Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Se cresceste nos anos 90...
    Iniciado por cody sweets
    Lido 3.472 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Talvez a maior evolução digna de registo seja da:


ANA MALHOA!!!!!

ehehehheheh deixou de ser a minininha do buéréré e passou a ser a ... hmmmm..... cala-te boca!! ;)

"if y'all know what i mean"

;D

Mas fora de brincadeiras...nasci em 82, e portanto apanhei os anos 80 e 90, a tv nesse tempo era algo mágico!
E mais, eu sou algarvio, então desde sempre vi tv espanhola...vi o dragon ball muito antes de estrear na tv nacional por ex...e outros desenhos animados fantásticos daqueles maravilhosos anos!!

Deixo um exemplo de uma série que me fazia rir até não poder mais:

http://www.youtube.com/watch?v=3IkDqmhzxp4#

;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D
"eles andem aí..."

No meu tempo não existiam infantários mas existiam colégios onde as crianças eram admitidas aos 5 anos. Nesse tempo, num colégio de padres aprendia-se francês e a tocar piano, aprendia-se pela cartilha João de Deus, as primeiras letras e só quando se chegava aos 7 anos é que se podia frequentar a 1ª classe com o livro oficial da 1ªclasse.

Cresci nos anos 80. Só havia desenhos animados ao fim de-semana. Esperavamos uma semana para saber o resto...
Só havia uma novela e era mesmo suspense porque não vinham resumos de episódios em revista nenhuma...etc'etc... :laugh:

Antes das novelas, as meninas minhas amigas, compravam umas revistas de Fotonovelas. Vinham do Brasil.

Oh, tantas memórias!
Excelente tópico! :D

#20
Eu nasci nos anos 80 (1987)... Só existia a RTP que na altura se chamava RTC



Chegava muitas vezes a acordar cedo e apanhava esta imagem antes da abertura do canal...




Davam desenhos animados à tarde para os mais jovens e na RTP2 passavam os Simpsons à noitinha por volta das 21:30. Lembro-me dos debates um tanto ou quanto "secantes" que gramei pois não dava mais nada de jeito... então entretinha-me a brincar com carrinhos, blocos de madeira com letras e números, muitas vezes de forma "matreira" tirava alguns feijões e brincava com feijões  ;)
Mais tarde recebi um jogo de dóminó e assim passava as minhas tardes depois da escola.  :)
O primeiro jogo electrónico que tive foi aos 11 anos, era o Tetris lol

Era igual a este...



Depois houve o vicio dos pega monstros



Matutazos



Matutolas



entre outras brincadeiras :laugh:


Lembro-me de todos os desenhos animados que vi... se quiserem uma lista terei todo o gosto em relembrar a nostalgia infantil desses tempos  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov
Lembra-me perfeitamente de tudo isto.... :)

O Dartação... ainda costumo ver com frequência  ::)

E o Tom Saywer e o Huckleberry Finn. Como morava junto a um canal da Ria de Aveiro, aquilo parecia o Missíssipi  ;D Eu e um dos meus amigos de infância, sempre a fazer das nossas, com um bocado de pau, fio norte e um arame dobrado com minhocas roubadas nas pilhas de estrume...

E ter uma bicicleta à maneira, antes de rebentar a febre das BTT


E fazer kms e kms de bicicleta até casa de um amigo ou familiar para ir jogar consola.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Quem se lembra quando apareceu a TVI e passavam isto à tarde para os putos?  :laugh:
Era só bonecada a partir das 15:00 às 19:00...

http://www.youtube.com/watch?v=rmzTSK0JSxk#
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein