Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Piteira viva
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 2.794 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Piteira Viva.

Se o indivíduo, em virtude de se submeter completamente ao jugo do vício do fumo, vier a enfraquecer a sua conduta moral, arricar-se-á a se transformar numa exótica e oportuna "piteira viva" para saciar o vício dos fumantes desencarnados do astral inferior, pois as almas desregradas e malfeitoras que, além disso, eram viciadíssimas na Terra com o uso do fumo, ficam presas ou chumbadas à crosta terráquea, vivendo momentos de angústia inenarráveis, em virtude de não poderem satisfazer o desejo de fumar, devido à falta do corpo carnal que deixaram na cova do cemitério. Só lhes resta então um recurso maquiavélico para poderem saciar o desejo veemente de fumar, qual seja o de se aproximarem de criaturas encarnadas que possam vibrar simpaticamente com suas auras enfermiças, e assim transmitir-lhes as sensações etéricas da queima do fumo.

Essas almas envidam esforços para ajustar os seus perispíritos aos perispíritos dos encarnados que, além de se igualarem a elas na conduta moral, ainda sejam escravos do vício do fumo; colam-se a eles como se fossem moldes invisíveis, procurando por todos os meios haurir desesperadamente as emanações desprendidas do cigarro. Isso acontece porque o fumo, além de sua característica volátil no mundo material, interpenetra as baixas camadas do mundo astral, devido a possuir, como tudo, a sua cópia fluídica, que então é absorvida avidamente pelos desencarnados que se conseguem afinizar à aura dos fumantes encarnados.

Mas isso não os deixa completamente satisfeitos, porquanto é bastante reduzida a quota que podem absorver no eterismo do tabaco incinerado; então lançam mão do recurso de acicatar suas vítimas para que aumentem a sua ração diária de cigarros, donde se descobre a causa de muitos fumantes se dizerem dominados por estranha força oculta que os impede de se livrarem do vício e ainda os faz fumar cada vez mais.
E claro que essa desagradável sujeição a espíritos atrasados só pode ocorrer para com aqueles que, além do vício escravizante do fumo, ainda se entregam a deslizes morais perigosos, que podem atrair para junto de si muitos desencarnados delinqüentes e viciados.

Após a desencarnação, é a lei de correspondência vibratória que realmente regula o sofrimento ou o prazer de cada criatura, em conformidade com sua escravidão ou libertação dos vícios da carne; assim, o sofrimento causado pela impossibilidade de fumar, entre as almas desencarnadas, varia conforme o grau de sua escravidão ao vício do fumo. As pessoas que fumam acidentalmente ou por esporte, isto é, que só de vez em quando tomam de um cigarro, não contribuem para a criação do desejo astral que mais tarde as poderá acicatar com veemência no Além. Mas convém saberdes que, embora a bondade, o amor, a pureza, a renúncia e a honestidade proporcionem às almas desencarnadas uma situação de paz e entendimento espiritual, a saudade ou os estigmas dos vícios adquiridos na terra continuarão a acicatar-lhes o perispírito, malgrado sejam elas dignas da admiração do mundo! Daí a conveniência de se abandonar o vício do fumo antes da desencarnação, pois o vício terreno é assunto individual, cuja solução requer a decisão interior do próprio espírito e não depende da mudança de um para outro plano da vida.

Há equívoco por parte de muitos reencarnacionistas, e mesmo de alguns espíritas, em julgarem que as sensações da matéria, tais como a fome, a sede, o desejo de ingerir bebidas alcoólicas ou de fumar, desaparecem com o corpo físico, na terra. Doutrinadores há que insistem junto às entidades infelizes e viciadas, que se comunicam em seus trabalhos mediúnicos, para que deixem de pensar no fumo, no álcool, na sede ou na fome, porque tudo isso é apenas ilusão trazida da vida carnal já extinta. Ignoram essas pessoas que o "desejo" reside no corpo astral e não no corpo carnal, motivo pelo qual os infelizes que partem da Terra ainda escravizados às paixões perniciosas e aos vícios perigosos, embora deixem de pensar nos mesmos, são perseguidos pelo desejo vicioso e violento, porque partiram para o Espaço sobrecarregados de resíduos tóxicos, que lhes acicatam acerbamente o corpo astral. Só depois de os drenarem para fora de sua indumentária perispiritual, é que se poderão livrar dos desejos desregrados.

Na verdade, os vícios terrenos não devem ser encarados como "pecados" ofensivos a Deus, mas apenas como grandes obstáculos e empecilhos terríveis que, em seguida à desencarnação, se transformam em uma barreira indesejável mantendo o espírito desencarnado sob o comando das sensações inferiores.
Quando através dos médiuns combatemos o uso do álcool, do fumo, a ingestão da carne e outros costumes que causam embaraços à alma em sua vida perispiritual, não o fazemos na condição de novos missionários ou profetas que excomungam pecados e pecadores. Agimos mais por espírito de solidariedade fraterna, compungidos ante a visão dos quadros dolorosos que todos os dias presenciamos no lado de cá, vividos por aqueles que partem da Terra profundamente viciados ao fumo, ao álcool, à carne e outras práticas prejudiciais. Na verdade, o fumante que não tenta vencer o seu vício, quando encarnado, arrisca-se a revivê-lo ainda mais intensamente quando desencarnado.
Visto que o objetivo fundamental da evolução do espírito é a libertação de todas as paixões, mazelas e desejos próprios dos mundos físicos, deve a alma exercitar-se para a sua mais breve alforria espiritual e desligação definitiva dos vícios que podem prendê-la cada vez mais aos ciclos tristes das encarnações retificadoras. E o cigarro, embora vos pareça um vicio sem importância, é exigente senhor que, ainda depois da desencarnação, obriga o espírito a render-lhe a homenagem do desejo veemente e insatisfeito.

