao nascer do Sol.

No druidismo antigo e moderno, portanto, existe a crença no retorno da alma, que pode viver várias vidas terrenas. O que vai determinar quantas vidas viveremos e de que forma? Não há um julgamento moral quando alguém morre. A percepção, o desejo e a necessidade da alma são os fatores determinantes de como se dará a continuidade da vida. Também há a influência da consciência da pessoa, da qual a alma não escapa em sua jornada. Portanto, uma consciência pesada não chegará muito longe, não descansará e terá de voltar pesada e cansada.

O druida Bellovesos nos explica:

"As condições do renascimento são determinadas por afinidades, necessidades e conveniência da alma que vai renascer. Depois de deixar este mundo, a alma faz uma viagem. Atravessa diversas etapas, recapitulando experiências, fazendo reflexões, abandonando aquilo que lhe pesa, observando o melhor e aprendendo a desejá-lo. Isso demanda um certo tempo e alguns ciclos. Ao atingir o fim da jornada, a alma encontra o lugar do repouso perfeito, de acordo com os seus desejos."

Para exemplificar isso, vou fazer alusão à criação maravilhosa de Tolkien, "O Senhor dos Anéis". Quando os elfos decidem abandonar a Terra-Média para viver a eternidade em Valinor, levando com eles alguns hobbits escolhidos, é um paralelo das almas que já viveram muitos ciclos de morte e renascimento e estão em sintonia com o Outro Mundo, onde podem viver a eternidade com os ancestrais e os deuses. Os hobbits não foram escolhidos ao acaso: são aqueles que carregaram um fardo muito pesado (o Um Anel) e que foram capazes de superar esse fardo, portanto merecem desfrutar do descanso e da cura no mundo perfeito de Valinor.

Algumas almas, no entanto, não se sentem compelidas a viver para sempre no Outro Mundo e, como possuem livre-arbítrio, podem retornar. Se sentirem uma necessidade íntima de voltar a habitar a matéria, uma inquietação que as compelem às terras mortais, nada as impedirá. Também precisamos considerar que o Outro Mundo é um lugar de perfeição. Caso a alma não esteja em sintonia com esse mundo, obviamente não se sentirá à vontade em lá residir e muitas vezes simplesmente não vai conseguir chegar lá. É assim que sabemos que a justiça é feita depois da morte. Uma alma perturbada, numa sintonia de desequilíbrio, certamente não conseguirá chegar no Outro Mundo e descansar. Ela fica "presa" no meio do caminho ou simplesmente retorna, mas com o peso de seu fardo.

Mais algumas palavras do druida Bellovesos:

"O mundo dos deuses é perfeitamente equilibrado. Por quê alguém desejaria voltar do mundo dos deuses para cá? Por não suportar o mundo dos deuses. No mundo dos deuses não há lamentação, tristeza, traição, nada bruto ou ríspido, morte, doença, debilidade, pecado, crime, velhice. Se houver no seu espírito qualquer sinal de alguma dessas coisas, isso significa que você não está pronto. Você desejará voltar e voltar e voltar para enfrentar e vencer tudo o que o torna incompatível com o gênero de existência que os deuses possuem e ainda não pode ser o seu.

Imagine que há uma dor profunda na sua alma. Se você entrasse na Eternidade com essa dor, ela não se transformaria em júbilo. Ainda que a dor não possa existir com os deuses, ela existe em você e a Eternidade somente faria dela uma dor eterna, pois você teria parado de mudar."

Importante ressaltar que o conceito de renascimento no druidismo é diferente do conceito de renascimento difundido por diversas correntes espiritualistas (que inclusive usam mais a palavra reencarnação, uma forma de renascimento). Novamente faço uso das palavras do druida Bellovesos para complementar essa idéia:

"Esta é a diferença entre o renascimento céltico e, digamos, o espírita: no primeiro não há uma ênfase na necessidade de fazer reparações. O importante é a vontade de voltar para realizar outras coisas, provar a própria força, passar por novas experiências, aprender mais. A alma é impulsionada à frente pelo desejo."

Na concepção celta há um eterno intercâmbio de almas entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, ou Outro Mundo. O conto de Peredur ab Efrawc (do "Mabinogion", coleção de mitos celtas do País de Gales) é uma metáfora para esse intercâmbio de almas entre os mundos:

Um dia, quando cavalgava, Peredur viu dois rebanhos de ovelhas, que pastavam nas margens de um rio. O  rebanho de uma das margens era branco e o rebanho do outro lado do rio era preto. Quando uma ovelha branca balia, uma preta atravessava o rio e aparecia branca do outro lado. Quando uma ovelha preta balia, uma branca atravessava o rio e saía preta do outro lado.
Quando uma alma morre aqui, ela nasce no Outro Mundo. Quando uma alma nasce aqui, é porque morreu no Outro Mundo; é a lei do equilíbrio entre os mundos, o ciclo da vida, que vemos exemplificada nesse mito celta.

Uma pequena observacão se faz necessária aqui: o corpo é a expressão visível da alma, e surge dela, não o contrário - a alma não vai habitar um corpo quando ele é concebido, mas a alma cria esse corpo para ser sua expressão visível. Assim como o corpo, a alma é indivisível.


Fonte: http://www.druidismo.com.br/Index/Druidismo/Entries/2010/9/12_a_visao_do_renascimento_no_druidismo.html

Aqui quem está a confundir druidismo com o espiritismo é o amigo j.ace,  são épocas completamente diferentes e as crenças de uma encarnação podem não passar para a seguinte. Numa encarnação podia ter nascido na Índia e seguir o budismo e na outra nascer na Europa e ser católico.
Já estudo a Doutrina Espirita a quase 5 anos e não é o amigo que me vai dizer algo novo ou elucidar de algo sobre esta matéria. O Espiritismo não é nenhuma religião como você e muitos pensam é uma ciência uma filosofia de vida.
O Espiritismo sempre foi perseguido desde o seu começo, mas como Jesus disse a Verdade não consegue ser ocultada e são mais de 13 milhões de seguidores que o Espiritismo tem.
Uma coisa não percebo, como uma doutrina que apela ao amor ao próximo, a caridade, ao perdão, seja tão perseguida e chamada de farsa quando na realidade o que fez foi dar uma compreensão da vida, veio responder a questões que provavelmente toda a gente já se fez.
Se ler bem os seus textos, farta-se de se contrariar, mas isso também é uma coisa comum na religião que segue, por isso não me admiro. E melhor ficarmos com o off-topic por aqui que não vale a pena
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#92
Citação de: misticopt28 em 28 março, 2015, 12:55
Aqui quem está a confundir druidismo com o espiritismo é o amigo j.ace,  são épocas completamente diferentes e as crenças de uma encarnação podem não passar para a seguinte. Numa encarnação podia ter nascido na Índia e seguir o budismo e na outra nascer na Europa e ser católico.
Já estudo a Doutrina Espirita a quase 5 anos e não é o amigo que me vai dizer algo novo ou elucidar de algo sobre esta matéria. O Espiritismo não é nenhuma religião como você e muitos pensam é uma ciência uma filosofia de vida.
O Espiritismo sempre foi perseguido desde o seu começo, mas como Jesus disse a Verdade não consegue ser ocultada e são mais de 13 milhões de seguidores que o Espiritismo tem.
Uma coisa não percebo, como uma doutrina que apela ao amor ao próximo, a caridade, ao perdão, seja tão perseguida e chamada de farsa quando na realidade o que fez foi dar uma compreensão da vida, veio responder a questões que provavelmente toda a gente já se fez.
Se ler bem os seus textos, farta-se de se contrariar, mas isso também é uma coisa comum na religião que segue, por isso não me admiro. E melhor ficarmos com o off-topic por aqui que não vale a pena

Boas,

Eu não estou a confundir nada.

Limitei-me a colocar textos e links para os mesmos com opiniões sobre o tema.

Não estou a pedir-lhe que concorde com eles, agora tenho direito de coloca-los como o amigo coloca os seus.

Aliás até no meu ultimo post coloquei 1 artigo que me pareceu ir de encontro às duvidas de uma outra user e até tive o cuidado de referir que era uma área que não dominava bem.

O meu amigo diz que estuda o espiritismo à 5 anos e que domina bem a coisa.
Parabens e ainda bem para si.

O certo é que não me apresentou argumentos válidos para as citações que coloquei uns post atrás, mas isso não importa.

Importa é que eu respeito as suas crenças, mas julgo ter o direito de apresentar "a outra face da moeda em relação a elas".

Quanto ao seu ultimo paragrafo, não me leve a mal mas não me prenuncio, pois já bastou o que passou num passado recente e por aqui parece-me cultivar-se o respeito e a elevação.

