Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Balança com ascendente em Sagitário
    Iniciado por sofiagov
    Lido 14.620 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
sofiagov
Então ando por aqui a divagar pela Internet e por curiosidade fui pesquisar sobre as características do meu signo e ascendente e consegui o seguinte:

Sol em Libra com Ascendente em Sagitário

O  Ascendente no signo Sagitário   Os traços psicológicos dos nativos com o Ascendente Sagitário   são de uma pessoa otimista, franca, aberta , sincera e com uma apetência muito forte pela «verdade», qualquer que esta seja, em todas as áreas . A  preocupação com a «verdade» leva estes nativos a exprimirem-se com uma brutal franqueza, dizendo sempre o que pensam em todas as circunstâncias (o que muitas vezes pode ser chocante para algumas pessoas) ; a diplomacia não é o seu  forte!

O Ascendente em Sagitário  produz uma mente espiritualmente inclinada, filosófica ou religiosa, mas nunca fundamentalista nem  dogmática. Mesmo quando acredita profundamente em algo, Sagitário   nunca o faz de forma cega, tem sempre uma reflexão bem fundamentada para justificar as suas crenças.  A sabedoria que vai acumulando dá-lhe a convicção do caráter relativo das crenças como formas limitadas de compreensão; estas podem ser alteradas à medida que a experiência e mais conhecimento  ajudam a formar novas crenças e novas  opiniões. Sagitário  tem consciência de que a sua procura da verdade é infindável e sempre incompleta.

Sagitário  tem princípios firmes, pautando a sua vida pelos valores que considera correctos e justos, não apenas para si mas para todos, defendendo os valores universais do Bem e da Justiça. Apesar de aceitar o relativismo da compreensão humana da realidade, ele acredita que há realidades espirituais  universais que existem realmente e que constituem a estrutura da realidade cósmica e que, pelo esforço individual, cada um pode atingir uma compreensão mais verdadeira dessa realidade.
É missão de cada um aproximar-se, pelo estilo de vida e pelos valores que concretizam na sua vida, aproximar-se cada vez mais dessa realidade mais verdadeira, superando as limitações e  as  aparências do mundo físico.

Os nativos com Ascendente Sagitário são perfecionistas mas simultaneamente compassivos e capazes de aceitar as falhas e as  limitações dos outros seres.

São marcados por um desejo de alargar a toda a criação os mesmos princípios de justiça e a possibilidade de transcenderem os limites  da sua condição: mesmo quando as evidências parecem desmentir teimosamente a sua convicção, Sagitário  acreditará sempre que é possível  que ele e  os outros mudem  e melhorem a sua maneira de ser e as oportunidades da sua vida.

A  esperança num mundo melhor e no «melhor que há-de vir» é uma marca distintiva deste signo, que é marcado pela convicção profunda de que existe uma unidade na ordem do mundo e de que ela aponta para a união entre o visível e o invisível , entre o finito e  o infinito, entre o perfeito e o imperfeito.

Sagitário  pode também, por vezes, manifestar no seu modo de ser irrequieto,  o desejo excessivo de liberdade e os menos evoluídos podem ser convencionais e demasiado apegados à tradição.

Sagitário  tem elemento Fogo e a sua energia é mutável.  Quando a Lua em Balança (Libra) se associa a este Ascendente, temos uma mistura entre Fogo e Ar. O elemento Ar de Balança mistura-se harmoniosamente com o Fogo de Sagitário  e  esta associação intensifica a natureza social do nativo, bem como a sua mente altamente racional e inclinada para a investigação e para a procura do conhecimento. 

Dificilmente  aceitará alguma coisa sem a fundamentar pela reflexão e pela sua própria investigação.  Esta pessoa tem um marcado sentido de justiça.

A Lua em Balança   normalmente produz  uma aparência física alta e elegante, o que pode ajudar a  equilibrar a figura, diminuindo a tendência para engordar de Sagitário.  A vertente social muito forte de Balança também ajuda a amenizar  o lado demasiado independente de Sagitário , uma vez que Balança não faz nada sozinho, tem um impulso básico para procurar a cooperação e a proximidade dos outros.

Sagitário  também é romântico  mas menos dado à formalização contratual dos relacionamentos. Ao contrário, Balança  pensa em casamento, para legitimar as suas relações. Globalmente, estes dois signos funcionam equilibrando as características um do outro: Balança  pode tornar-se demasiado dependente e o  Ascendente Sagitário  torna o nativo  mais cioso da liberdade individual.

A qualidade mais importante da abordagem de Balança  do ambiente e dos outros é a racionalidade, mas uma racionalidade que é bastante diferente da racionalidade ,Balança vê o mundo através dos valores  que tingem todas as coisas e todos os seres de qualidades afectivas e valorativas: o «gosto»/«não gosto»; «certo»/«errado; «justo »/«injusto» são as categorias fundamentais que regem o pensamento do  signo Balança tem uma racionalidade «humana», isto é,  não  se preocupa  apenas com os objectos distanciados e imparciais do conhecimento (embora também seja capaz de investigar  rigorosamente o mundo empírico) mas o seu interesse central são os assuntos humanos e, especialmente, os que resultam da cooperação e do relacionamento.

No plano relacional, Balança procura sempre a simetria da igualdade, o equilíbrio entre direitos e deveres para cada pessoa envolvida.  Sonha com um mundo de interacções justas em que os interesses de cada um são igualmente tidos em conta.

Na sua vida pessoal, nem sempre estes nativos têm sorte com as parcerias, incluindo os amigos, pois a sua aprendizagem fundamental  na vida tem muito a ver com esta área  e, normalmente, têm o seu quinhão de desapontamentos, a menos que a Lua seja extraordinariamente forte no horóscopo.

Estes são os dois signos associados ao conceito de "justiça" e também a filosofia. Se tem esta combinação você tende a ser uma pessoa que se esforça em adoptar posturas justas e corretas e que facilmente se lança em defesa de quem julga sofrer qualquer tipo de injustiça.

Sagitário é o signo da fé e das certeza e no ascendente ele indica que você é uma pessoa repleta de convicções, defendidas de forma ardorosa, valente e extremamente franca. Entretanto, seu senso de justiça pode carecer de senso de realidade e da capacidade de se diferenciar as situações em que a emoção precisa prevalecer sobre a razão. 

Libra (onde você tem o sol) julga e pondera alicerçado pela lógica e pela imparcialidade da razão. Onde temos o sol é onde estão centradas nossas maiores convicções, assim você valoriza muito a imparcialidade. Internamente você julga e decide, de forma fria, as vezes impiedosa, e através do Ascendente em sagitário você age, as vez com muito peso e sem levar em consideração o aspecto humano. O aspecto filosófico desta combinação inclina você a reflectir profundamente a respeito do sentido de todas as coisas. Você não aceita qualquer conceito ou qualquer verdade, independente de quem tenha formulado a sentença: tudo que chega a sua mente é rigorosamente ponderado e julgado antes de ser acatado.

De fato, com esta combinação você pode não ter a típica diplomacia libriana, revelando-se alguém impulsivo e inconsequente. Entretanto, essa mesma característica contribui para remover de você uma das principais acusações que se faz contra librianos em geral: a ausência de sinceridade.

Você não sofre desse mal, pelo contrário, a excessiva franqueza, e a certeza de estar agindo de acordo com a lógica e com a justiça fazem com que as frequentemente você passe um pouco dos limites do tolerável ao expor suas opiniões de forma muito franca e assertiva. Mesmo assim, é muito raro existir alguém que não o tolere.

Essa combinação produz pessoas encantadoras, que tendem a ser muito populares. Somente no caso de Júpiter e Vênus estarem muito enfraquecidos no seu mapa você não vai se beneficiar das bênçãos de se nascer sobre esta configuração: Ambos os signos são regidos pelos benéficos e simbolizam sorte, prosperidade, abundância, bons relacionamentos e muita paz ao longo de toda a vida.



Bem e depois disto já não preciso de um espelho   :P... ;D ;D
embora ainda me ache bastante diplomata ...pelo menos ainda me toleram ahahahahah!!!!

alguém por aqui com estas características?



Puca
Muito obrigada Sofia pelo post do nosso signo. :)

Há muitas coisas nesta descrição com que me identifico, expecialmente:
CitaçãoA  preocupação com a «verdade» leva estes nativos a exprimirem-se com uma brutal franqueza, dizendo sempre o que pensam em todas as circunstâncias (o que muitas vezes pode ser chocante para algumas pessoas)

É habito chamarem-me a atenção para este aspecto. Mas acho que já estou mais controlada, já consigo segurar o "bicho" e abster-me de dar a minha opinião "nua e crua".

Correctíssimo:
CitaçãoO aspecto filosófico desta combinação inclina você a reflectir profundamente a respeito do sentido de todas as coisas. Você não aceita qualquer conceito ou qualquer verdade, independente de quem tenha formulado a sentença: tudo que chega a sua mente é rigorosamente ponderado e julgado antes de ser acatado.

E sinceramente gosto mesmo desta nossa combinação de Balança com Sagitário! :)




Isa Mar
Eu até nem ligava muito a estas coisas, por curiosidade, à uns tempos fui ver o meu, e mudei um pouco de opinião: Escorpião com ascendente em Aquário, a combinação é de um antagonismo que me assustou, mas tenho que admitir, que explica muita coisa...  ;D

Peço desculpa pela ignorância, mas isso de ascendente e descendente de qual quer coisa é o quê?

Todos os signos são ascendentes a algum outro?

Peço desculpa, sou mesmo burro
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#4
Citação de: cody sweets em 16 fevereiro, 2015, 15:16
Peço desculpa pela ignorância, mas isso de ascendente e descendente de qual quer coisa é o quê?

Todos os signos são ascendentes a algum outro?

Peço desculpa, sou mesmo burro

Não és burro, não nascemos ensinados e já tem imenso valor tu quereres compreender  :)
Todos nós temos um signo solar (Sol)...no teu caso é Peixes... e depois tens um data de outros signos para outros planetas..podes ter Vénus em Leão por exemplo ou Saturno em Aquário, etc... ;)
E o ascendente é o signo que está no horizonte quando nós nascemos e é um factor crucial na análise da personalidade de uma pessoa, é o que nós transmitimos aos outros, a nossa "máscara", a nossa forma de comunicar e interagir. O descendente é o signo oposto ao ascendente, não tem tanta importância.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
#6
Citação de: cody sweets em 16 fevereiro, 2015, 15:16
Peço desculpa pela ignorância, mas isso de ascendente e descendente de qual quer coisa é o quê?

Todos os signos são ascendentes a algum outro?

Peço desculpa, sou mesmo burro

O signo Ascendente no mapa astral é o signo que surge no horizonte no momento exacto do nascimento. O signo ascendente determina o "eu" que o mundo exterior vê e o modo como a pessoa se mostra e se expressa.
tem a ver com a hora do nascimento.

o signo solar é o teu signo principal (mês que nasceste).

isto está explicado muito simples Cody

por exemplo és do signo Peixes com ascendeste em ??? hora do teu nascimento.

(A Sara já  explicou muito bem :))

#7
Eu nasci dia 28 de fevereiro às 23:33

Obrigado, sofia :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 16 fevereiro, 2015, 15:26
Eu nasci dia 28 de fevereiro às 23:33

Obrigado, sofia :)
Sol: Peixes
Lua: Carneiro
Ascendente: Escorpião.

tem de se fazer um tópico só para o Cody  :D

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Cody...olha aqui...para ti  :angel: :angel: :angel:

Peixes ascendente Escorpião (Neptuno / Plutão) (Água / Água)

Com esta predominância do elemento água só podemos pensar em pessoas com muita intuição e sensibilidade. Uma sensibilidade quase que paranormal.

Serão considerados donos de uma personalidade misteriosa e que raramente se revela. Sabem muito mais dos outros do que os outros saberão deles.

No dia a dia poderemos vê-los alternarem reacções que nos remetem a agressividade do Escorpião ou a doçura e idealismo do Peixes.

Podem agir e reagir de acordo com os seus instintos porque normalmente estão certos. É aquela história da sensibilidade e intuição à flor da pele.

Tudo o que fazem é porque querem e não porque os outros esperam que o façam. Gostam de ser donos de si mesmos.

Terão atracção por assuntos esotéricos e místicos tendo inclusive dons para isso. Quase que os podemos chamar de "bruxinhos".

Apaixonados e sedutores sabem viver a paixão em pleno.
Terão atracção pelos nativos de Touro.

WOW!!!! :o :o :o

Eu identifico-me tanto mas ao mesmo tempo estou ligeiramente assustado!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Isa Mar
De uma forma muito simplista, aqui fica:

ASCENDENTE EM ÁRIES
Essa é uma pessoa que aborda a vida de maneira frontal e sincera, porque sempre diz o que pensa, não costuma ser muito diplomática. É corajosa, tem garra para lutar por aquilo que deseja, e não costuma temer riscos. Impulsiva, quer tudo para agora, porque não gosta de perder tempo. Sua tendência a competir e sua energia física favorecem atividades esportivas.

ASCENDENTE EM TOURO
Ao contrário de quem possui ascendente em Áries, essa pessoa costuma ser estável e pacífica. Encara a vida de maneira prática, e é uma apreciadora das coisas boas, seja comida, roupas ou lugares. Touro no ascendente não é dado a desperdícios financeiros, mas não economiza com o próprio conforto. Como não gosta de tirar conclusões precipitadas, costuma demorar mais a reagir às coisas que vive. Adora tudo que é familiar e duradouro.

ASCENDENTE EM GÊMEOS
Com esse signo ascendendo, temos uma pessoa que aborda o mundo com uma mente aberta e curiosa. Tende a ser alguém muito sociável, que conversa com todo mundo, e com quem se pode conversar sobre quase tudo. O difícil é manter seu interesse em algo por muito tempo. Usa a palavra como forma de se aproximar dos outros. Costuma ser ativo e falar gesticulando muito com as mãos.

ASCENDENTE EM CÂNCER
Uma pessoa delicada, sensível e quase maternal. Quem possui ascendente em Câncer tem uma capacidade quase automática de gerar identificação com os demais. Assim, aqueles que rodeiam essa pessoa sentem como se ela fosse um ponto de firmeza e segurança. Quando atacada ou envolvida em alguma discussão, sua reação instintiva é se retrair e evadir a situação. Odeia discussões e sempre cuida aquilo que diz para não ferir os demais.

ASCENDENTE EM LEÃO
Pessoas com ascendente em Leão não costumam passar despercebidas quando chegam a um lugar. Todos notam sua presença, e se sentem atraídos por sua energia calorosa, otimista e cheia de vitalidade. Sua personalidade forte e sua generosidade a tornam facilmente o centro das atenções. Por ser uma pessoa muita expressiva no que diz respeito a sentimentos, em algumas ocasiões pode ser excessivamente dramática.

ASCENDENTE EM VIRGEM
Pessoas de ascendente em Virgem estão sempre prontas a resolver um problema. Ativas e de ideias práticas, não pensam duas vezes em se prontificar para a realização de alguma tarefa. Por ser muito detalhista e buscar a perfeição naquilo que faz, muitas vezes pode perder tempo com coisas desnecessárias. Tem um cuidado especial com o próprio corpo e com a própria saúde, e costuma ser humilde, paciente e, às vezes, demasiado crítica.

ASCENDENTE EM LIBRA
Esse é um diplomata por natureza. Sempre em busca do equilíbrio e da harmonia nas relações, é uma pessoa essencialmente social, carismática e atenta às necessidades alheias, o que torna esse tipo um bom anfitrião. Tem facilidade para fazer amigos e reunir pessoas, e gosta de colaborar aos outros. Seu forte sentido de justiça pode tornar essa pessoa indecisa, já que ela precisa sempre pesar todos os lados de uma situação.

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO
Essas pessoas costumam entrar nos ambientes de maneira silenciosa e se dedicar a ficarem observando tudo e todos por um tempo, antes de se integrar. Introvertidos e reservados, têm uma postura autoprotetora inicialmente. Por isso, não costuma ser uma pessoa muito social, mas apesar de ter poucos amigos, a relação com esses é de lealdade, tanto nos bons quanto nos maus momentos.

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO
Não importa aonde cheguem, essas pessoas sempre trazem ao ambiente uma energia de otimismo e fé no futuro. Sua posição diante da vida os torna uma inspiração para os demais, e a alma de toda festa. Os outros costumam se reunir para ouvir essa pessoa contar suas histórias de viagem ao redor do mundo. Discussões filosóficas lhe atraem. É uma pessoa essencialmente livre, amigável e idealista.

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO
Não importa quanto tempo demore, uma pessoa com ascendente em Capricórnio jamais começará algo até estar absolutamente segura de que pode levar aquilo adiante, seja uma relação, um trabalho ou uma simples atividade. De atitude reservada e séria a princípio, não costuma ter pressa. Não é dada a tomar riscos, sabe perseverar e acredita que as coisas boas da vida levam tempo para se concretizarem.

ASCENDENTE EM AQUÁRIO
Com uma aparência um pouco desligada, um pouco desinteressada, quem tem ascendente em Aquário é sociável, aberto ao novo e ao outro, mas sempre mantém uma certa distância em suas relações. Isso porque sente um medo intrínseco de perda de liberdade, e teme que as relações possam privá-lo disso. Em equipe, costuma ser aquele que apresenta as soluções mais engenhosas para os problemas. É amigo de todo mundo e todos sentem que podem contar com ele. Mas ao mesmo tempo ele sabe que pode contar apenas com poucas pessoas na vida.

ASCENDENTE EM PEIXES
Há duas maneiras relativamente fáceis de identificar ascendentes piscianos. A primeira é pela maneira como se vestem, tendendo para o estilo "hippie". A segunda é pela facilidade que eles têm de se mesclar e se adaptar ao ambiente em que se encontram. Simpáticos e compreensivos, essas pessoas estão sempre dispostas a ajudar, mas infelizmente seu idealismo compromete seu sentido prático, o que a torna melhor ouvinte do que solucionadora de problemas.

fonte: guiadasemana

Ai como eu não me identifico nada com isto, heheh!
O meu ascendente não tem nada a ver mesmo...:(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: cody sweets em 16 fevereiro, 2015, 15:36
eu sou isso tudo?!

és isto tudo e muito mais.
Tens um signo para o sol, para a lua, para mercúrio, para marte, vénus, júpiter, neptuno, saturno, plutão, urano...
Para não falar de outros astros ... e das casas astrais... e depois dos ângulos que fazem entre si.

:o fico mesmo feliz de ler isto! :D
já sei de pessoas que "sofrem" do mesmo