Ramatis da obra Fisiologia da Alma.

Embora entenda que o Wilson seja do brasil, tenho que referenciar que tive alguma dificuldade em compreender 100% o texto, sem ter que parar e pensar no significado de algumas palavras devido à sua escrita "brasileira". Mas isso é só uma observação.

Agora sobre o texto em sí, acho que é uma excelente teoria, e estando ao que me parece baseado na doutrina espirita, faz algum sentido os pontos que referencia, no entanto como toda a doutrina, esta está também cheia de dogmas e imprecisão.

No entanto, fala-se aqui em tabaco, mas realmente isso é apenas a ponta o IceBerg (não o administrador eheh).

Então veremos, em primeiro lugar essa "força oculta" está bem estudada e é bem conhecida pela ciência, pois na realidade o tabaco, neste caso a nicotina tem influencia nos centros de prazer do cérebro, dai a pessoa sentir a necessidade de fumar constantemente, e falo por experiência própria.

No entanto caro Wilson, não se aplica só ao tabaco, aplica-se a TUDO que afecte os centros de prazer, ora vejamos, temos entre muitos outros:

- Álcool
- Café
- Chocolate (Cacau)
- Açúcar
- Hidratos de carbono (pão, massas, etc)
- Carne
- E até o próprio orgasmo.

Quero dizer com isto que, esses tais seres desencarnados, se essa teoria for válida, não andam somente atrás de quem fuma, andam atrás de quem faz ou consumo qualquer produtos que seja estimulante e que faça com que o cérebro produza hormonas de prazer, estando claro essas glândulas ligadas aos centros energéticos do corpo que produzem automaticamente além da sensação física um efeito energético que faz com que esses tais seres se agarrem a nós para se satisfazerem do mesmo modo que o faziam quando cá estavam.

Sendo assim a única maneira de nos livrarmos dessas entidades, segundo os princípios que referiu, será não consumir nada que produza prazer, nem realizar nenhuma acção dia a dia que produza tanto as hormonas como o efeito energético da secreção das mesmas.

Ou seja, até o próprio sentimento de amor, felicidade e as correspondentes libertações químicas pelo cérebro podem atrair essas entidades, pois também se sentem desprovidos dessa energia criada, entende onde quero chegar.

Concluindo, claramente esse texto foi criado por alguém que é anti-tabagismo, que utiliza essa doutrina para espalhar a sua mensagem sobre a forma, a meu ver, de medo.

Seria mais interessante expor então um artigo de como excluir essa entidades de se aproveitarem da nossa satisfação, não propriamente de que não devemos ter esses vícios (se bem que não os deveríamos ter), sejam eles bons ou maus para nós, sejam eles benéficos ou de "suicídio prolongado" como é o caso de consumir tabaco, carne ou álcool.

Por vezes eu mesmo sinto que há um palhaço de um desencarnado a chatear-me, o que faço é simples (ou não), primeiro comunico com o individuo, dizendo para ele se ir embora, se sentir que não vai, faço exercícios para aumentar o meu "estado vibracional", e elevar a minha energia e a minha aura a um nível que os afastam pois realmente, com tanta gente a ter esses vícios não tem esses seres que andar a lutar por alguém que os consegue afastar, então simplesmente largam-me e vão procurar pessoas com níveis energéticos e defesas mais baixas.

Por ultimo, então o que na realidade e no extremo essa teoria sugere é que nos libertemos por completo de toda a existência humana, que deixemos como referem os budistas que ter qualquer ligação a esta existência física, dos seus prazeres, vícios, formas de pensamento ou qualquer outra forma vivência da qual estamos habituados que de uma forma ou outra atraem entidades que desejam vivenciar aquilo que vivenciaram enquanto vivos.

Agora vou ali fumar um cigarro e já volto  ;D

lol, o administrador não é IceBerg mas IceBurn, ok? :) :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ahahahahahah o pá, Sr. Administrador se tiver a ler isto, as minhas mais sinceras desculpas :)

#4
O amigo moreno é muito radical nestas coisas... não aceita nem um baseado...  ::)

e isto é só a ponta do "Iceberg"...  ;)

...ele chega aqui... despeja um monte de texto de um livro qualquer do alan kardec e baza...  :-[ ...durante uns dias ninguém o vê...

entretanto andamos aqui a sentirmo-nos de rastos só porque tomamos um café e fumamos um cigarrito... de enrrolar... porque ja não há guita para comprar em maço...  :-\

ao fim de duas semanas... quando já está a passar o efeito da culpa... lá vem ele deitar mais um balde de água gelada... provavelmente do "iceberg"...  ::) ...e baza outra vez...  :'(

assim não há quem suporte a culpa...

mas olhe... não leve isso tão a sério... porque cá para nós... eu acho que o amigo moreno é amigo da pinga...  ;)

abraço
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 05 fevereiro, 2015, 00:42

mas olhe... não leve isso tão a sério... porque cá para nós... eu acho que o amigo moreno é amigo da pinga...  ;)


Incertus, eu não levo a sério, gosto é de analisar e dar o meu ponto de vista se achar necessário, e não há local melhor do que esses textos aleatórios que vão aparecendo, assim posso sempre praticar a escrita e melhorar a forma de organização do pensamento critico.

Citação de: incertus em 05 fevereiro, 2015, 00:42
entretanto andamos aqui a sentirmo-nos de rastos só porque tomamos um café e fumamos um cigarrito

Lá está não gosto muito de fatalismos, ainda mais dogmáticos e dá me imenso prazer opinar sobre o assunto :)

Mas gostei muito dessas observações sobre o amigo Wilson ahah

Abraço.

Sem comentários. Vou fumar o meu cigarro.