Cumprimentos

#93
Jesus no monte Talbor falou com os mortos Elias e Moisés contradizendo a proibição imposta pelo próprio Moisés. Quer dizer que Moisés proibiu consultar os mortos e ele próprio depois de morto veio falar com Jesus. Que vale mais, o que diz o antigo testamento ou o que Jesus veio pregar contrariando o que estava errado? Há cerca de 2000 contradições no antigo testamento, vejamos algumas:
- O homem foi criado depois dos outros animais. [Gn 1:25-27]
- O homem aparece antes dos outros animais. [Gn 2:18-19]
- O homem e a mulher foram criados simultaneamente. [Gn 1:27]
- O homem foi criado primeiro, então os animais, e só depois a mulher, da costela do homem. [Gn 2:18-22]
- Deus tem um corpo. [Gn 3:8], [Ex 33:11], [Ex 33:20], [Ex 33:22-23], [Ex 34:5], [Dt 23:14], [Ez 1:27], [Ez 8:2], [Hc 3:3-4]
- Deus é um espírito que não possui corpo. [Lc 24:39], [Jo 4:24]
- Não. Ele não quer que nenhuma criança morra. [Mt 18:14]
- Sim, ele frequentemente mata crianças e instrui outros a fazer o mesmo. [Gn 7:21-22], [Gn 19:24], [Gn 22:2], [Ex 12:30], [Ex 21:15], [Lv 20:9], [Dt 20:16], [Dt 21:18-21], [Js 10:40], [I Sm 15:2-3], [II Sm 12:15-18], [II Rs 2:23-24], [Sl 135:8], [Sl 136:10], [Sl 136:9], [Jr 13:13-14], [Jr 19:9], [Ez 5:10], [Os 9:16], [Os 13:16], [Zc 13:3]
- Saul cometeu suicídio. [I Sm 31:4-6], [I Cr 10:4]
- Saul foi morto por um amalequita. [II Sm 1:8-10]
- Saul foi morto pelos filisteus. [II Sm 21:12]
- Deus o matou. [I Cr 10:14]
Isto é só uma ´pequena amostra. O maior cego é aquele que não quer ver.
O antigo testamento é a base da religião Judaica, teve a sua época. A seguir veio Jesus esclarecer as coisas e prometer o Espirito da Verdade (o Espiritismo).
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.   Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Por ventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?  
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.  O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.  Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.  O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?  Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?  Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que vimos: e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" – (João 3.3-12). "
Elias reencarnou como João Batista (Aleluia).
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o filho do homem. Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista" – (Mateus 17.9-13).
O Mundo e o Céu não pararam à 2000 anos, é preciso ir atualizando os conhecimentos espirituais, para isso temos o Consolador prometido por Jesus, que nos diz toda a verdade que nos libertará e consolará por nos dizer quem somos, de onde viemos e o que fazemos aqui. Meter a cabeça na areia para não ver os fatos da realidade, não faz alterar a verdade. Também há pessoas que não acreditam que o Homem já foi à lua, paciência, isso não o torna falso.
Esqueçam o antigo testamento e sigam Jesus, porque aí está a força do conhecimento espiritual.
- "Não vos deixarei órfãos ..."
Fiquem em paz
Nelsonas
Um espirita



#94
Boas,

Relativamente às questões de ordem teológica e relativamente à questão do Genesis e seguintes, isso levava-nos a outras questões que poderemos debater noutro tópico.

Relativamente à questão de que coloca na conversa entre Jesus com Nicodemos sobre o "nascer de novo" eu tenho uma interpretação completamente diferente:

O texto encontra-se no Evangelho de João 3:1-12.

" E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. 12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

Jesus afirma que quem não "nascer de novo" não entrará no Reino dos Céus.
Ele deixa claro que "nascer de novo" não significa um nascimento da carne, mas sim um nascimento espiritual, do Espírito.


Veja alguns exemplos do que significa o "novo nascimento, da água e do Espírito".

Os textos são os seguintes: 

Ezequiel 36:25-27   

Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

Tiago 1:18

Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

I Pedro 1:23

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

João 1:12-13   

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

II Coríntios 5:1 

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

A água [de João 3:3,5] significa a Palavra de Deus, e não o líquido amniótico nem a água que constitui o mundo de prova e expiação (Terra):

Efésios 5:26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra

Tito:3:5-6   

Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;


A Bíblia diz que o verdadeiro e único aperfeiçoamento do homem acontece quando ele aceita Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.

Hebreus 10:1-14   

Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. 2 Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. 3 Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, 4 Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. 5 Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste; 6 Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. 7 ¶ Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. 8 Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). 9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. 10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. 11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; 12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, 13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. 14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

I Pedro 5:10

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

O que a Bíblia diz a respeito de João Batista ter sido a reencarnação de Elias.

O próprio João Batista nega tal fato.

João 1:21

E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

Cumprimentos

Para mim tem mais credibilidade o que Jesus diz do que João Batista. Isto é mais uma contradição. Ninguém, nem João Batista sabem quem foram antes (só se fizerem uma regressão de memória).
Quanto ao resto paciência, mas comprovar com o antigo testamento não me diz nada, nem devia dizer a ninguém atual.
Teologia (Teo é Deus) é o estudo de Deus e não da Bíblia.
Meter a cabeça na areia, ok seja feliz. Nem a ler contradições?
O que é carne é carne e o que é espirito é espirito. A carne volta à carne e o espirito volta à dimensão espiritual, onde é imortal, atenção: não é eterno. Eterno só Deus que não teve principio nem tem fim.
A história diz que sempre se falou com espíritos, tal como Jesus fez. Acreditem em Jesus e em tudo o que Ele disse e fez e esqueçam tudo antes. Ele veio mudar tudo.
É tão estupido não acreditar que são as obras que contam. Não faz sentido e Jesus o afirmou, "Amai-vos uns aos outros ...". Pensam que as palavras de Cristo eram apenas poesia? Querem tanto chegar a Cristo e não vivem os seus ensinamentos. Se vivermos como Ele nos ensinou "já não somos nós que vivemos mas Cristo que vive em nós" (Paulo de Tarso). A não crença nos Espíritos não altera os fatos e a verdade.
Fique bem sem fanatismo cego.

Citação de: nelsonas em 30 março, 2015, 00:51
Ninguém, nem João Batista sabem quem foram antes (só se fizerem uma regressão de memória).


Em relação ao episódio da transfiguração de Jesus, podemos citar alguns argumentos.

O espiritismo sustenta a tese de que, numa sessão mediúnica, um espírito ao se manifestar assume a sua última identidade corpórea.

No monte da transfiguração, apareceu Moisés e Elias.

Se João Batista fosse a reencarnação de Elias, ele deveria aparecer, e não Elias, pois o próprio João Batista já estava morto.

Lucas 9:7-9   

7 E o tetrarca Herodes ouviu todas as coisas que por ele foram feitas, e estava em dúvida, porque diziam alguns que João ressuscitara dentre os mortos; e outros que Elias tinha aparecido;

8 E outros que um profeta dos antigos havia ressuscitado. 9 E disse Herodes: A João mandei eu degolar; quem é, pois, este de quem ouço dizer tais coisas? E procurava vê-lo.

Cumprimentos

Este tópico deixa-me tremendamente mal-disposta, pelo único motivo de que não se está a discutir o propósito para o qual o tópico foi criado.

Sete páginas de discussão off-topic é aquilo que leio aqui e nada em concreto sobre a temática em si, que até me pareceu muito interessante... inicialmente, claro está!

Bem-hajam!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 30 março, 2015, 11:36
Este tópico deixa-me tremendamente mal-disposta, pelo único motivo de que não se está a discutir o propósito para o qual o tópico foi criado.

Sete páginas de discussão off-topic é aquilo que leio aqui e nada em concreto sobre a temática em si, que até me pareceu muito interessante... inicialmente, claro está!

Bem-hajam!

É verdade Faty, quando me disseram como estava o tópico... :(
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

#99
Faty Lee e VodGas, têm razão, as minhas desculpas, não voltarei a postar neste tópico sobre assuntos fora dele. Cada um tem o direito de ter a crença que quer e precisa e atualmente ainda são todas necessárias para levar o Homem ao bem.
Peço perdão pela parte que me toca.
Nelsonas
Um espirita

Boas,

Caro VodGas de fato já comentaram que este tópico tem sete páginas de off-topic, se assim acha, peço desculpa pela minha participação a partir da 5ª página provavelmente não ter ido ao encontro do que pretendia com a abertura do mesmo.

Deste modo e relativamente ao seu 1º post, queria somente dizer que também possuo o livro que referiu e estou de acordo consigo quando afirma que é uma boa obra dentro dos prepósitos dos temas que aborda.

Cumprimentos

#101
Recomendo a todos a leitura do livro : MEMÓRIAS DE UM EXORCISTA, a minha luta contra satanás do Padre Gabriele Amorth e Marco Tosatti. Fantástico ! FANTÁSTICO!

O padre Gabriele Amorth fez muitos exorcismos sim. Há pessoas que têm de o fazer várias vezes por semana e até todos os dias. O padre não tira férias, faz exorcismos até no Natal. Se quiserem saber mais, leiam o livro : MEMÓRIAS DE UM EXORCISTA do padre Amorth. É simplesmente fantástico e fica-se a saber muito. E claro, também arrepia :P

#102
O Satanás tal como as religiões o pintam, um anjo que descaiu, não existe. Ninguém tem poder suficiente para enfrentar o Criador do Universo e da Vida. No entanto existem seres demoníacos, terrivelmente maus tanto do lado de lá da vida (nas trevas) como até do lado de cá (encarnados) e nós ouvimos isso nos noticiários. O mal foi criado pelo Homem por medo, medo do desconhecido e do que não entende, ou seja, os maus são maus por ignorância. Conforme vão adquirindo o conhecimento das coisas e vão entendendo, (vai-se fazendo luz na sua mente) vão-se libertando do medo que os faz agir contra os outros e vão diminuindo a sua maldade. Assim, porque todos são filhos de Deus e isso não depende de crenças mas da realidade, todos têm oportunidade de se irem melhorando e aprendendo, o que não é possível numa só reencarnação.
Os anjos não foram criados já anjos, percorreram todas as escalas espirituais, ao longo de milhões de reencarnações até chegarem a anjos, tal como nós um dia muito distante seremos. Assim o Criador dá a todos as mesmas chances sem que ninguém se perca. O próprio Jesus Cristo foi assim que chegou ao nível de "Espirito Puro" e Ele disse: "Nenhuma das ovelhas que o Pai me confiou se perderá." E assim é de facto. Os Espíritos Puros cada um governa uma parte do Universo infinito e a Jesus foi confiada a tarefa de criar o planeta Terra e de fazer brotar vida dele.
Assim, tal como a biologia declara, a evolução das espécies está correta, fomos evoluindo reencarnando até chegarmos ao estado atual e continuaremos evoluindo neste ou noutro planeta, "tal como o Arcanjo que começou por ser átomo."
Assim, os diabos ou demónios do outro lado não são mais que os espíritos dos homens maus que já desencarnaram e que continuam do lado de lá a fazer mal. Mas todos somos Filhos de Deus e até esses um dia, ao longo da eternidade, também se converterão ao bem, até porque esse mal também lhes fará muito mal. Quem semeia colhe.
Espero ter feito entender alguma coisa sobre este assunto. É por isso que digo que para fazer "exorcismo" ou desobsessão, ou fascinação ou subjugação tem de se saber  como deve ser feita e com quem estamos lidando porque podemos arranjar problemas terríveis se avançamos por curiosidade e sem estar preparados para isso. A melhor preparação para podermos ter superioridade moral sobre esses supostos satanases é a nossa conduta no dia a dia livre de más situações que eles não nos possam acusar quando atuamos com eles, porque o fazem sempre que podem.
Já me alonguei demais por agora.
Fiquem bem e lembrem-se a semeadura é opcional mas a colheita do que fizemos é obrigatória, ninguém fica a dever nada à Justiça Divina e ainda bem que assim é; pura justiça (as Bem Aventuranças sobre os sedentos de justiça serão justiçados).
Um espirita



Estimados irmãos,

permitam-me que transcreva algumas palavras de Leon Denis, no seu livro "O Porquê da Vida"...

..."...Se a vida está circunscrita entre o berço e a tumba, se as perspectivas da imortalidade não vêm esclarecer a nossa existência, o homem não tem  outra lei que não seja a dos seus instintos, dos seus apetites, dos seus gozos.
Pouco importa que ame o bem, a equidade.
Se nada mais faz que aparecer e desaparecer neste mundo; se leva consigo para o olvido as suas esperanças e afeições, ele sofrerá tanto quanto mais puras e elevadas forem suas aspirações;
amando a justiça, como soldado do direito, acreditar-se-á condenado a jamais ver a sua realização;
apaixonado pelo progresso, sensível aos males dos seus semelhantes, imagina que se extinguirrá antes de ver triunfar seus princípios...

...Com a perspectiva do nada, quanto mais praticardes a abnegação e a justiça, tanto mais vossa vida serrá fértil em amargores e decepções

...A negação da vida futura também suprime toda a sansão moral. Assim, todo acto bom ou mau, criminoso ou sublime, termina com os mesmos resultados...

...A lei superior do universo é o progresso incessante, a ascensão dos seres até Deus, foco das formas mais rudimentares da vida; por uma escala infinita, por meio de transformações inumeráveis, nos aproximamos d'Ele.

No intimo de cada alma está depositado o germe de todas as faculdades, de todas as potências, competindo-nos portanto o dever de fazê-las frutificar pelos nossos esforços e trabalhos.

...outro espirita

Aconselho a leitura do livro "formas de pensamento" de Annie Besant.